So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
“Só tenho motivos de querer muito mais SEMPRE por estar com você. É que a cada dia tenho vivido momentos de aprendizado, e um dos ensinamentos foi que a vida vale tanto mais a pena quando se vive ao lado daquele que um dia deu a oportunidade de arriscar e tentar ser feliz juntos!”
Hoje acordei enxergando aqueles que realmente me dão importância e deixando de lado aqueles que só chegam perto de mim pelo que eu tenho.
“O amor é a união entre
a paixão e a razão
em defesa do coração
que só quer amar.”
(Do livro "100 Folhas de Amor"
então... estou no ônibus na av amazonas fone
no ouvido ouvindo racionais e pensando, só só
pensando... mais tem algo a refletir, as vezes
tomamos um banho, uma roupa estilo, um
perfume e ai você sai, gasta saliva e ai falo pra
você! eu fui comer empada e la estava a passar
meu amor kkkkkkkk
e época de pipa e eu estava ali no meio...
A pessoas que só falam com a gente quando está mal sentimentalmente...
A pessoas que só procuram a gente quando querem conselhos...
A pessoas que só falam com a gente quando está triste mas não sabem dividir suas alegrias...
A pessoas que só querem desabafar pra vc, mas não querem ou não estão nem ai para ouvir o que vc tem a dizer...
A pessoas que passam por vc na rua e não dizem nem Oi, mas no Facebook gastam os dedos no teclado conversando...
A pessoas que pedem pra vc comentar a quela foto mas pessoalmente não diz um obrigado...
A pessoas que nem mesmo sabe porque estão aqui ou, o que fazem por aqui...
AMOR ONIPRESENTE
Nunca se sinta só,
meu amor.
Estarei, mesmo quando distante estiver,
sempre ao seu lado.
Pois, o amor que a você dedico
voa no vento que sopra,
nos raios de luz onde o Sol
faz vida,
Nas partículas de água, soltas
Sem medida.
Na noite mais escura, eu sou a
sombra que traz guarida
para a sua alma silente.
E nesta vida tudo farei para lhe
Dar a certeza de que
No mundo, nada me é tão precioso
que eu não lhe daria de presente.
Ano passado, na festa de despedida de uma amiga, ouvia calada e com atenção seu dolorido discurso sobre o quanto ela se preocupava com a decisão de ir embora. Dizia se preocupar com a saudade antecipada da família, com a tristeza em deixar um amor pra trás e com a dor de se afastar dos amigos. Ela iria embora para Londres com tantas incertezas sobre cá e lá, que o intercâmbio mais parecia uma sentença ao exílio.
Dentre dicas e conselhos reconfortantes de outras amigas, lembro-me de interromper a discussão de forma mais fria e prática do que gostaria:
“Quando você estiver dentro daquele avião, olhar pra baixo e ver todas estas dúvidas e desculpas do tamanho de formigas, voltamos a falar. E você vai entrar naquele avião, nem que eu mesma te coloque nele.”
Ela engoliu seco e balançou a cabeça afirmativa.
Penso que na época poderia ter adoçado o conselho. Mas fato é que a minha certeza era irredutível, tudo que ela precisava era perspectiva. Olhar a situação de outro ângulo, de cima, e ver seus dilemas e problemas como quem olha o mundo de um avião. Óbvio, eu não tirei essa experiência da cartola. Eu, como ela, já havia sido a garota atormentada pelas dúvidas de partir, deixando tudo pra trás rumo ao desconhecido. Hoje sei que o medo nada mais era do que fruto da minha (nossa) obsessão em medir ações e ser assertiva. E foi só com o tempo e com as chances que me dei que descobri que não há nada mais libertador e esclarecedor do que o bom e velho tiro no escuro.
Hoje a minha amiga não tem mais dúvida. Celebra a vida que ela criou pra ela mesma lá na terra da rainha, onde eu mesma descobri tanto sobre minha própria realeza. Ironicamente – e também assim como eu – ela aprendeu que é preciso (e vai querer) muitas vezes uma certa distancia do ninho. Aprendeu que nem todo amor arrebatador é amor pra vida inteira. Que os amigos, aqueles de verdade, podem até estar longe, mas nunca distantes. Hoje ela chama o antigo exílio de lar, e adora pegar um avião rumo ao desconhecido. Outras, como eu, e como ela, fizeram o mesmo. Todas entenderam que era preciso ir embora.
É preciso ir embora.
Ir embora é importante para que você entenda que você não é tão importante assim, que a vida segue, com ou sem você por perto. Pessoas nascem, morrem, casam, separam e resolvem os problemas que antes você acreditava só você resolver. É chocante e libertador – ninguém precisa de você pra seguir vivendo. Nem sua mãe, nem seu pai, nem seu ex-patrão, nem sua pegada, nem ninguém. Parece besteira, mas a maioria de nós tem uma noção bem distorcida da importância do próprio umbigo – novidade para quem sofre deste mal: ninguém é insubstituível ou imprescindível. Lide com isso.
É preciso ir embora.
Ir embora é importante para que você veja que você é muito importante sim! Seja por 2 minutos, seja por 2 anos, quem sente sua falta não sente menos ou mais porque você foi embora – apenas sente por mais tempo! O sentimento não muda. Algumas pessoas nunca vão esquecer do seu aniversario, você estando aqui ou na Austrália. Esse papo de “que saudades de você, vamos nos ver uma hora” é politicagem. Quem sente sua falta vai sempre sentir e agir. E não se preocupe, pois o filtro é natural. Vai ter sempre aquele seleto e especial grupo que vai terminar a frase “Que saudade de você…” com “por isso tô te mandando esse áudio”; ou “porque tá tocando a nossa música” ou “então comprei uma passagem” ou ainda “desce agora que tô passando aí”.
Então vá embora. Vá embora do trabalho que te atormenta. Daquela relação que você sabe não vai dar certo. Vá embora “da galera” que está presente quando convém. Vá embora da casa dos teus pais. Do teu país. Da sala. Vá embora. Por minutos, por anos ou pra vida. Se ausente, nem que seja pra encontrar com você mesmo. Quanto voltar – e se voltar – vai ver as coisas de outra perspectiva, lá de cima do avião.
As desculpas e pré-ocupações sempre vão existir. Basta você decidir encarar as mesmas como elas realmente são – do tamanho de formigas.
A Rosa
A Rosa sem pétalas
Desnuda a rosa
Sem campo, sem relva
A rosa sem rosa
Só caule e folhas
A rosa morta
Olhais as rosas
Como rosas
Comuns, incomuns
Todas rosas
Todas perfumadas
Todas perfeitas
Nada mudará
É o ciclo da vida
Rosas deixam de ser rosas
Assim também são as paixões
Bonitas, perfeitas, cheirosas
Porem mortais como rosas.
(Edson Patrick Vasconcelos pereira) (19/04/2012)
Apenas 10% da nossa felicidade depende dos outros. Os outros 90% só depende de nossas atitudes, nossos Atos e de como queremos essa felicidade.
Só temos uma base para julgar as drogas em geral como algo ruim, devido aos exemplos de pessoas viciadas que se perdem, pois é o que vemos; Mas nunca paramos para julgar as pessoas que usam drogas e não são viciadas, pois estes são disciplinados e não deixam a sociedade hipócrita perceber.
Só
A palavra que contém em si
Tudo que sou
Tudo que almejo
Tudo que amo e odeio
Verbo que de seu ventre
Verte infindas lágrimas
E com seus risos
Afugenta minhas farpas
Termo clandestino
Sabotador de instintos
Mutila sinas
Não economiza rixas
Só estando só
Que toda a realidade olha pra mim
Descobrindo-me da ilusão
De que já ao nascer sou solidão.
Enide Santos 2608/15
