Sistema
O Mundo do Amor
Conjunto de tudo que faz bem;
Um sistema que anda com os desejos e caminha com a inteligência;
Nele existe, tamanho notável, quantidade, qualidade e muita atividade;
Concentração de fenômenos, abrangência dos prazeres, o seu Sol serve de energia para alimentar o Sol dos outros;
O mundo do Amor tem um começo, um meio e um infinito processo de rotação, translação e evolução.
Pois o véu já foi rasgado,
Não há mais separação.
Não é o sistema que salva,
Mas Cristo e Sua redenção.
Caminho pelo sistema, transito entre seus fluxos e até me misturo às suas engrenagens, mas nunca perco minha essência. Não me diluo nas massas, não me deixo dissolver pelas pressões do conformismo. Minha identidade permanece intacta, minha verdade inabalável. Adaptar-se não significa se perder; estar presente não significa pertencer. Sou parte, mas não sou presa. Navego, mas não afundo. E no meio de tudo, continuo sendo quem sou.
Círculo pelo sistema e até me misturo, mas não me diluo. Porque minha essência é forte, minha identidade é clara e meu propósito é maior do que qualquer molde que tentem me impor.
a Onipotência
O sistema mais complexo verbalizado pelo homem, - “a Onipotência”. Sustentado por um espírito; “plano clérigo”. O pecado é a maior invenção do homem depois da onipotência. Porém o pecado é “clemente” pelo plano divino, criado pela clerical e sustentado pelo populacho. A Sé vem massacrando a mulher a milhares de ano, por uma cultura machista e impostora, impregnado em cruzes e simbologia comercial, um viés da fé. A Sé é detentora das verdades incontestáveis. Sendo o maior massacre da humanidade: a inquisição, imposta por um sistema religioso da cristandade. O homem é naturalmente um renegador de suas teses contextuais dogmáticas, verdades explicitadas apenas no trancafiado pensamento, separados por uma leve e transparente cortina de medo. Quem dera uma virtude pela antiga certeza de que a compaixão traduzisse as verdades, sem necessidades de sustentar-se prostrados por um plano clérigo. Eis o mistério da fé e a simbologia da Onipotência. (A. VALIM).
O sistema que condena o materialismo é também responsável pelas aquisições das riquezas dos imponentes templos. O poder do homem da fé comercializa milagres, assombra o fraco e oprime o desgraçado em nome das divindades.
O mundo não vai mudar pelos ideais dos homens de poder soberba, nem pela competição criada por eles entre deuses ou pelo comércio das guerras e dos milagres. A humanidade fracassada pede clemência pelo perdão do pecado que não o cometeu. Tão ilusória quanto o pecado à proteção divina. Para o amanhã uma sujidade do prazer de hoje.
Queiramos uma nova realidade, libertos para viver o dia com fé, sem os poderes do comércio dizimista, sem a opressão sustentada pela fé, e, paz sobre o temente pagador de promessas.
Amauri Valim.
A maioria populacional é domesticada pelo sistema da religiosidade e pelas regras da politica, para todo o bem de uma sociedade também já nascem com as caixinhas de pensamentos prontos.
O céu e o inferno são as outras grandes obras, invenções do complexo sistema de vida religiosa, que por fim segue instintivamente inventando coisas.
Bíblia: considera-se estranho uma grande parte da bíblia, o caos da escrita, um sistema esquizofrênico da construção da linguagem, onde não há semântica. Para o fanatismo é uma fonte de verdade, como o princípio da moralidade e da norma de conduta de vida humana regida por um deus. Poderia associar a um grande pecado, o pecado das escrituras. A modificação da bíblia com a passagem de cristo foi para aperfeiçoar um deus do antigo testamento, porém continua falha, controversa e insatisfatória quando uma visão parecer critica, o viés da puritaneidade dos deuses. Assim também com a modificação e aperfeiçoamento da bíblia ficou até mais fácil em que parte crer ou ignorar independente da contradição ou da má explicação de seus autores anônimos. Assim toda a maldade pode ser sustentada por algo benigno entendendo que o mal não sobrevive sem que haja algo de bom nele. Aprofundam-se na história de Noé a crer no evento pitoresco medieval denominado dilúvio através dos contos bíblicos para então se ignorantar do propósito de uma vida terrena. (A. Valim)
Deus como um ser imaginário não pode instalar no complexo sistema humano a verdade e a compreensão sobre o espirito, não passando apenas de um efeito alucinógeno dado pela fé.
O céu e o inferno são as grandes obras, invenções do complexo sistema de vida fanática religiosa do homem.
Pessoas fazem testes para trabalhar no sistema (que escolhe uns)
onde qualquer um pode trabalhar sem testes fazendo Pessoas (aos montes)
natalidade e inclusão sem exploração parcial
O sufoco vem do sistema e da mente:
Respiração rápida e curta,
(condicionamento e doença).
O alivio vem da natureza e da consciência:
Respiração devagar e profunda,
(sentimento e cura).
Espiritualidade é uma mesma para todos, ela é um sistema e tem um plano evolutivo, observe, ti liga...fica a dica e nessa menos melhor não fica.
Não existe formas de espiritualidade e é apenas ela que forma. É sutil, o mundo ofegou e atrapalhou.
Respira fundo devagar, pausa tudo, te afasta, alivia, descansa, relaxa, tranquiliza.
É quando a rotação baixa para o normal que os Anjos além de cuidar, podem instruir para que se cuide.
