So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Pelo estreito corredor da morte
Hoje quando eu soube estar tudo acabado
vi que não são minhas suas palavras,
que não é mais meu o rosto beijado,
E aflita
Agora grita em minha alma brava!
Choro tarde, e para você notar, Hasteio
a bandeira da dor num grande mastro
E enquanto o coração lhe bate em cheio
e lhe afaga,
minha vida se apaga, como se apagam seus
rastros!
Choro, porque tateei o amor com descrença
o amanhã será ontem dentro do meu ser
e o ontem e o hoje não terão diferença
será sofrer,
Será viver pelo simples fato de viver!
Hoje eu não vejo, nem sinto a primavera
me perco sem ver o sul, oeste, leste ou norte
E meus sentidos em compasso de espera
paralizam
E deslizam pelo estreito corredor da morte!
Meus piores sonhos não passam de um desejo que não posso
ter.
Sinto pena de mim mesmo por não enxergar o que estar diante
dos meus olhos.
Eu quero é sinto vontade de ter mais não consigo ter quando chegar
a hora certa
Tudo só passa de um simples desejo. Que eu tiver quando vi aquela
pessoa passando
Por mim na rua.
"Não Preciso de seu amor nem de nada que você possa me oferecer se não a sua própria felicidade, e me alegro em simplesmente te amar, não dependo de seu amor, eu só te amo." (Jean de Oliveira)
Foi difícil me desprender do passado e entender que não somos mais quem eramos antes. E que as nossas escolhas fizeram de nós estranhos um ao outro.
Não é falta de paciência, NÃO, não é. É apenas a visão que está abrindo para outros horizontes.
Outro foco, saca?! Essa coisa de foco é engraçado neah, as pessoas falam que com o tempo você vai mudando
e realmente você muda, você vai ficando mais velho e suas metas e ideais mudam. Pra melhor ou pra pior.
Daí vai de você escolher o caminho certo, ou que julga certo. Mas no fim, todos sabemos qual o caminho
certo, basta aceitá-lo, enxergá-lo.
Sinto NECESSIDADE de mudar, de buscar coisas que acrescentam na minha vida e não a empacam.
Não é somente a necessidade, a mudança vem de dentro da gente quando menos esperamos, como um tsunami.
E aí você fica se sentindo sufocada porque ainda não consegue lidar com isso acontecendo em você mesma.
Fica se sentindo estranha e com algumas auto-perguntas do tipo: "Tô ficando velha?", "Tô ficando chata?".
Mas ao mesmo tempo que você se pergunta, você também sabe as respostas.
Meu bem, isso é EVOLUÇÃO, AMADURECIMENTO, CRESCIMENTO!!!...
Estar querendo evoluir não é ser chata ou velha, e sim a sua visão está muito mais ampla e você consegue
enxergar as coisas de outro jeito que não enxergava a 1 ano atrás.
Consegue enxergar que tudo na vida tem que ter limites. Que amigos não são aqueles que te chamam
e fazem questão da sua presença na balada e sim aquele que faz questão de sua presença no cotidiano.
(...)
Você já tá sem saco pra tudo isso. Sua visão disso não passa de um mundinho superficial onde as pessoas
vão pra mostrar suas roupas de grife, e os mais 'tops do rolê' estão no camarote com combos de vodka com
energético, ou whisky.
O que acrescentou?
Dores estomacais no outro dia, e arrependimento por ter enchido a cara e esquecido de parte da balada.
Mudanças, sejam quais forem são sinônimos de renúncia.
Uma hora ou outra você vai ter que passar por isso.
Chega uma hora que sua mente pede paz da babilônia saca?!
A felicidade não é um lugar para se estar. São paisagens que se desdobram na viagem de nossas escolhas, e, ao fim, o cenário fantástico com que nos deparamos quando chegamos ao destino final...
Quem sou eu?
Eu sou um ser humano. Desajeitado... que não sabe usar palavras para se definir. Sou, em tese, um conjunto de células, moléculas, ossos, tecido, neurônios e pensamento.
Sou simples. Sei que tudo que acontece nos prepara para algo melhor ou pior que virá a acontecer, e isso é inevitável. Acredito que não há mistérios na vida, a não ser que se criem segredos... Às vezes desenvolvo idéias malucas, mas sou normalzszszazhuazhu.. Sei que se eu fizer o que os outros fazem só chegarei até onde os outros já chegaram, mas posso dizer que eu não sou só o que eu faço, eu sou o que sou e isso me leva a fazer. Não quero que me entendam. No final, sou um pouquinho de vc misturado com minha loucura. Um dia percebi que já perdi uma grande parte da minha vida assistindo tv e sei também que, mesmo não querendo, ainda vou perder muito mais.. Tenta planejar tudo, teorizar as coisas, mas tudo acontece fora do planejado (desisti de planejar.) Aprendi a seguir o roteiro imaginário, intendi o segredo e a importância da criatividade. Gosto do estranho, do diferente,gosto de me expressar, gosto de arte, gosto do sistema da natureza, gosto de ler (e vc também, pois está lendo até agora!), definitivamente e simplismente gosto, e gostar é muito bom!
Quando me perguntam qual minha idade respondo: “tenho todas!!” nós possuímos todas elas: as vezes sou como um velho chato ou sábio, as vezes um menino brincalhão e sonhador, as vezes um jovem indeciso ou um adulto cheio de responsabilidades... Não considero certo se contar idade só por quantas velas tem o bolo, eu não sou um numero e nem tão pouco um conjunto deles, camuflados pelo nome de documentos [eu não quero esbarrar em números na rua, quero ações humanas e luto por isso!]. Aprendi que para ser feliz não se deve tentar desesperadamente ser feliz, felicidade esta em ser vc do seu jeito, não podemos procurar outra pessoa no espelho. Calma é talvez minha maior virtude, ou pior defeito [depende de como vc vê]. Sou confuso e sistemático [ás vezes é necessário se confundir para esclarecer]. Amo minha família, admiro todos os meus Amigos. Amo sempre, amor é um dos grandes sentidos da vida (talvez o mais importante!!). Nossa mente é capaz de coisas que nem podemos imaginar por isso não acredito em acaso nem coincidência! Sou ser pensante, sentinte e vivente. Dia a dia componho uma obra-prima: a vida. Só sei que sou o que entendo de mim. Ser é ousar e palavra nenhuma descreve isso. Será que só lendo coisas alguém descobre de verdade quem a gente é? A teoria sem a prática é falha.
Ouvir alguém não é simplesmente fingir que a entende, é vestir sua história e experimentar seu drama.
Não há nada que mais sirva para fazer nascer e firmar a amizade, e mesmo a intimidade, do que seja o riso e as lágrimas: aqueles que se riram, e principalmente aqueles que uma vez choraram juntos, têm muita facilidade em fazerem-se amigos.
E às vezes buscamos soluções para algo que não existe... Ilusão. Restaurar o que nunca foi quebrado... Que seja! Procuramos, resgatamos, solucionamos, choramos, lutamos somente por interesses egoístas. Cresceremos no momento que pararmos de viver pela ilusão que nos move a cada momento que achamos que podemos caminhar sozinhos.
É uma grande desgraça não corresponder a mulher a quem amamos aos nossos afetos; porém não é também pequena desventura o cairmos nas mãos de uma mulher a quem deu na cabeça querer-nos bem deveras
Mas, enfim, os cabelos iam acabando, por mais que eu os quisesse intermináveis. Não pedi ao céu que eles fossem tão longos como os da Aurora, porque não conhecia ainda esta divindade que os velhos poetas me apresentaram depois; mas, desejei penteá-los por todos os séculos dos séculos, tecer duas tranças que pudessem envolver o infinito por um número inominável de vezes. Se isto vos parecer enfático, desgraçado leitor, é que nunca penteastes uma pequena, nunca pusestes as mãos adolescentes na jovem cabeça de uma ninfa... Uma ninfa!
