So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Cerca de 792369 frases e pensamentos: So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

⁠O homem só pode ser derrotado por ele mesmo, quando ele começa a sentir pena de si mesmo, quando tenta justificar seus defeitos e quando terceiriza suas responsabilidades.

⁠Se for olhar pra trás que seja só pra dar aquele sorriso e dizer: ainda continuo na frente pq honestidade, caráter e lealdade, me foram forjadas por Deus.

⁠A arte de viver bem e a arte de morrer bem são uma só.

Epicuro

Nota: Trecho de carta a Meneceu.

⁠Você quer ser uma pessoa melhor ou você só quer parecer uma pessoa melhor? Há uma grande diferença nisso.

"Só depende de nós quanto tempo levaremos para conquistar nossos objetivos.”

⁠"Um jornalista só consegue desmascarar anos de blá-blá-blá político e marketing feijão com arroz, apenas com a verdade."

⁠Na madrugada silente, só eu e a melancia,
Às 1 da manhã, na solidão da varanda.
Vestido em cueca, sob o céu de estrelas frias,
Escuto músicas tristes, minh'alma vazia.

Reflexões noturnas, pensamentos a vagar,
Lembranças e tristezas, no escuro a brilhar.
Minha vida, um livro, com páginas a escrever,
No silêncio da noite, deixo a mente correr.

A melancia doce, meu fiel confidente,
Enxuga as lágrimas, ameniza a mente.
Nesse instante, só eu e minha melancolia,
1 da manhã, na vida triste que ardia.

⁠No quintal, só de cueca, noite estrelada,
Música suave, mente inquieta e alada.
Pensativo, na solidão, minha alma viajada.

Às vezes só entendemos o rumo depois que caímos na estrada.

⁠Escrever um poema para mim,
é só quando minha caneta resolve
sair para passear ...

Se você pudesse escrever uma carta pra Deus, o que escreveria?

Hum, eu diria.....

Oi Deus, sou eu de novo. Quero te agradecer pelo privilégio de viver, quando muitos estão lutando para se manter de pé. Quero te agradecer pelos tombos que já caí e caio, pois graças à sua bondade tenho pernas. Quero te agradecer por ser repreendida, significa que tenho pessoas que se importam comigo. Quero te agradecer por ter uma família, muitos não têm esse privilégio. Quero te agradecer pelos problemas, eles me tornam diariamente mais forte. Quero te agradecer por não desistir de mim, quando muitos se afastaram. Quero te agradecer pelas oportunidades que me concedeste e concedes, percebi que sou capaz. São tantas bênçãos que recebo diariamente que se fosse apenas te agradecer, Deus se tornaria um livro sem fim. Então, como conheces cada pensamento meu, direi apenas obrigada!

⁠Tenho saudade de quem eu era, da minha essência, sinto falta de mim e só eu tenho a capacidade de me reconstruir.

⁠A verdade é só uma, nada é eterno, busque sempre a tua felicidade.

⁠Cara mia
Talvez a lua seja tão linda so por estar longe.
Talvez seu toque seja tão macio por estar longe.
Seu olhar tão profundo quanto um mar em meio a escuridão só seja tão atraente por não lembrar do quão profundo foram aquelas palavras.
Eu queria insistir nessa nossa dança, mas as vezes doi menos deixar ir do que insistir.

⁠Será que é só destino mesmo...

A vida nos leva por caminhos as vezes espinhosos e traiçoeiros. Passos que representam sofrimento e amargura, sendo que nascemos para sermos felizes e trilhar por caminhos mais leves e salutares.

Dizem que para se dar uma liga boa é necessário fogo e muita pancada. Será este o cumprimento de andarmos por caminhos que nos fazem sofrer e trazem tantas preocupações e sofrimento?

Será que é só destino mesmo ou em muitas vezes procuramos por iniciativa própria caminhar nestes locais. O que atrai a tantos por estes caminhos espinhosos em nossa existência?

Vejo pessoas que tem predisposição em procurar problemas em tudo, por mais opções de estarem e serem felizes, não se importam com isto, mas até mesmo neste quesito colocam como se fosse um sofrimento, gerando mais problemas ainda. Por que querer sofrer tanto?

O sofrimento é necessário em várias situações para podermos nos desenvolver, isto é um fato, mas tenho consciência que neste mundo imperfeito que estamos por hora, sofrimento faz parte do contexto. Mas passada a sua carga, o porquê de tantos não se libertarem e caminhar por tempos melhores. O porquê de esticar este processo de sofrimento as vezes por anos?

Se nascemos para ser e procurar a felicidade, porque valorizar o sofrimento. Dê a ele o seu valor, mas não faça do seu sofrimento a razão de sua vida. Porque não é nunca vai ser o mais importante em sua existência.

Para alcançarmos nossa felicidade precisamos de percalços com certeza, mas não devemos deixar este lado sombrio ser o destaque de nossa vida.

⁠O passado pode nos ensinar lições valiosas, mas só o presente pode nos dar a oportunidade de mudar nosso futuro

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Quando o arrependimento
é só lagrima vertida
na rota que encerra a vida
surdo ao chamado do bem
a colheita é diminuta
dormita na fé sem obras
de quem podia ir além.

⁠O poder do ato de sorrir, é ato só traz beneficios a quem dá e quem recebe. Pois em ambos são liberados as substâncias: Endorfina, Serotonina, .... que nos trazem bem estar, conforto, felicidade.

Pense nisso!!!
E sorria!!

⁠Olá,
Eu só queria compartilhar algumas palavras com vocês hoje. Eu luto contra a ansiedade todos os dias, e às vezes parece que é uma batalha que nunca vou vencer. Eu sei que muitas pessoas não entendem o que é ter ansiedade e como ela pode ser debilitante.
Para mim, a ansiedade é como estar constantemente preocupada com o futuro. Eu me preocupo com tudo, desde as coisas mais simples até as mais complexas. Eu fico ansiosa com a possibilidade de fracassar, com a possibilidade de decepcionar os outros, e com a possibilidade de coisas ruins acontecerem. Às vezes, é como se minha mente estivesse em constante alerta, mesmo quando não há nada a temer.
Às vezes, sinto como se estivesse presa em minha própria mente. Eu sei que muitas das coisas que me deixam ansiosa não são realmente um grande problema, mas ainda assim, sinto como se estivesse sobrecarregada. Sinto como se não pudesse me concentrar em nada, e muitas vezes, eu me preocupo com coisas que não têm sentido.
Não é fácil falar sobre ansiedade, porque muitas vezes as pessoas não entendem. Elas podem pensar que é algo que podemos controlar ou superar facilmente, mas não é bem assim. Eu tento o meu melhor para controlar meus pensamentos e emoções, mas às vezes, parece que a ansiedade tem uma vida própria.
Se você também sofre com ansiedade, eu quero que você saiba que não está sozinho. Há muitas pessoas lutando com isso, e é importante lembrar que não há nada de errado em buscar ajuda. A terapia pode ser muito útil, e há muitos outros recursos disponíveis que podem ajudar.
Eu sei que é difícil, mas tente lembrar que você é mais forte do que a ansiedade. Ela pode fazer você se sentir impotente e sem controle, mas você é capaz de superá-la. Não desista. Continue lutando, e lembre-se que há pessoas que se importam com você e estão ao seu lado.

Uma morte boa só vem depois de uma vida boa.