So Farao com Voce aquilo que Voce Permitir
Só oferecemos de real aquilo que temos... a abelha dá o mel, o mar o peixe, a ovelha a lã, a luz o feixe, o cinema a fantasia, o palhaço a alegria, o mágico a ilusão. .. o poeta a poesia.
Eis tudo que tenho. Mas só sei quando escrevo, pois antes de vir à luz, parafraseando Gullar, poesia é tudo que não sabemos.... que não temos.
Só podemos mudar aquilo que aceitamos, a resistência em aceitar a realidade, inevitável irá fortalecê-la.
A arte de viver a vida não esta só em fazer tudo aquilo que gostamos, mas sim em preservar todas as coisas que amamos.
EU SÓ PRECISAVA...
Por muito tempo, eu busquei aquilo que não podia enxergar dentro de mim, então busquei nos outros o afeto, atenção, amor, carinho e aceitação. Pude me permitir viver e estar em ambientes que não me cabiam, pois queria ser vista, amada e acolhida. Eu fui injusta comigo mesmo, briguei, chorei e me machuquei, pois queria insistir em estar onde não me preenchia. Eu sobrevivi dia após dia, de dia eu sorria e a noite eu chorava, lágrimas que escorriam sobre meu rosto e caia no travesseiro. Eu tinha minha familia, tinha amigos, e ainda assim precisava preencher algo dentro de mim... Então busquei, e busquei... Até que eu cansei e resolvi desistir de buscar e desistir de mim. Eu corri, gritei, esperniei, e atentei sobre mim mesma, sobre minha própria vida. Falhei.
Ainda existia algo profundo, que eu não sabia o que era, então me apaixonei, gerei uma vida dentro de mim e assim renasci, nasci de novo trazendo ao mundo uma nova vida, uma bebê saudável e linda. Quando tudo parecia novo, tudo começou denovo... Buscando algo ainda fora de mim, me deparei com a tristeza, a incerteza, os traumas e a solidão. Tudo que parecia trevas as vezes viravam céu e mar. Como as ondas e as nuvens, os sentimentos iam e viam, mais a dúvida me perseguia. Sem saber o porque vim ao mundo, o porquê da vida, continuei buscando fora, busquei na profissão, no dinheiro e então, tudo em vão. Mudei meu cabelo, mudei o jeito, buscando uma nova versão.
Precisei bagunçar tudo, para descobrir que "Eu só precisava de mim" então.
Só possível encontrar aquilo que procuramos. Quem não tem um grande amigo é porque nunca procurou por ele.
Dizem que as pessoas só oferecem aquilo que têm, aquilo que são, e é verdade. Mas têm pessoas que simplesmente não merecem o nosso melhor, merecem reciprocidade. Se te tratou mal, seja recíproco.
Não cobre amor de quem nunca o conheceu ou experimentou. Cada um só pode dar afetivamente aquilo que recebeu ao longo da vida, de si mesmo e das pessoas ao seu redor. Em vez de cobrar amor, devemos demonstrá-lo através de uma maneira de viver baseada nele, manifestando seu poder curador e transformador.
Lamentar é só reconhecer aquilo que te causa dor
Murmurar é esbravejar com o vento pela desordem que ele provocou
Amar é procurar alçar voo com o impulso que ele te proporcionou
É até aceitável que a vida seja comparada a um teatro, mas só é verdadeiramente encenada por aquilo que se passa entre as coxias
Deus permite a operação do erro só para exterminar aquilo que não O honra, com o propósito de não haver perda de tempo com o que não edifica a Sua santa igreja.
Joga fora tudo aquilo que só te traz remorso, pois quando alcançares o arrependimento nunca mais nada disso te perturbará a tua consciência e alegrará a tua alma.