So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Só o coração e capaz de fecundar as sementes do amor, do perdão, da fraternidade, dos sonhos, da solidariedade... É capaz de guardar viva a chama da esperança de um mundo melhor.
Na verdade, ser infeliz é esperar que a felicidade só aconteça quando algo grandioso aconteça em sua vida. A felicidade está dentro de cada um até segunda ordem.
Passamos a vida inteira tentando descobrir o que existe depois da morte, o pior é que só iremos saber depois da nossa morte.
Saudade sentimento que só os humanos são capazes de sentir, pedacinho de coisas boas: um rastro, um sabor, uma palavra doce,uma marca, um carinho, um perfume, um olhar, um afago... Que ficaram cravados no coração e eternizados com o tempo.
Só Deus conhece nossos corações, nossos medos e nossas necessidades, nossos sonhos... Só Ele nos ama como ninguém jamais nos amou nem irá amar, um amor incondicional.
Quando a tristeza abater teu coração, achando que na vida é só dificuldade, olha ao teu redor, mergulha teu coração no oceano de bondade do amor de Deus e verás quantas bênçãos já possuístes e que o maior presente é a vida.
Viva o hoje sem tentar resolver de uma só vez todos os problemas da vida. Lembre-se, a maioria das pessoas são tão felizes quanto se dispõem a ser.
Um choque de realidade pode curar uma desilusão, porem só o tempo trará uma nova visão de quem causou uma grande decepção. Pense muito antes de decepcionar quem te ama e que confia em você porque existem dores que o tempo não cura.
A cada dia Deus nos da mais uma chance para recomeçarmos. Só Ele pode alterar o nosso percurso, só Ele pode escrever uma nova história da nossa vida. Deus é especialista em milagres e obra milagres a todo instante. A solução dos nossos problemas, não está em nós, está nas mãos de Jesus.
Profª Lourdes Duarte
A felicidade só é plena quando o espírito se enche de esplendor, pois a sua luz perpassa aos que nos rodeiam e ilumina o caminhar de quem está ao nosso lado.
Profª Lourdes Duarte
O mundo só existe porque existem sorrisos de crianças ecoando por todo recanto da terra, para lembrar que são anjos que povoam a terra enviados por Deus. Como diz kaab, “Quando o mundo começa morrer, crianças nascem e lhe dá vida”.
Profª Lourdes Duarte
É na simplicidade que descobrimos os maiores tesouros, mas só os sábios e os puros de espírito que podem perceber e cultivá-los.
VIVA A SUA VIDA E APRENDA A CRESCER
Autora: Profª Lourdes Duarte
A sua vida é só sua, sempre pense por si mesmo, se você não fizer isso, alguém vai fazer por você. Seja você mesmo, crie seu próprio caminho de vida e ande sobre ele. Cada pessoa é única , diferente, e mesmo que conviva com você, essa pessoa é um outro ser.
Portanto, não ouse andar em caminhos prontos que foram feitos por outros, deixe que o seu destino seja guiado por Deus, lute por seus objetivos com plena convicção de que irá alcançá-los. Lembre-se, Por mais longa que seja à noite, o sol volta sempre a brilhar.
A vida já é complicada e cheia de contratempos, descomplique, viva cada momento curtindo a vida, conserve o bom humor este é um dos segredos de sobrevivência feliz.
A vida é muito curta para gastar o tempo com algo desnecessário com rancor, ódio... Estes sentimentos maltratam o coração e acarreta problemas físicos e psicológicos pra você. Muitas vezes, estes sentimentos negativos surgem quando você não vive a sua vida, mas a vida do outro.
Não minta para você mesmo, achado que precisa do outro para ser feliz, a felicidade está dentro de cada um de nós.
Viva o presente, Pare de tentar se agarrar ao passado , você não pode começar o próximo capítulo da sua vida se você continuar relendo o último. Veja o lindo horizonte que surge a tua frente a cada dia. Recomece a sua vida e viva feliz. Só assim você pode aprender e crescer.
O QUERER MUDAR É RESPONSABILIDADE DE CADA UM
Autora: Profª Lourdes Duarte
Somos imperfeitos, somos humanos, para cada atitude tomada existe a consequência uma ordem em sequência, uma serial que pode ser benéfico ou não. Mudar o curso da vida deve ser responsabilidade de cada um.
Tomamos uma série de atitudes, muitas vezes sem pensar e cada uma compõe um elo que retrata a nossa personalidade.
. Agimos muitas vezes por instinto ou por necessidade, mas cada coisa tem hora e tempo determinado, não se adianta o tempo em favor a nós e não se pode atrasar pelo mesmo motivo.
O querer, a força de vontade é algo forte, os nossos erros e acertos modificam de alguma forma a nossa vida, seja de forma positiva ou negativa. Uma imensidão de erros e acertos, estes, só sabemos se erramos ou acertamos quando decidimos; é preciso sempre decidir, ao negarmos decisão empatamos o tempo de correr no seu percurso exato dos acontecimentos.
É o tentar mudar que faz a diferença em nossas ações. O tentar mudar algo pode levar a sequência indesejada de fatos que levarão a outros erros, até que consertemos; pode demorar até que tudo entre nos eixos, os erros cometidos podem fazer-nos atravessar muitas dificuldades até que tudo seja consertado.
Não podemos mudar a vida de alguém, quando é difícil mudar a nossa própria vida. Temos que ter o cuidado ao tirar a venda de alguém ou até mesmo a nossa. Muitos usam venda à muito tempo e pode não aguentar ver a luz, tudo é feito com calma, paz e sabedoria.
O desejo de mudar deve começar dentro de cada um, a orientação, o apoio, o ombro amigo faz a diferença, mas nunca a imposição, e a responsabilidade deve ser de cada um que tem o livre arbítrio de seguir o curso de vida que desejar.
A cada amanhecer renova-se a esperança de dias melhores. Com a luz de um novo dia ressurgem novos sonhos trazendo novos sorrisos. Acredite, lute, a felicidade chegará!
Profª Lourdes Duarte
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Quero olhar para frente e só o necessário para trás e viver o presente sem medo do amanhã.
Profª Lourdes Duarte
Ame a vida! Ela é seu bem maior.
Construa sua história com
alegria e felicidade.
Ela é única e somente sua!
Profª Lourdes Duarte
Às vezes pensamos que estamos só. Deus está com cada um de nós em todos os momentos nos ensinando a ser fortes e a passar pelas tempestades com firmeza. Viver é não esperar a tempestade passar... É aprender como dançar na chuva, é superar os desafios.
Profª Lourdes Duarte
DEUS É O CAMINHO - Lourdes Duarte.
Na vida nunca estamos só, quando acreditamos em um Deus maior que tudo! Um Deus que é Pai do céu e da terra, um Deus que nos ama incondicionalmente.
Tem um Provérbio que diz,"O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento" (Provérbios 1:7). Isso significa que a sabedoria começa com um coração reverente e humilde diante de Deus. É depositar nele toda confiança, de que os problemas existem, mas nada é eterno, eterno só Ele.
Quando reconhecemos a grandeza e a Santidade de Deus, somos levados a buscar Sua vontade e a seguir Seus mandamentos. Isso nos protege de escolhas erradas e nos guia para uma vida mais plena e satisfatória. Uma vida guiada a luz do Espírito Santo que é o próprio Deus. Uma vida de paz.
Aos poucos Deus vai nos mostrando o que é certo e o que não é. Por quem vale a pena lutar e por quem não vale. Vai colocando na nossa vida pessoas que pensamos jamais encontrar, amigos com quem vamos poder contar e não irão nos abandonar, nos dá forças para supera as batalhas e as tristezas da vida. Mas nem sempre tudo é certeza, afinal, somos humanos e consequentemente erramos. Quando vamos nos revestindo de Deus, o nosso coração é fortalecido por um amor puro e aprendemos que amar ao próximo é amar a Deus, daí buscamos não atropelar ninguém.
Erramos na vida, decepcionamos e somos decepcionados, porque somos fracos, mas a cada dia, Ele nos mostra que é o caminho a verdade e a vida e sempre nos perdoa, quando buscamos o perdão por estarmos arrependidos das nossas falhas graves.
Deus é o Pai Celestial, que conhece todas as coisas e compreende cada um de nós individualmente. Que possamos buscar sempre crescer em fé, sabedoria e conhecimento, mantendo um coração humilde e respeitoso diante de Deus e das pessoas, mesmo os que não acreditam em sua existência.
Abraços da amiga Lourdes Duarte.
Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apoie na sua própria capacidade e entendimento; lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar, em todos os seus caminhos, e ele guiará os seus passos, e você andará pelo caminho certo.
NBV-P: Nova Bíblia Viva Português
