Situação

Cerca de 3282 frases e pensamentos: Situação

⁠Nem tudo sai como pensamos, e sim, da forma necessária para cada situação e cada momento.

Inserida por Nicolii

⁠Nem sempre podemos ficar neutros em uma situação onde há injustiça.
Às vezes precisamos nos posicionar, escolher um lado, tomar partido. Pois muitas vezes a neutralidade do silêncio e da inércia nos coloca do pior lado.
Não há nada mais empático do que se colocar no lugar do outro, e agir conforme a gente gostaria que agissem com a gente.

Inserida por ketantonio

⁠Quando uma pessoa termina de contar sua situação para alguém, primeiro ela quer ouvir algo para si e não o que alguém viveu ou faria em seu lugar.

Inserida por paulocelente

⁠"Quem sabe ser tolerante com seu semelhante jamais perderá a calma em nenhuma situação ".

Inserida por grigasbar

⁠Humilde é o coração
que não perde a paz
em nenhuma situação.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Em uma situação na qual você tem de sacrificar alguém para salvar algo, encontre uma saída na qual salve a todos. Lembre-se, o mais esperto homem pensa bem antes de agir.

Inserida por daragao

⁠Aquele lugar, aquela conversa, aquela situação...
Ilumina-te ou te apaga?
Observe!

Inserida por JaneSilvva

⁠As pessoas se enganam ao imaginar que podem ter controle sobre qualquer situação.

Inserida por drsandro

⁠Situação tensa
em Boleita,
Lá no Inferno
de cinco letras,
Os heróis
merecem ser
assistidos
em seus direitos,
Eles foram
injustamente
aprisionados,
É bom que todos
saibam de Oslo
até Barbados,
Que por eles
também não vou
parar de falar,
Mesmo sabendo
que o General
ali não está,
Aliás, ninguém
sabe onde ele está.

O General foi preso
injustamente,
Ele está desaparecido,
E ninguém mais
responde sequer
se ele foi de fato visto,
Haja informe e guru
para tanto mal feito.

O momento é tão
triste e tão crítico
que não entregam
nem o corpo
do Capitão-de-Corveta
para a viúva,
Por isso desconfio
que o General
nem esteja mais vivo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A situação pesou!
Tentar dar a volta por cima ou se fazer de vítima?
Em ambos os casos, se pode obter êxito, porém no primeiro você desperta admiração e no outro pena

Inserida por elizetemacedo

⁠Já vimos pessoas em situação de fragilidade cometer atos de grande atrocidade, levando à sociedade em situação de caos e extrema infelicidade.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Escolhas para uma vida plena não é apenas uma situação momentânea. É decisão do que deseja viver de forma digna buscando a felicidade seja em pequenos ou grandes conquistas. ⁠

⁠Não importa a situação, escolha sempre ficar ao lado de Deus.

Inserida por Umcomdeusemaioria

⁠Você pode escolher o lado que for em qualquer situação, mas não vá sem o caráter.

Inserida por FilosofoKaua

⁠Se eu não tivesse caído numa situação.. SENSÍVEL E COM DOR, NÃO ME RECONCILIAVA JAMAIS,; ninguém quer orar quando se tem bajuladores,vida boa, mulheres e dinheiro.
São poucos que vão por AmOr

ACEITE JESUS E SEJA FELIZ.

Inserida por Milagredosenhor4

⁠O maior erro das pessoas ocorre ao imaginar que podem ter o controle sobre qualquer situação.

Inserida por drsandro

O Objetivo Do medo é te Paralisar diante de uma situação que se resolve Facilmente ⁠

Inserida por Mayk

⁠Quando lhe for solicitado, não importa a situação!
Não cometera erros se souber dizer "Não"
Desta forma sua concordância ao assunto, será plena
pois, tinha a opção de se omitir.
Caso contrario mantenha-se no silêncio, pois este sim, é imparcial!

Inserida por Sergio-dos-Santos

⁠Toda e qualquer situação que te causa incômodo tem uma lição a ser aprendida.
Repense tudo que foi feito e dito. Tudo que ficou ou foi desprezado. Medite o quanto isso te afeta e o quanto afeta o entorno. Esse processo te ajuda a encontrar o quanto de vc está refletido justamente no que te incomoda.
Esse conhecimento te traz leveza, mesmo que não traga a solução, vc conseguirá conviver com o problema metabolizando a culpa que lhe cabe e digerindo o que não depende de vc.

Inserida por Biana-Souza

⁠Se você agradecer tudo o que a vida lhe der, se olhar aquilo que estava por trás daquela situação difícil que você teve que passar, daquela perda, daquela dor, daquela dificuldade, verá que, no fundo, foi um grande aprendizado. O agradecimento te faz um ser humano melhor, pois te permite olhar sob outro ângulo aquilo que sentias como ruim.
Aprenda a agradecer, pois agradecer significa entender que a vida lhe presenteia com lições, boas ou ruins, mas elas fazem a sua história ficar mais profunda, e isto é belo!
Cecília Meireles descreveu de forma singular o que referi: "Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira".

Inserida por Angelacristinabrand

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp