Situação
Pessoas fictícias em situações reais ou pessoas reais em cenários fictícios: o menor dos prejuízos é a perda de tempo. Salve-se antes que a vida apague esses rabiscos.
A gestão do marketing jurídico não é uma ciência exata, mas sim um universo de tomadas de decisão a partir de uma série de inferências internas e externas de cada situação.
É melhor ouvir do que emitir opinião. Quem ouve entende melhor a situação do outro. Aquele que apenas fala, sem prestar atenção é um grande tolo.
A melhor sensação do mundo é ter a certeza que o controle não está em suas mãos, mas de quem te ama incondicionalmente e sabe o que é melhor pra você!
Gratidão ao Senhor, meu Deus
Não se responde com razão aquele que é tolo não, a ironia é sempre a melhor resposta nesta situação!..
Em uma situação de grave conflito social, todos os participantes são passiveis de culpa. Não existe isenção, uns com penas maiores, outros menores, porém, todos são culpados.
No seu trajeto haverá situações onde você não terá o controle e nem a chance de saber o resultado,
Mas de qualquer maneira, independente da situação, continue sua caminhada sem entender,
continua mesmo feliz, continue mesmo chorando.
Pois, Deus que está no céu, é detalhista e nada fica sem resposta.
Deus cuida, Deus ama, Deus sabe, simplesmente continue.
Não viva reclamando, esteja atento a tudo que lhe acontece, nem sempre o que parece ser mal, é, às vezes basta apenas uma reflexão e novo olhar, para vê melhor a situação.
Sentimento de posse.
Porque precisamos para demonstrar uma certa autoridade termos erroneamente um sentimento de posse, seja de alguém ou as mais diversas coisas que fazem parte de nossa vida.
Porque a necessidade de ter o domínio sobre coisas, ou pessoas. O que leva muitos a exagerar e ter esta atitude como principal objetivo de vida?
Temos de tudo neste mundo, relacionamentos abusivos, amizades abusivas, círculo familiar abusivo, local de trabalho e até mesmo relações comerciais neste nível. Muitos de nossos atos mesmo nem sendo notados nos indica este comportamento disfarçado em pequenas atitudes e ações. Somos por natureza egoístas e possessivos, não tem quem não escapa desta situação. Sempre haverá uma situação que vamos passar por isto.
Sentimento de posse se faz presente em qualquer relação, se está junto comigo “é meu”, se este objeto é meu, ninguém pega. Qual a necessidade de agir assim, seja com alguém, seja com um objeto ou qualquer coisa de nos pertença.
A relação entre o sentimento seja por amor, amizade ou o que quer que seja, passa pelo principio de sempre desejar o bem a quem nos interessa com certeza, a definição de sempre construir, e ao mesmo tempo termos como princípio o altruísmo, ou seja, a preocupação com o outro sem o interesse em si.
Com relação ao sentimento de posse a coisa muda de figura, por que na verdade tratasse de uma forma de aprisionar o outro para si mesmo. Procurando com esta atitude manipular em função da sua satisfação própria e mostrando e ostentando sua superioridade a qualquer custo.
Seja o que for, relação amorosa, amizade, grupos de amigos, familiares, negócios, o cuidado com estas atitudes tem de ser visto e tomado providências para que não aconteça. Porque uma vez iniciado uma atitude como está, os efeitos são os piores possíveis e as consequências são maléficas para quem sofre. Não sendo fácil a saída de uma situação como está e principalmente pelo sofrimento sofrido, sendo que, sempre precisará de ajuda de pessoas próximas e até mesmo de um profissional da área como por exemplo um psicólogo.
Cuidados são necessários e muita atenção com nossas relações, não importa de que origem sejam, porque este é um sentimento ruim de quem sofre ou quando nós mesmos infligimos há alguém.
Deixar sempre uma porta aberta e livre.
Em nossa vida, muitas vezes nos deparamos com situações e pessoas que em função de alguma coisa ou motivos nunca colocam seus pensamentos acima de uma determinada atitude, sempre agindo por impulso e inadvertidamente sem medir riscos e reações.
Todos nós passamos por diversos momentos e situações que nos fogem ao controle e que nada podermos fazer, ou seja, momentos de grande aflição e muito delicados, sem que, justamente nestes momentos que mais se precisa de calma, razão, procurar não perder o foco e ter o entendimento de não se precipitar, seja em atitudes e muito menos em palavras.
Muitas vezes por falta de maturidade, vivencia, nos precipitamos, agimos a revelia, e o que colhemos depois é muito amargo. Com certeza vem o arrependimento posterior e o sentimento de culpa por não ter raciocinado com calma e procurado a melhor opção.
Atitudes afoitas, sem discernimento e até ao ponto de serem agressivas, e principalmente imponderadas, levam qualquer um de nós a sermos imprudentes e irresponsáveis e agir de muitas formas erradas e sem qualquer razão logica sobre o ocorrido. O impensado cobra um preço alto muitas vezes por atitudes e palavras que são proferidas.
Se faz necessário, seja em qualquer situação, algumas que exija uma atitude rápida a ser tomada, devemos procurar agir sempre com a razão. Uma coisa importante é saber avaliar os prós e os contras, ver todas as opções, procurar ver a decisão de várias formas dessa ou de outra maneira para que aja uma solução possível.
O importante e deixar sempre uma porta aberta e livre para que a intuição certa venha do Alto para tomarmos a decisão certa e que seja a melhor para a solução do problema.
"Saiba que nenhuma pessoa jamais chegou na atual situação onde se encontra na vida, por mero acaso."
"Cada escolha feita, cada decisão que já foi tomada, formaram as fortes malhas dos acontecimentos de sua atual existência e lhe trouxeram até a situação na qual se encontra."
Os nossos atos nem sempre
representam o que sentimos,
pois podemos demonstrar
algum tipo de sentimento
que é interpretado como indiferença,
mas na verdade é apenas uma questão
de como cada um enxerga
uma determinada situação.
"Por mais que sejamos competentes para determinados cargos,
nem sempre somos o melhor para uma determinada situação.
Em momentos de emergência, o que importa é salvar a instituição da falência, somente isso.
Deixemos nosso arrogante conhecimento para depois, quando ainda existir um sólido espaço, que possamos chamar de NOSSO!"
Reverte essa situação
Sou motivo de grande zombaria.
Todos desdenham de mim.
Menosprezo e rejeição.
Preconceito e gozação.
Como será meu fim
Reverte essa situação.
Senhor Altíssimo, nada posso sozinho.
Não entendo, não consigo, sou fraco, fraquinho.
Entrego este meu coração.
Já fui em frente, voltei atrás.
Fui de um lado para outro, como preso em alcatraz.
Surrado, chicoteado, brincam com meu semblante.
Manobram, articulam e manipulam,
Implantam toda opressão.
Me chamaram de vagabundo errante.
Reverte essa situação.
Senhor que é dono do ouro e da prata.
Nada faço por essa questão.
A tua luz, teu poder que todo nó desata.
Tua água que toda sede mata.
A vida de saciar do digno pão.
Reverte oh Senhor altíssimo, todo cenário.
Reverte essa situação.
Giovane Silva Santos.
13/09/2022 20:32hs.
Às vezes, a melhor coisa a se fazer é observar.
É fácil se irritar por qualquer coisa.
Nessa hora, que é bom ter tolerância.
Em vez de ficar reclamando e criticando.
E se alguma situação chegou no ponto de precisar de perdão para ficar numa boa, perdoe.
E perdoar é muito mais do que ser amável, é sutil.
O bom de tudo é que acaba a perturbação.
Sempre dá para se permitir ficar em paz.