So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
Quem não sabe querer e dominar-se é inexistente, pois, o verdadeiro domínio é a realização e o aperfeiçoamento do ser.
Amo pessoa que sabem dizer sempre sim para as pessoas que sempre lhe disseram não, como forma crescimento pessoal. Pois estas pessoas ainda não conhecem o prazer do amor fraternal. Saúde e Paz!
Enquanto Professor, não posso reclamar (do estudante) uma péssima redação, se eu mesmo não escrevo;
Enquanto Professor, não posso questionar (o estudante) uma equivocada leitura, se eu mesmo abomino e não gosto de ler;
Enquanto Professor, não posso criticar (o estudante) de sua má formação ‘intelectual’, se eu mesmo não me atualizo/ aperfeiçoo;
Enquanto Professor, não posso conclamar (junto ao estudante) que a Escola é um vínculo de transformação social e humana, se eu mesmo a vejo como uma ocupação- um local que ganho dinheiro para pagar minhas contas;
Dito isso, aproximo a teoria da prática, pois distantes desse eixo entraria em um circulo que viola a Ética e a Moral. Portanto configura-se em um caminho sem volta, de quem necessita repensar sua carreira profissional, pratica didática- metodológica! E cá entre nós, soa a oportunismo barato. Logo não se cobra aquilo que não pode dá! É perceptível perante a clientela, é injusto, é ilegal, é incoerente e leviano.
Um homem que não tem respeito a si próprio quando o assunto é dinheiro, jamais terá a confiança ou o respeito de quem tem dinheiro. Saúde e paz!
Quem não tem a gentileza da expressão divinal para dar ou responder um bom dia, com certeza essa pessoa não está preparada para receber de Deus as bençãos de um novo dia. Bom dia bom dia com muita alegria! Saúde e Paz!
Sabe esse vazio do seu coração ? Ele é do tamanho de Deus!
Não fomos feitos para viver longe de Deus!
não se vence os medos e nem se supera os erros buscando uma segunda chance mas sim permitindo-se a pessoas melhores...
como até aqui se chegou não faz diferença.O importante é para, onde se quer ir e quem, se dispõe a estar contigo nesse novo e firme caminhar...
“A matemática, assim como a natureza é uma beleza natural, sem ambas, a vida não teria a mínima possibilidade de existência, e consequentemente você não existiria, assim nós somos dependentes da matemática e da natureza”.
Você não pense que o eterno apaixonado sofre, eu sou o eterno apaixonado, eu somente não mando em meus sentimentos, são os meus sentimentos que mandam em mim! Paixão? não é sofrer por alguém, paixão é amar a vida, ah! Não se abater e viver intensamente... Perdoe-me quem pensar diferente, o que posso dizer? O bom das pessoas é que são todas diferentes, e é nas diferenças que todos somos iguais e o amor é o maior presente que alguém pode nos dar.
Querida flor
Porque está triste
Esta murcha e sem cor
Porque a primavera acabou
Não querida flor
Não permita que a mudança das estações
Deixe-te murcha e sem cor
O mundo gira flor
É tempo de se renovar
Prepare as emoções
Porque vem uma nova primavera
E você será uma nova flor
Mais linda do que já era
Enquanto isso adube a terra
Suporte o inverno
E logo já será primavera
No começo era descrença
Ainda mais que isso, era indiferença
Não havia aceitação nem vontade
Por mais que houvesse melancolia
Durante era descrença
Que se tornou surpresa e medo
Apareceu a vontade e a excitação
Por mais que houvese medo
Depois era descrença
Regada por muita dor física e sentimental
Ocorreram as lágrimas derramadas e um sorriso
Por mais que houvesse o fim
Agora é descrença
Com muitas dores de tristeza e lembrança
Existindo coisas nunca contadas mas sentidas
Por mais que haja esperança
Se aceito que me queres
E te digo que lhe quero
Não deves recear pelo afeto
Se te digo que te amo
E se me dizes que é recíproco
Não deves fugir dos sentimentos
Se te falo que te necessito
E responde-me que estarás lá
Não deves mentir e ir embora
Se te peço que não me machuques
E diz-me que não irá
Não deves fazê-lo
Se pergunto-te quando fostes sincero
E fala-me que sempre o fora
O que devo esperar de ti agora?
