Situação
O desespero nos sobrevém quando não conseguimos enxergar a saída para a situação dificultosa em que nos encontramos em dado momento; a desesperança quando achamos que não existe uma saída.
Dois tipos de
“SER HUMANO VACILÃO”
O que tem situação boa, pessoa legal, emprego bom na mão, não valoriza e perde!!!
O Bom, que não se valoriza e “sofre” e se submete a se relacionar com pessoas, situações e empregos aquém do que está no seu merecimento!!!
Quando entendermos quão maligníssimo é o pecado e em que situação ele nos deixa aos olhos de Deus, o odiaremos com todas as nossas forças e nos empenharemos para mortificar qualquer inclinação pecaminosa.
Se alguém se afasta de você por causa da sua situação financeira, talvez não seja uma pessoa que vale a pena investir seu tempo e energia. Procure alguém que valorize você pelo que você é, não pelo que você tem.
Que Deus me dê sabedoria nas grandes decisões.
Paciência em situação adversas.
Equilíbrio nos meus passos.
E controle nas minhas emoções.
Pensamento do dia, levante a cabeça independente da situação em que se encontra, tudo passa, tudo passará, agradeça a Deus pela saúde, o resto o tempo cura!
"Não se preocupe, todos nós passaremos por essa situação, se qualifique todos os dias 1%, em um instante será um ser indispensável, vai ser temporário, então faça o máximo de coligações possíveis para se tornar referência"
Diante de uma situação de risco e se for pra escolher quem salvar um Humano ou um Animal, não tenha dúvidas, MIL VEZES SERÁ O ANIMAL!
PS: Pior ainda se for alguém da familia, nem mesma a cobra cascavel se compara ao nível de veneno e falsidade.
É como oferecer a própria vida, para salvar uma outra vida em caso de agressão em situação de refém, as vezes funciona, as vezes não funciona e não tem o que se fazer, parece uma problema ético, ou de escolher a luta ou não lutar.
É como fragar um grupo violento praticando barbáries como um grupo indefeso, que ainda não percebeu a sua presença, assim como deverá agir, assistir escondido e em silencio, ou lutar, mesmo sabendo que não alterará o resultado da violência que os indefesos terão, pois a sua intervenção não resultará de força suficiente para alterar o resultado e ainda você com certeza também sofrerá a morte, será um herói morto. São situação de escolher qual luta irá querer lutar, e quando, pois se não tiver qualquer chance de vencer, nem sempre valerá a pena morrer na luta, pois não alterará em nada as coisas, nem mártir se tornará.
Quando o ser humano se depara com uma situação adversa, deve adotar uma postura positiva e de superação, sem margem ou tempo para se agonizar pela frustração.
1-Num primeiro momento é necessário avaliar a culpa, se o nosso comportamento teve efeito direto ou indireto nos acontecimentos;
2- Em seguida, encontramos manobras corretivas, para que não se tropece no mesmo erro e isso é falar em crescimento pessoal e intelectual.
3-O erro é nosso, algo interior, não precisamos de espalhar aos sete ventos, a superação está em nós e não na opinião alheia.
4- Conversar é sempre bom, desde que exista uma relação de confiança, que te permita apoiar e não daquelas que te balanceiam.
5- Concentra-te em ti, cuida do teu corpo, melhora o teu estado físico, adota comportamentos que elevem a tua autoestima.
6- Concentra-te apenas naquilo que podes controlar, coloca em segundo plano tudo o que dependa de terceiros.
7- Muda de perspetiva, não olhes para as coisas como uma simples queda, percebe que estás perante um recomeço, uma nova oportunidade de singrar e alcançar novos objetivos.
8- Se nada disto funcionar, pede ajuda!
Não importa a situação que você esteja vivendo, nunca permita que suas emoções sejam maiores do que o propósito de Deus na sua vida.
há situação na vida, que não dá para resolver com recursos humanos, somente por uma exclusiva orientação de Deus.
*_Parece não haver justiça contra os perversos._*
*_Você pode ver determinada situação e perguntar-se: “Onde está DEUS nisso? Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas? Como os malfeitores não são punidos?”._*
*_Habacuque viu o mal a seu redor e clamou a Deus por respostas. Embora não duvidasse da onipotência de DEUS, ele não compreendia por que o Senhor permitia que o pecado continuasse a reinar no mundo. DEUS respondeu ao profeta, dizendo-lhe o que pretendia fazer._*
*_Hoje, a injustiça, o mal e o pecado ainda parecem prosperar, mas não porque DEUS seja indiferente. Ele tem um plano e deseja que participemos dele pela oração. Quando você se entristecer pelos acontecimentos, derrame diante de DEUS suas preocupações, em oração. Ore para que você e seus amigos cristãos possam ser luz num mundo sombrio, levando a esperança e a paz de JESUS para aqueles com quem interagem._*
*_Devemos perseverar em todas as situações. “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no DEUS da minha salvação” . Precisamos aprender a dizer: “Não importa quão difíceis sejam as circunstâncias, Senhor, me alegrarei e não deixarei de orar até que tua vontade seja feita na terra”._*
*_Senhor, ajuda-me a ter a compreensão e a fé necessárias para não desistir se minhas orações não forem respondidas de imediato._*
*_Ajuda-me a continuar orando até que veja tua vontade feita em todas as coisas._*
Não deixe que nenhuma situação tire sua esperança na vida; lembre-se de que tudo passa. Por pior que pareça agora, amanhã é um novo dia, e você pode recomeçar. Tenha fé e siga em frente, porque até na pior escuridão, a luz sempre aparece. Confie em Deus, pois Ele nunca abandona os que Nele creem. 📖
Minha personalidade é complexa.
Tenho um riso para cada situação: um que esconde a timidez, outro que dispara emoções, um de puro deboche e outro para ativar a imaginação.
Posso ser doce ou apimentada, depende do que se desperta em mim. Fria ou quente, cabe ao outro saber o que conquistar.
Imagina a situação. Num domingão, se acordou um gaúcho magrão, passou a chimia no pão e ligou a televisão, pra ele foi diversão. Mais tarde, assou um churrascão, e mais tarde, emendou num bailão do Canção. (Canção Nativa).
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber