So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
Deseje somente aquilo que lhe faça engrandecer. As coisas boas e as ruins. Sim! As ruins, pois sem elas seria impossível saber o que é bom, e poder escolher.
No BOPE nunca se diz “eu fiz isso, fiz aquilo”, jamais! Tudo o que realizamos é fruto de um trabalho de equipe. O Caveira confia ao seu
grupo e ao guerreiro que está ao seu lado aquilo que é o seu bem maisvalioso: a própria vida. Isso nos torna fraternos e fortes, prontos para cumprir qualquer missão.
Aquilo que te faz sentir-se bem, faça!
Por que é tão complicado procurar ser feliz, temos bloqueios que se tornam barreiras para impedir para o que nascemos para ser, o sofrimento e os problemas fazem parte do pacote, e são necessários para nosso desenvolvimento espiritual. Mas porque insistimos tanto em não sermos felizes em nossas vidas? Nos apegamos a determinadas coisas que sabemos que é prejudicial para nossa felicidade, mas mesmo assim, é difícil separar destas mesmas.
Temos todas as ferramentas para fazer esta obra acontecer em nossa vida, mas insistimos que falta sempre alguma coisa. Sempre com uma desculpa ou um subterfugio para não realizar aquilo que precisamos. Parecemos crianças mimadas esperando sempre alguém fazer algo para nos alegrar.
Descubra que pode ser feliz independente de alguém ou situação, entenda que sua felicidade não depende de alguém. Eleve sua alto estima e brigue não pelos outros, mas por você mesmo em todos os sentidos. A vida nos ensina, pode chamar de egoísmo, talvez até seja, mas faz bem para a gente mesmo. Muitos querem ser felizes através de outras pessoas, de situações, de ocasiões, muito através das coisas materiais, achando que tudo gira em torno destes artifícios para se sentir feliz. Infelizmente a premissa não é verdadeira.
A felicidade, o bem estar está dentro de nós mesmos, a necessidade de aprender a reconhecer e ter o entendimento que somente nós mesmos somos responsáveis pelo que de bom ou de ruim leva nosso corpo e nossa alma a sentir este prazer de se sentir feliz.
Não devemos tolher o que nos faz bem, a vida foi feita para ser usufruída em sua totalidade e esplendor. Não devemos negar nossa vocação dada por Deus para sermos e termos a felicidade. Mesmo que não a sentimos plena e completa, porque neste mundo não temos condição e nem entendimento para compreender o que é ser realmente feliz.
Aquilo que te faz sentir-se bem, faça! Quer passear? Vai! Quer comer alguma coisa que te faz bem? Coma! Quer ter um relacionamento? Tenha! Mas jamais deixe de fazer ou adie o que te faz bem.
Nossa vida passa rápido, não temos a consciência do tempo, por mais que tentemos medi-lo, então o que fazer? Simplesmente viver e correr atrás de sua felicidade.
Deus age nas Impossibilidades.
Aquilo que é Possível, faça você! (Eclesiastes 9:10)
- Quando você não tiver mais o que fazer, quando suas forcas se esvair.
Clame por Ele! (Lucas 1:37)
Um dia, tudo aquilo que construímos,anotamos, e salvamos em arquivos, será pó e o que restar será história antiga, da mitológica era digital de um lugar chamado Terra. Portanto viva o presente.
Quando chegar o tempo atual em que
Faltar aquilo que se procura preencher, chegará também a noção de um perdido tempo futuro fora da vontade de potência.
FILÓSOFO NILO DEYSON
Aquilo que o calvinismo chama de "mistério", nada mais é que contradição doutrinária. O mistério é algo incompreensível, que não pode ser clarificado ou compreendido plenamente pela mente humana, ao passo que a contradição é incoerente, algo sem sentido. No calvinismo esses dois conceitos se tornaram sinônimos, numa tentativa insana de explicar o absurdo.
O mundo vai te tratar da maneira que você trata o mundo. Porque aquilo que chega até nós, tem um significado que decidimos dar.
Não importa o fardo do acontecimento. Iremos, muitas vezes, sentir a dor dilacerar o nosso ser, mas, ainda assim, podemos buscar após o momento do luto ressignificar aquela dor.
Começando pela conformidade dos fatos naquele momento e naquela circunstância.
Portanto, nunca nos cabe controlar o mundo, mas controlar a maneira que lidamos com o mundo.
Uma pessoa fracassa desenvolve habilidades de fingir ser feliz, torna-se porta-voz em dizer aquilo que nunca nos foi permitido dizer, dizem ser gratas até na troca do trigo pelo joio, perceba que gratidão é um fruo de grande cultura que não se encontra em gente vulgar.
Aquilo que é feito para a glória de Deus deve ser feito com alegria, cânticos de louvor e ações de graça, não com tristeza e aspecto sombrio.
Somos capazes de se libertar de tudo aquilo que nos causa dor, o problema é que sempre encontramos um significado para suportar [a dor]... Ou talvez não esteja doendo o suficiente.
Antes de reclamar pelas coisas que perdeu lembre-se de agradecer por aquilo que ganhou mesmo antes de perder!
