So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
Te desenho no pensamento até ficar disperso só para te lembrar e guardar a saudade que tenho de te ter por perto. Essas pequenas lembranças eu já posso chamar de felicidade.
A noite
O olhar contornado pelo dia e, o recorte dele, desperto à noite - noite que sussurra o sono que sonha rasteiro e que resiste a você.
O relógio apita de hora em hora o tempo que vai; o tempo que se esvai fora destas linhas.
A madrugada toda e eu fumando o café, tomando o garoto em palavras de gole em gole.
Pasma, porque não traduzo o meu silêncio para além de três frases e uma oração, o mesmo silêncio parece ensaiar o paladar, para a chegada de algum outro significado emudecido, vindo da garganta.
Toda a abstração do mundo real incidida entre os olhos recompostos, os olhos desprovidos e os olhares avulsos. Trêmula, a janela responde a força que o vento faz. E a luminária me esquenta um lado do corpo, em especial. A garoa que cai, gradativamente, dá som ao silêncio implícito no quarto, mas enegrece mais a noite.
O ranger e o chorar de coisas, o passar da hora... Agora cantam sob outro volume anunciando a existência do silêncio sóbrio e comovido consigo.
São três e vinte e duas da manhã.
Cada ser tem um caminho a percorrer, esse caminho é solitário, pois só existe dentro de você. Se alguém tivesse a capacidade de olhar teu caminho iria dizer que era mera ilusão, mas se tivesse como sentir sua emoção diria que vale a pena tentar. Esse caminho é sua vida, isso se você ainda vive, isso se você ainda tens essência, isso se ainda acredita e seus olhos ainda brilham..
No poema que escrevi na areia
Eu declarava amor por você
A maré subiu apagando as letras
Só restou eu poder lhe dizer
Porque quando eu te abraço, ouço seu coração bater e fico pensando em um Mundo e nesse mundo esta só eu e você!
Algumas coisas só acontecem por acaso, isso todos chamam de sorte. Outras só acontecem quando estamos suficientemente bem preparados, isso eu chamo de oportunidade.
E se me disseram que o amor traria paz, me enganaram, ele só trouxe uma bagunça, despertou o amor dentro de mim, confundiu meus sentimentos e foi embora...
Sabe aquele tipo de tristeza, que seca a alma?
Amargura e desanima seu dia, só em pensar?
E se pega indagando: porque nada funciona...
As coisas não fluem e sempre desandam?
Pois bem, creio que esse seja o real momento de reflexões.
Sobre as suas e as atitudes alheias.
Pode ser que nada funcione o tempo todo, como de fato gostaria. Mas um coisa eu sei. Quem realmente quer, faz.
Quem não quer, sempre arrumará uma desculpa um pretexto.
É fácil transformar uma amizade em amor..Difícil é quando voce precisa fazer o amor voltar a ser só amizade.
Ousadia.
Nos caminhos da vida só quem é ousado alcança a vitória. Os tímidos apenas sonham. Os ousados enfrentam sempre sacrifícios para driblar as dificuldades e vencem pois não acreditam em desistência.
Davi era ousado e sua força de vontade, seu modo de agir, sua coragem em se esconder entre aos seus inimigos foi em determinadas circunstâncias o seu maior trunfo.
O mal das pessoas, é acharem que só porque falamos algo com o sorriso no rosto que o que falamos é mentira... Coitado de quem não leva as falas de alguém a sério, porque as coisas mais sérias são ditas numa simples brincadeira.
