Sistema
Poema: Canto Cósmico à Simplicidade
Escrito por: Brendon Siatkovski
No silêncio vasto onde o tempo se desdobra,
Dançam esferas em rotações tão soberanas,
Cada planeta, um murmúrio de histórias guardadas,
Um eco sutil do que fomos e seremos amanhãs.
Mercúrio, ardente no abraço do Sol,
Sussurra segredos da urgência breve;
Vênus, envolta em véus de nuvens douradas,
Lembra-nos como a beleza pode ser breve e profunda.
A Terra, nossa morada azul, pequena e frágil,
É uma pérola perdida na imensidão estelar.
Nela, a vida pulsa em cada grão de areia,
Em cada pétala que tomba ao vento a cantar.
Marte, rubro e distante, guarda sonhos antigos,
De mares secos e civilizações talvez adormecidas.
Júpiter, o gigante, com seus redemoinhos eternos,
Ri das nossas pressas, enquanto gira em ciclos infinitos.
Saturno, com anéis de poeira e luz cintilante,
É um lembrete de que até o vazio pode brilhar.
Urano, inclinado em sua dança excêntrica,
Nos ensina que é belo sair do lugar-comum.
Netuno, azul profundo, longínquo e solitário,
Guarda mistérios que talvez nunca decifremos aqui.
E além dele, o escuro, pontilhado de estrelas fugazes,
Onde o desconhecido nos convida a sonhar mais.
Mas entre esses mundos grandiosos e distantes,
Encontro-me cativo da simplicidade terrena.
Uma folha que cai, um sorriso sincero,
O calor das mãos que se tocam numa tarde serena.
Pois o universo não está apenas lá fora,
Nos céus inalcançáveis ou nas galáxias remotas.
Ele habita o pulsar do coração humano,
Na delicadeza de um beijo, na risada das crianças.
Somos poeira de estrelas, dizem os sábios,
Fragmentos do cosmos moldados em carne e alma.
E nessa jornada breve pelo espaço-tempo,
Buscamos sentido nas coisas simples e calmas.
Então, olho para o céu noturno, repleto de promessas,
E percebo: somos parte de algo muito maior.
Mas também sou grato por este pequeno mundo,
Por cada detalhe singelo que me faz amar.
Que eu jamais esqueça, ó universo infinito,
Que tua grandeza reside na menor das flores.
Que o amor, essa força cósmica invisível,
Seja meu guia, nas horas breves e nas longas demoras.
"A questão de Ronaldinho Gaúcho não é saber jogar futebol. O fato é que ele não tinha mais paciência, e muito menos necessidade, de fazê-lo. Ou seja, não suportava mais se submeter à rotina que exige disciplina, concentrações, viagens, e é claro, boa forma. Estava na hora de aproveitar a vida com o que ganhou de forma honrosa, com o talento e o suor de seu trabalho, ao longo de quase 20 anos."(Lance Prees - Extra On-line O Globo)
O professor é aquele que faz de sua práxis um preceito deontológico, não se prende ao currículo e muito menos ao sistema educacional.
O respeito à interação dos sistemas respiratório e sensório motor produz desfechos seguros e possivelmente minimiza a incidência de doenças crônicas relacionadas a esses sistemas.
Mais um dia no metrô
Sonhos destruídos
Sorrisos falsos
Todos seguem a largos passos
Pelo capitalismo, são consumidos
Todos carregam consigo seus celulares
Saem extremamente cedo de seus lares
Em busca de uma quantia para sobreviver
Sonham pelo dia que poderão viver
Drogados às centenas, aos milhares, aos milhões!
Imploram por uma nota
Enquanto burgueses colocam, no poder, mais um patriota
Controlam todas as ações
Chegam em casa depois de um turno pesado
Dormem pensando em como irão pagar o mercado
Sentem saldade da simplicidade da infância
Se arrependem de não ter lhe dado a devida importância
Tentam, no subúrbio, achar uma salvação
Recorrem a igreja em busca de uma proteção
Nela, encontram esperança
Tentam e batalham, até que cansa
E assim segue o mundo
Alguns estão no segundo
Implorando por um salário mínimo
Enquanto os do primeiro
Se esbaldam no dinheiro
E seguem comprando, aproveitando a vida ao máximo
A crescente visibilidade
do terraplanismo nos dias de hoje
é uma clara demonstração
da eficiência da Internet
e da incompetência
do nosso sistema educacional.
A ciência; depois de um longo período de pesquisas, descobriu que a Ilusão de ótica tem o poder de enganar o sistema visual. Já o pseudo jornalista manipulado pelo sistema, ainda não descobriu que só tem o poder de enganar e iludir a si mesmo.
A INTELIGÊNCIA É COISA DA ALMA E NÃO DO CÉREBRO!
A Inteligência não é coisa do Corpo em si ou do Cérebro nem do Sistema Nervoso!
A Inteligência é coisa da Alma que é a Gestora do Corpo bem como do Cérebro e do Sistema Nervoso!
Um Ser Vivo sem Cérebro nem Sistema Nervoso também tem Inteligência!
Por exemplo, os Animais Poríferos fecham todos os seus poros e canais diante de algum perigo, as Plantas Carnívoras utilizam nutrientes de certos Animais que elas mesmas capturam e digerem!
A Inteligência de um Ser Vivo está directamente relacionada com a Consciência da sua Alma!
Assim, citando alguns casos, devido ao carácter de Consciência da sua Alma, a Abelha frequenta nas flores, a Mosca frequenta na matéria em putrefação e a Aranha caça por meio da Teia que ela mesma constrói!
O Homem constrói Consciência própria devido ao seu Livre-Arbítrio, por isso, a Inteligência varia de Homem para Homem!
A Inteligência é determinada pela Consciência que é intrínseca a própria Alma e não necessariamente pela Mente que é intrínseca ao Cérebro!
O carácter de Inteligência de um Ser Vivo é definido pelo carácter de Consciência da sua Alma e não pela Mente do Cérebro!
Portanto, a Inteligência é coisa da Alma e não do Cérebro!
O certo é a certeza da falha.
Eu só tenho uma certeza,
De que tudo não está certo.
*Ps. Eu sou a falha.
Estudar para arranjar um bom emprego, acumular dinheiro e morrer. Que baita ciclo de vida nos espera!
“Estamos somente no início de uma era completamente perdida.
Onde a minoria tem mais moral que a maioria, o funcionário tem mais poder que o patrão, um adolescente que diz não se identificar é mais respeitado que um idoso.
Vivemos uma era onde os pais não podem mais escolher como educar seus filhos, a TV deixou de ser construtiva dando espaço somente para tragédias e assim prender as pessoas com medo em suas frágeis fortalezas.
Onde as leis feitas pelo homem são rasgadas por meninos mimados pelo sistema para supostamente manter a ordem.
Homens com medo de se aproximar das mulheres com receio de serem mal-compreendidos e processados. Pessoas por serem mais conhecidas tendo mais credibilidade que as estudadas. Amigos tendo que tomar cuidado com as brincadeiras entre eles para não serem taxados pelos guardiões da moral.
Estamos construindo pessoas fracas mental e moralmente.
Mas há uma notícia boa no meio disso tudo. O mundo é para os fortes, e independente do tempo que dure, naturalmente isso não se sustenta e uma hora cai por terra.
Só torça para que seja o mais rápido possível.”
Eu sou diferente, me mantenho de autenticidade, esse é o meu poder! E isso me torna a falha do sistema, mas também me torna o pilar principal dele.
"cara de pau", "exibido" e "sem noção" são formas sutis de controle social para te manter escravo bonzinho do sistema. Responda: você é bonzinho ou mauzinho?
NEBULOSAS
Laís, estudante de física, trocava mensagens com Marcelo pelo celular quando ele lançou a ideia:
- Já pensou se tivesse uma excursão pelo Sistema Solar?
- Eu escolheria viajar até Saturno! - respondeu ela, empolgada.
- Seria o máximo ver nebulosas nessa sua viagem, não é? - falou Marcelo.
- Não há nebulosas no nosso Sistema Solar! - retrucou ela, descontente.
Laís bloqueou o rapaz. Nunca mais se falaram.
Ser professor é ir além do currículo. É não corroborar com a ideologia neoliberal que o transforma em colaborador de um sistema de ensino que faz da escola um aparelho ideológico do Estado.
- Relacionados
- Predador e Presa
- Frases sobre Contabilidade
