So Depende de Ti
A vida passa, mas o sentido não muda, quando descobrirmos por si só já vai ser tarde, mas juntos, já teríamos o mundo!
A sim como Nietzscher, afirmava que o super-homem, só deveria se relacionar com um individuo igual ou superior. Para dá origem a uma continuação igualmente superior. Tende-se então ao homem superior jamais se relacionar a uma mulher medíocre. Cuja a consciência continua no abismo por não ter asas. E sim a uma mulher igual ou superior. Cuja a conscienciosa aspira acima dos altos picos. Acima das bancas nuvens e do azul do céu. E no infinito entre as estrelas se encontra.
Na dúvida, faça como a Ofélia do antigo "Zorra Total". Só abra a boca pra falar quando tiver certeza.
Por quê
Por que brilhas de felicidade
Só de ver a minha amada?
Ó olhos meus!...
Por que pulsas acelerado
Em meu peito a palpitar?
Ó meu coração!...
Por que flutuas leve e solto
Lá nas nuvens a sonhar?
Ó pensamentos meus!...
Vá de encontro a ela...
Ficarei a só por um instante.
Vá se encher do seu amor e esbaldar-se de alegria.
Está tão perto a minha amada
Que sinto até o teu calor.
Saiba dela o que pensas e se aqui me viu passar.
Edney Valentim Araújo
Os opostos se atraem – Mas só amor intenso consegue consolidar essa união.
Um relacionamento baseado no amor mútuo é principalmente enquadrado no respeito e aceitação do amado como ele é. Devemos ser capazes, se amamos de verdade, a aceitar a outra pessoa com seus pontos fortes e fracos, que é um bom parceiro que possa negociar os gostos, as decisões, as situações de tudo o que é. Quando isso não existe e as diferenças são insuperáveis é porque não há como voltar atrás, então aceitar a maneira de ser do outro não implica, só proporciona, mas o outro lado também deve ceder alguma coisa para mudar, será uma vida juntos. Nem significa que temos que dar tudo, e suportar em nome do amor aquelas coisas que realmente nos causam frustrações.
Porque os elos amorosos não são medidos por cálculos matemáticos ou físicos, porque a última coisa que fazemos quando nos apaixonamos é pensar além do que sentimos naquele momento. Nós quase não percebemos que estamos entrando em um relacionamento em que o outro é o nosso oposto, alguém de pensamentos, estilo de vida ou expectativas muito diferentes das nossas.
Muitas vezes, essa busca parte da nossa personalidade, com o qual não se sentir confortável e que eu queria mudar, mas não é tão fácil assim, vamos acabar com as pessoas ligando-nos se você tem essa característica nos falta. Pessoas tímidas procuram pessoas que sejam extrovertidas e talvez engraçadas, se formos muito organizados e estruturados, somos atraídos por pessoas que são o oposto. O que acontece aqui na realidade, não é que olhemos para o oposto, mas nos sentimos mais confortáveis com homens ou mulheres que têm aquela característica em sua personalidade de que gostamos, mas que é diferente de nós, embora nós gostássemos de ser assim. Buscamos de certa forma o complemento para nossas vidas.
.
É nesse momento que um relacionamento começa quando devemos prestar atenção a esses detalhes que não são transitórios. Não podemos mudar o jeito de ser ou pensar em nosso parceiro ou seus gostos ou aspirações. Nunca acredite que casar-se com outro fará tudo mudar porque, ao contrário, a assimetria só será acentuada cada vez mais. Quando você quer viajar com ele, talvez você prefira um lugar tranqüilo como as montanhas, uma cabana e ele preferem ir a uma área mais urbana, mais barulho onde eles podem sair para fazer a vida noturna. Quando você quer ir jantar, e ele sempre prefere outra atividade, tendo uma conversa, ele pode não entender seus pontos de vista ou você, e isso vai custar muito para ele algo em comum. Quando você tem filhos, será muito pior, vai querer uma educação para o seu filho, enquanto ele vai ter seus desentendimentos com você e pra criar o filho será um problema real. Como você pode ver, quanto mais o tempo passa, o problema fica ainda maior.
.
Mas é importante que saibamos diferenciar, o que significa o que nos completarmos com outra pessoa, que tem um jeito de ser que nos agrada, ainda que não seja igual, estar ao lado de alguém completamente diferente e com quem acabemos não agradáveis, depois ou mais cedo. Parece muito claro ser capaz de distinguir entre uma situação e outra, no entanto, não é tão simples quando começamos um relacionamento que percebemos essas disparidades com tanta clareza e nos encontramos envolvidos em um relacionamento que pode tender a falhar. Só o tempo dirá se, após entrar no processo de consolidação do casal, essas diferenças se tornarão inimigas ou aliadas, se conseguirmos nos unir graças ao amor apesar das disparidades entre eles.
.
O tempo passa quando você já conhece o seu parceiro o suficiente, eles compartilham o tempo juntos, você sabe que não tem muitas coincidências com ele(a), mas acredita que pode seguir em frente porque o amor que começa a tomar forma e as altas dimensões podem acomodar tudo. Nem sempre funciona assim.
Quando um casal começa a pensar no futuro, é quando as coisas se tornam diferentes. Planejar um futuro juntos, assim como tentar construí-lo, implica muitas renúncias e muitas mudanças, um processo de adaptação de um com o outro. Este é o momento em que as diferenças entre os "opostos " se tornam muito mais perceptíveis e o casal se distancia. Se é um casal que não teve a capacidade de se dar bem apesar de todas as disparidades entre eles, que o amor não tem sido forte o suficiente para encontrar uma maneira de ficar juntos, o melhor será sempre se afastar.
Reflitir:
Podemos pensar será que precisamos ter alguém igual a mim? ( porque já vivemos conosco todos os dias). Que pense da mesma maneira, que concorde sempre comigo ou que aceite tudo o que eu quero e preciso. Quero apenas alguém que me complete, que venha para somar e que todas as conquistas que obtivermos juntos possamos curtir, aproveitar e comemorar. Alguém que encaixe em mim de todas as formas, completando e sendo completada nos espaços vazios e pronta para amar e ser amada em todos os ângulos e sentidos. ( PORQUE NA REALIDADE SOMOS TODOS DIFERENTES, MAS SOMOS SEMELHANTES ).
~ Giovane Conink.
Qual as estações do ano
Venho deixando um pouco de mim aqui e acolá
Não me perco, só me desligo, sem a intenção de me fazer permanecer, mas de esquecer.
Na vida é preciso está preparado para ganhar e para perder pois aquele q só sabe ganhar é melhor nem entrar no jogo.
Á vida é uma grande substituição. Por mais que queremos uma pessoa para sempre, aqueles só serão para sempre em nossas cabeças.
Dia mundial da água
.
Economize água.
Economize cada gotinha que preciso for.
Só não economize
"Amor "
Por favor ...
__Sophia Vargas ♥
02/01/2010
Amigo não é só aquele que se faz sempre presente, um na casa do outro.
E sim aquele que está sempre presente dentro do coração um do outro.
Este é o verdadeiro amigo do coração.
O tempo eterniza, vira saudade.
Fica as lembranças de uma sincera união.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp