So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Cerca de 765746 frases e pensamentos: So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

O que as grandes e puras afeições têm de bom é que depois da felicidade de as ter sentido, resta ainda a felicidade de recordá-las.

Quem tem confiança em si próprio comanda os outros.

A inspiração existe, mas tem de te encontrar a trabalhar.

Em amor é um erro falar-se de uma má escolha, uma vez que, havendo escolha, ela tem de ser sempre má.

Quando você é mãe, você nunca está realmente sozinha em seus pensamentos. Uma mãe sempre tem que pensar duas vezes, uma por ela e outra por seu filho.

Sophia Loren

Nota: Trecho de "Mom to Mom: A Valuable Collection of Tips and Hints for the Mother-To-Be and the New Mother".

...Mais

Aqueles a quem amamos têm todos os direitos sobre nós, até o de deixarem de nos amar.

O homem modesto tem tudo a ganhar e o orgulhoso tudo a perder: é que a modéstia tem sempre a ver com a generosidade e o orgulho com a inveja.

nada tem nexo
tudo é apenas
um reflexo

Quando você decidiu que uma coisa tem que ser feita, e a está fazendo, nunca evite de ser visto fazendo-a, mesmo que uma multidão possa provavelmente julgá-la inapropriada. Pois se você não está agindo corretamente, evite o ato em si; se estiver agindo corretamente, no entanto, porque temer a censura errada?

Aquele que tem uma profissão tem um bem; aquele que tem uma vocação tem um cargo de proveito e honra.

Um bom mestre tem sempre esta preocupação: ensinar o aluno a desenvencilhar-se sozinho.

A poesia é o transbordamento espontâneo de sentimentos intensos: tem a sua origem na emoção recordada num estado de tranquilidade.

Todo o conhecimento genuíno tem origem na experiência direta.

O fracasso e o sucesso são impostores. Ninguém fracassa tanto como imagina. Ninguém tem tanto sucesso como imagina.

Todos têm direito de se enganar nas suas opiniões. Mas ninguém tem o direito de se enganar nos fatos.

Bernard Baruch

Nota: citado em Yale Book of Modern Proverbs

Todo mundo tem medo do tempo; mas o tempo tem medo das pirâmides.

As revoluções, como os vulcões, têm os seus dias de chamas e os seus anos de fumaça.

As melhores coisas sobre a liberdade têm sido escritas no cárcere.

Que é a maioria? A maioria é tolice.
O bom senso sempre tem sido de poucos.
Convém pesar os votos e não contá-los.

O escritor é um homem que mais do que qualquer outro tem dificuldade para escrever.