So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Para quem tem certeza de que o barco ou segue com todos ou afunda com todos, a primeira coisa a fazer é evitar discussões inúteis.
“VOCÊ SEMPRE TEM DIREITO DE SONHAR,
- E MAIS AINDA EM REALIZAR SEUS SONHOS.”.
Adi Jose Cichovicz Musskoff.
"Nenhum obstáculo é grande quando se tem um Deus maior pra solucionar todo O IMPOSSÍVEL da sua vida."
―By Coelhinha
Ahhh Sempre existe alguem tentando te deixa para tras, um amigo que quer te oque você tem, um irmão que quer esta sempre a sua frente, Aquele primo trouxa que quer te fazer dessiste de qual quer jeito. Aquela pessoa desconhecida que chega do nada e poem aquele olho gordo
.
"Quando buscamos a oração, antes de pedir, devemos pedir antes a Deus se tem virtude a nossa petição".
Se você tem um sonho, volte a dormir.Tenha vários sonhos pra realizar, um a um, quando estiver acordado e aí pensar, acho que estou sonhando.
Parar de ser invejoso?
Uai, por quê?
Ser invejoso tem seu lado positivo!
Um caminho diferente que você através de outra pessoa descobri o interesse. Aí que está o erro de ser invejoso; 'o interesse'
Quando digo que ser invejoso é bom, falo no sentido de almejar ser bom no conhecimento igualzinho aquela pessoa. É muito bom você ver pessoas desejarem ser inteligentes, só porque viu seu coleguinha se saindo bem na tarefa.
Há muitas outras áreas de interesse: e é por isso que às pessoas dizem para parar de ser invejoso, certamente a maioria inclinam para o lado ruim da coisa. Por isso, seja invejoso em quem é bom no conhecimento, imite-o e faça melhor. Às vezes a inveja vira um combustível você não acha?
Sou um homem que tem quem amar
é amado
mesmo assim
te tendo do lado
a tristeza me chama
eu ouço
e ela me engana
Eu fingi um sorriso
pra ver o teu
resolveu
mas agora quero me esconder
não quero responder
o que é de mim
nem o que vai ser
quero ouvir meu choro preso
as dores
e o drespezo
do mundo
que despreza todo mundo
e me deixa aqui no fundo
do poço
que eu ouço
lá fora
a alegria de agora
e as dores da senhora
sorria
teu sorriso me faz dia
que na noite
ta escuro e frio
e me bate esse vazio
que sabes ser grande
o bastante
pra derrubar qualquer homem
sou homem
com aquele pássaro
sou homem
que segura ele
e finge ser de aço
Desculpa ser tão pouco
ser triste
ser oco
rouco
fui machucado
aos poucos
Eu não choro
mas é suficiente
pra que um homem
carente
o faça
Tomo mais um gole de cachaça
já já
isso passa
Uma Palavra.
Perder a oportunidade de dizer EU TE AMO a quem você tem sentimento, pode mudar seu destino,
Pode te fazer entender no futuro a beleza que podia ter vivido se tivesse outro dia igual aquele
Ser diferente nas atitudes ocorridas com suas vontades é o afeto reprimido no peito
Tentando sair através da vós as palavras não ditas no passado, eco no vazio som vagante na saudade
Mudanças oportunas refletidas pela ações nocivas a nós,
Conto as horas no relógio velho sem pilhas esperando ele voltar onde eu parei de viver.
Quem sabe eu tenha coragem de não calar minha vós e poder olhar nos seus olhos e apenas dizer EU TE AMO.
"O hoje obrigatoriamente tem que ser melhor que o ontem mas, nem sempre é assim. Por isso temos levar conosco alguns lemas; determinação, coragem, perseverança e fé!
Não deixe de rir, brincar, pular, dançar. Viva sua vida da melhor maneira que puder, pois passa rápido!"
A esperança tem uma mania de brincar de esconde esconde, principalmente nas ocasiões desagradáveis da vida.
Ser feliz
É ter um calo que dói
Esquecer a dor e ir trabalhar
Ser feliz é entregar tudo que tem
Sem nunca pedir nada em troca
Por crêr que não é preciso
Nínguém pode abrir mão do poder de escolha
Os nossos parentes, o pai, a mãe, os filhos: todos têm ligações. Os problemas que nos aparecem, nunca vêm sem motivo. É de fundamental importância para desenvolvermos e aplicarmos a paciência.
“- Ah, mas eu pelejo para ajudar esse parente meu. Há anos que eu sofro e não consigo.” “- É o filho que me dá problema... não ouve nada do que digo.”
Nós devemos aprender a conviver com as pessoas sem nos meter. Essa é uma das coisas mais difíceis para o ser humano. Principalmente nós, pais, por amor demais aos nossos filhos achamos que eles são um pedaço nosso e que por isso, temos o direito de dizer:
- “Você não pode ser assim”, “se você fizer isso vai sofrer muito”, “Você tem que mudar.”
Isso é um erro. Não se pode impor a própria realidade aos outros, nem aos filhos. Mesmo que seja com a perspectiva de salvar e de ajudar, sempre com boa intenção, o outro tem o direito de ir pelo caminho que ele escolheu e se deve compreender que esse é um direito que ele não abdicará.
Por isso, quanto mais se é impositor, menos a pessoa lhe escuta, por mais que se possa ter razão. As pessoa têm esse direito e vão exercê-lo quer você queira ou não.
Quando o ser humano quer impor, quando quer negar ao outro esse poder, essa liberdade, esse direito, o outro também se nega a ouvi-lo. Nega-se a seguir a sua orientação e nega o seu apoio, nem que isso lhe doa, porque ele não pode perder o seu direito de escolha.
Você, que impõe, que briga, que fica doutrinando, que fala, fala e deixa os filhos com as orelhas quentes, saiba que isso só serve para você exercitar o seu comando, que ainda está muito primitivo. As pessoas não funcionam quando queremos dominar a sua vontade, o seu direito natural, que é o de escolher e de fazer o que querem. Não adianta assustar, amedrontar os filhos: “- Eu ponho você na rua.” “Não dou mais dinheiro.” “Vou pôr você pra trabalhar.”
Essas ameaças só fazem com que a revolta cresça. E que o espírito viva à base do medo, ao invés de viver à base do entendimento, da compreensão, do porquê das coisas, de um ambiente saudável, com diálogos, sem rancores e raiva.
Não maltrate seus filhos podando suas vontades. Depois de certa idade, caros colegas, há coisas que não estão mais sob nosso controle. E nem devem estar. Cada ser humano é único, nossos filhos não são cópias nossas, não devem ser e por mais que nos doa admitir isso, eles não pertences a nós... são empréstimos de nosso Pai para que possamos criá-los da melhor forma possível e amá-los com todas as suas particularidades, seus defeitos e qualidades, respeitando-os como seres humanos únicos e livres que são, assim como nós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp