Sinto me So no meio de Tanta Gente

Cerca de 279832 frases e pensamentos: Sinto me So no meio de Tanta Gente

⁠Fraternal, Polivalente:
Opondo-me a fúria dos rivais
Arrisco-me exercer a cidadania
A ter voz e vez, com democracia
Ajudando prover direitos sociais.
Exorar por deveres fundamentais
Havendo saúde pública universal
A sociedade sendo plena e plural
Ávida por ações socioambientais.
A comunidade lutando consciente
Sendo digna, solidária e preparada
Jamais omissa, nem indiferente.
A empatia social seja alcançada
O amor ao próximo seja evidente
Sendo humano fraternal polivalente.
(por Virgílio Alcides de Farias
Advogado ambientalista
28 de abril de 2021)

⁠A pandemia por covid-19 perdura a fevereiro de 2021: Estamos em período de carnaval e as festividades foram canceladas.
Em redes sociais, pessoas questionando-se como poderiam imaginar algum ano sem os blocos na rua, as escolas de samba na Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro.
Os salões de festas vazios por todo o Brasil!
Previsões de cataclismos sempre povoaram a nossa imaginação em tempos remotos (passados ou futuros). Nunca assim, à nossa frente!
Quando falavam que o mar invadiria as cidades e faixas de terra, a gente imaginava algum tempo futuro distante.
E quando falavam da gripe espanhola, parecia um tempo sem nenhum recurso de saúde e informação.
Mas, depois deste imenso isolamento social que iniciou no início de 2020, sabemos que tudo pode acontecer, a qualquer momento!
E a partir de agora, devemos ser mais cautelosos com a saúde do planeta. Devemos brigar por cada partícula de oxigênio desperdiçada em recursos naturais...
E eu fico pensando nesta vida, tão sábia e tão peralta, em meio a tantas coisas tristes me fazendo rir um pouco de quem me traiu por uns "punhados de níqueis". Num cenário de caos, poderá ter que tentar flutuar com o sobrepeso na alma, na consciência e na bolsa...

O homem não é suicida. Se ele realmente perceber que está sendo ameaçado de morte, vai mudar. Por enquanto, a questão do meio ambiente parece coisa de ecologista que abraça árvore. Acredito na possibilidade de mudança, mas o mundo já será outro, com a natureza bastante danificada.

Inserida por pensador

No percurso da vida é natural se contradizer em várias ocasiões para entender que o equilíbrio é estar no meio.

Inserida por luizhenrique

LIDERAR NÃO É USAR AS PESSOAS COMO UM MEIO PARA ALCANÇAR OS ALVOS, MAS USAR OS MEIOS, PARA ALCANÇAR O MAIOR ALVO, AS PESSOAS.

Inserida por Carvalhobruno

Eu já ia dizer que o meio educacional ficaria vazio sem mim,mas quando morre uma célula,nasce outra no lugar automaticamente.

Inserida por Kllawdessy

Como doutores e mestres são chefiados,no meio educacional,por apenas graduados?Giggio:"quem sabe faz,quem não sabe vira chefe".

Inserida por Kllawdessy

Posso me agradar do seu injusto juízo por falta de opção. Estou me queixando da falta dos maus-tratos do meio educacional.(

Inserida por Kllawdessy

O dia é a réplica de uma vida
Com infância, juventude e velhice.
Tudo que se passa num dia
Um dia um dia se passa na vida.

A vida começa com o nascer
Também o dia.
Atinge o apogeu a meia idade
Correspondente ao meio dia.
Envelhece e se vai
Igualmente ao dia

Em um dia tudo acontece
Também na vida.

Inserida por dalvany_alves_de_lima

A culpa da existência da Febre Amarela não é do macaco, pois quem a transmite é o mosquito infectado.
A agressão ao Meio Ambiente, que acaba com os predadores naturais de insetos, como os sapos, é uma das maiores causadoras de doenças transmitidas por mosquitos.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

EM MEIO AOS ESCOMBROS

Parei para pensar um pouco no que aconteceu em 11/09/01 às torres gêmeas chamadas World Trade Center, em New York. Após os aviões se chocarem com aqueles arranha-céus, foi questão de pouco tempo e tudo vei a baixo, restando apenas toneladas de concreto reduzido a pequenos fragmentos, toneladas de ferro retorcido e corpos sem vida. Puro escombro.

Relembrando tragédias como essa, me vem à memória outras como o Tsunami que varreu o litoral da Ásia matando mais de 200 mil pessoas. Passado a fúria das águas tudo o que restou foi juntar centenas de milhares de corpos misturados a milhões de toneladas de escombros. Sempre que ouvimos falar em escombros nos é certo que associado a esta palavra está a tragédia, a destruição, a tristeza. Aos sobreviventes dos escombros fica um sentimento de desesperança, de medo.

Não é diferente o que aconteceu com a chamada “Fé”. O homem hoje encontra tem sua fé, sua esperança em meio aos escombros do ceticismo causados por uma igreja que não sabe mais ser igreja. Quantas igrejas pregam o amor e não conseguem vive-lo na prática nem com os “irmãos”, quanto preconceito e a Verdade Bíblica continua sendo belíssima, mas nas folhas da Bíblia e não nas mãos, nos pés e na boca dos que dizem ser cristãos. As igrejas passaram por grandes desastres, uns naturais e outros causados por forças externas e até internas e estão agora entre escombros, restos de destruição e tudo isso sabe por quê? Porque eu e você nos esquecemos que a igreja não são as paredes, o teto ou chão de mármore, suntuosas construções para nos encher de orgulho enquanto escondem nossos escombros religiosos. Enquanto os corredores dos templos estão limpos, os vidros incrivelmente transparentes, os bancos envernizados, os fiéis permanecem sujos, em meio a lama, chorando perdas passadas e quem sabe futuras e não tendo forças para se levantar e começar a faxina espiritual.

Os templos estão cheios de pessoas cruéis, desonestas, maldosas, e desencorajadoras de toda boa obra. Esquecemos que nós, as pessoas, é que somos a igreja, e, a igreja só é verdadeiramente igreja quando agirmos como uma. Deus não nos chamou para julgamento, não nos chamou para ira e discórdia, mas nos comissionou para o amor. O que levantou os Estados Unidos após 11/09, a Ásia e outras tantas nações que um dia se encontrou em meio a escombros não foi nada além do amor e cumplicidade mútua entre pessoas que os fizeram crer que não era o fim. O mundo está em meio ao restolho de uma guerra espiritual, afundado na descrença e a Igreja (eu e você) somos as pessoas que Deus chamou e capacitou para limparmos os escombros e trazermos vida e esperança à humanidade. Então comece já a ser igreja.

Inserida por MiqueiasdeCastro

"No meio do caminho tinha uma pedra,
Tinha uma pedra no meio do caminho".
Pois é Drummond, agora no meio das pedras tem um caminho.

Inserida por AlvaroAzevedo

Falo de meu olhar físico, quem me dera fosse um transplante de espírito, operado pela ação do meio, veria glória forte no errante.

Inserida por Kllawdessy

No que tange o ser humano, nada mais temos a certeza de que, o universo externo é o reflexo do interno. Por isso, sejamos coerentes com nossos pensamentos, palavras e atos. Pois, só recebemos dele, o que os damo em ambundância. É tudo uma questão meramente matemática. No fim das contas, é sempre uma troca.

Inserida por carla_amorim

⁠Não devemos fazer do conhecimento um fim, devemos fazer do conhecimento um meio.
Um meio de se conseguir desenvolvimento sustentável, um meio de se combater a fome, a pobreza e a miséria no planeta.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠Cada metro quadrado ocupado é um metro quadrado exterminado da natureza.

Inserida por Camila_Cardoso

"A carruagem não é um meio mais rápido para atingir o sucesso,mas quando os cães ladram mais rápido ela prossegue".

Inserida por AlessandroOLIVEI

Início, Meio e Fim

Cola tua boca na minha
E siga o cheiro do amor
Pinta de esperança
Meu mundo espelhado
Espalhado no prado
Do sonho, o esplendor
Minha dança
Começa na festa
Quando teu olhar orquestra
Meus sentidos e o sabor
Do teu riso deságua
No meu oceano de cor
Decoro teu rosto de tanto
Redesenhá-lo na minha memória afetiva
E a vida cobiça essa história
Pra repeti-la por vários milhares
De vezes
E eu, submissa, respondo
Por uma eternidade sem fim
Fui tua no início, no meio e no fim

Inserida por elenimariana

Discriminemos com fumódromos os fumantes e seus cigarros, para que respeitem nosso direito de viver saudavelmente e não prejudiquem o meio ambiente.

Inserida por Kllawdessy

⁠Você já parou para pensar que, cada vez que respiramos ganhamos mais um minuto e meio de vida!? Viva o milagre da vida!

Inserida por maitan007