⁠A cada dia que passa você não fica... Bianca I N Ben

⁠A cada dia que passa você não fica mais novo(a).
A cada situação vivida você não fica mais ingênuo.
A cada perda ou falta você não fica mais feliz.
A cada trop... Frase de Bianca I N Ben.

⁠A cada dia que passa você não fica mais novo(a).
A cada situação vivida você não fica mais ingênuo.
A cada perda ou falta você não fica mais feliz.
A cada tropeço você não fica menos dolorido.

Uma coisa que sempre reparei nas pessoas mais velhas era que elas não sorriam tanto, eram sempre muito sérias. Pessoas desconhecidas, nos ônibus, que se irritavam com os adolescentes barulhentos.

Elas só queriam paz. Elas só queriam não sentir as dores que sentiam. Elas só queriam alcançar conquistas que pareciam impossíveis. As marcas que carregavam no rosto não eram rabujice... era a vida, a perda, a falta, o tropeço, a dor.

Todos os dias elas pensavam que passavam despercebidas. Mas eu estava lá vendo e me perguntando. Ingênua, eu não entendia bem as dores da vida. Hoje com 38 anos eu ainda vejo por trás de sorrisos de Internet, rostos tristes andando por aí. Rostos marcados pela dor, pela amargura, pela tristeza.

Não sei por qual motivo meu rosto ainda não quis deixar marcas de tudo que eu já vivi, embora meus cabelos verdadeiros já sejam brancos em grande parte.

A verdade, me parece, é aquele momento quando ninguém conhecido está te olhando, e você pode ser você mesmo(a). Essa pessoa que nem você costuma olhar, pois nem todo mundo se encara no espelho pra ver a vida através das suas marcas.

Houve um tempo em que eu não me olhava mais no espelho. Agora eu olho. Acho que a gente para de olhar no espelho quando tem raiva do que vê. Pra mim, tá de bom tamanho. Não sou perfeita, mas sou aceitável pra mim mesma e isso é mais que suficiente pra mim.

No final das contas a vida é aquilo que a gente decide viver. Ou a gente mergulha no fracasso ou a gente simplesmente levanta e descobre se tem algo melhor pra nós por aí. E eu acho que aqueles que escolhem a segunda opção, sempre tem mais chances do que quem se perde no tormento da própria alma.