So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
”A vida me oferece múltiplas rotas, mas só aquela que me reconcilia comigo mesmo merece ser trilhada.”
Tenho me afogado em vinhos baratos, para esquecer a dor da solidão, posso ter todas as coisas, só não posso perder a mim, pudera um dia em clara noite fria, andar sem rumo, pensando em nada e tudo, com lágrimas quentes e salgadas marcando meu rosto que já desistira de acreditar.
O psicanalista só se autoriza por si mesmo.
Quase sempre ao deitar, penso em você, só para poder te encontrar seja no meu sonho, ou do meu lado quando eu acordar.
As vezes só de eu encostar meu ouvido na barriga da minha esposa, ja me sinto motivado a amar e a valorizar a minha vida.
A famosa imagem da evolução do homem é uma farsa, só nos mostra nossa evolução física, nada mais, a evolução mental e espiritual deveriam ser as verdadeiras evoluções, e se formos falar delas, ainda somos "primatas"...
Às vezes só será possível descobrir o caráter real de uma pessoa, quando seu relacionamento com ela der errado.
As pessoas só vêem o 'ruim' em matar os outros, em agredir, em fazer coisas ruins fisicamente... Mas será que as pessoas que agridem o sentimento dos outros são julgadas por isso? Seja a situação que for, porque há situações que machucam de verdade, mas a agressão emocional nunca foi levada em conta... Somos ensinados à não roubar, matar (...) mas nunca - ou quase nunca - somos ensinados à não magoar os outros. São poucos os que se importam com isso, e evitam. Se a consequência de agredir emocionalmente fosse a mesma de agredir fisicamente, as pessoas pensariam duas vezes antes de agirem de tal forma. Mas como elas não têm nada a perder, assim se segue, e continuamos vivendo num mundo inferior, onde as pessoas não têm nem compaixão para com as outras, como têm para si mesmo. O pior é que a nossa sociedade não enxerga a agressão emocional como algo ruim, apenas como algo corriqueiro, banal. Que assim seja, que cada um possa desfrutar do mundo que merece, de acordo com seu grau de elevação espiritual.
Só há como eliminar todos os sentimentos ruins de si mesmo: saindo de casa. Quando saímos de casa, também saímos de nós mesmos.
Nós só nascemos no mundo quando praticamos o bem, entramos em coma quando nos ausentamos disso. Aos que nunca praticaram, não nasceram ainda, aos que praticaram o contrário, morreram mesmo antes de nascerem. Aos que estão no meio termo, não nasceram, nem morreram, apenas mantiveram-se inertes. E assim, como já disse Allan Kardec: cada um terá que dar conta da inutilidade voluntária de sua existência.
O único relacionamento amoroso apaixonado que daria totalmente certo, seria aquele em que só existisse o casal vivendo sozinho no mundo.
Quando sentimos que estamos incomodando em só dizer sobre nossas vidas, perguntamos algo sobre a da pessoa. Isto geralmente quando estamos profundamente tristes.
