So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
O batismo é símbolo de algo que foi operado dentro do coração do homem que foi regenerado, que crê no Evangelho por obra do Espírito Santo.
PROFESSORES INTERNAUTAS ("A internet excluiu as distâncias." — Georgeana Alves)
No velho normal, era assim: Os cursos a distância não tinham credibilidade, não tinha internet para enriquecê-los. Agora sim, são Confiáveis! Não existe mais cursos a distância. Os professores vivem interligados em reuniões pedagógicas, fazem planejamentos on-line, apresentam seu portfólio no PowerPoint, preenchem planilhas no excel, o diário de classe está no Gemul, Siap; tudo nas nuvens! As exigências da secretaria de educação não são mais exigências, apenas "Game of Thrones". As aulas são síncronas, por isso, não se vê mais os alunos chegarem ao 7º ano sem saber ler e escrever seu próprio nome, eles são protagonistas e participativos. Então, no estudo a "distância" obrigatória, devido a pandemia, apostam-se todas as fichas em nome da saúde; graças aos comandos dos "Joystick". Que venham a ordem e o progresso. Se está dando certo, tudo que se pratica hoje, deve continuar. Exceto o professor adoecer gravemente, não podendo se ausentar do "virtualismo", pois lhe é pedido um atestado médico enviado pelo WhatsApp. Ausentar-se das não-presenciais... Porém, não aguentando nem ir ao médico, fez a consulta pelo "zoom", justificando a ausência "não-presencial"; e ai dele se não... E a diretora que registra a frequência só lamenta da casa dela! (CiFA
Eu queria estar entre as estrelas, vagando na vasta escuridão, sentindo o frio da solidão. Sendo apenas um ao navegar entre o infinito e vasto vazio.
Es tão solitário admirar-te apenas sendo uma variação sem propósito, ao meu olhar é tão magnífico a vastidão do universo. Penso em quanto libertador seria se eu fizesse parte.
A momentos em que desistir parece ser a única opção,e lutar passar a ser apenas um desejo bem no fundo da alma que ainda tenta se manter de pé!
ENGANADORES E ENGANADOS ("O rosto enganador deve ocultar o que o falso coração sabe." — William Shakespeare)
Certa vez, disse Fábio Leandro: "Achar falsos... Fácil demais; Achar verdadeiros... Muito difícil; Localizar os fingidos... Praticamente impossível! Mas, eis-me aqui no grupo dos muito MAIS difíceis. Lembrei-me dos urubus educados, vestidos de luto, que também se alimentam de carniça! Já os vi vestidos de ovelha (Em geral, os filhotes nascem claros), mas a falsidade deles não me devorou ainda, porque tenho veneno de sapo nas veias. Asqueroso é meu nome, do princípio ao fim! E não espero que MORRAM DE amores por mim! "Se ninguém lhe detesta, se ninguém lhe odeia, se você não irrita ninguém há algo errado como você" (Thalles Carvalho). Tipo assim: quando alguém concorda comigo, já acho que estou errado. CiFA
A imperfeição humana se revela pela necessidade de conhecer o mal para valorizar o bem; precisar da escuridão para admirar a luz; da doença para valorizar a saúde
Ser grato é um dos grandes atributos da alma humana. A gratidão é um sentimento, quando cultivado, nos credencia a viver em um plano, que sem ela, não conseguiríamos conviver sem tão nobre sentimento.
Minhas palavras são poucas, meus sorrisos são curtos, minhas tristezas são temporárias, mas meus sentimentos são verdadeiros.
E ela partiu mesmo!
Foi assim tão de repente,
quando me dei conta já estava ausente.
Quedei mudo, carente, sem ação.
Inerte fiquei na Estação de Trem
vendo ao longe os vagões
sumirem no horizonte.
Um pássaro ao meu lado pousou
No meu ouvido sussurrou
"Bem te vi, bem te avisei,
você aprontou,
agora, nem eu nem ti".
Cabisbaixo, concordei,
naquele dia eu vacilei
Pela luxúria me entreguei
em alcovas com outras me deitei
aos prazeres me deleitei.
Confesso que gostei,
me esbaldei, esbanjei.
E agora?
Um Beija-flor veio e cochichou:
"Agora, aguenta coração!"
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
Direitos Reservados
As frases de efeito geram pouco ou nenhum proveito. Elas são passatempo dos cérebros que estão à procura de saídas fáceis.
Sonhos são na maioria das vezes projetos armazenados no subconsciente de cada cada ser humano.
Sonhos são visões do passado, presente,e futuro,as vezes pode ser bom e trazer alegria em outras medos e desespero,mais certo é que em ambas as situações somentes estamos revivendo o que um já pesamos ou passamos durante toda vida.
