Sinto falta do meu Passado

Cerca de 173642 frases e pensamentos: Sinto falta do meu Passado

⁠Vale a Pena?

Quando acerto, e tudo parece brilhar,
Sinto o peso dos olhares, prontos a me julgar.
Como se o sucesso fosse um crime a ser punido,
E as vozes da crítica, um coro desmedido.

Parece que quanto mais alto eu vou,
Mais forte é a tempestade que se forma ao redor.
“Será que vale a pena?”, pergunto em silêncio,
Quando a alegria se mistura ao medo e à dor.

Fazer tudo certo, mas ser penalizado,
É um fardo pesado, um peso indesejado.
A luta por reconhecimento, a busca pela paz,
Por que é tão difícil ser eu, e só ser capaz?

Mas entre as sombras, uma luz se acende,
A força que vem de dentro, essa que nunca se rende.
Vale a pena, sim, mesmo quando é doloroso,
Pois cada acerto é um passo, e eu sigo orgulhoso.

Se a vida me cobra por brilhar e amar,
Eu vou dançar na chuva, não vou me calar.
Ser eu mesma, mesmo sob a crítica e o pesar,
É o que me move, é meu jeito de lutar.

E assim sigo firme, sem me deixar abater,
Cada acerto é uma conquista, um motivo pra viver.
O peso dos outros pode ser um ladrão,
Mas eu sou minha força, e eu sou minha razão.

Inserida por neliomigueljr

⁠VIDAS ALUGADAS

Demétrio Sena - Magé

Sinto pena das vidas de fachada
que se agarram às abas das elites,
às gastrites por olhos que as apontem
com promessas de portas ou janelas...
Não entendo pessoas que se vendem;
vendem suas origens, seus afetos
pelos vetos de vidas com que sonham
e nem notam a baba queixo abaixo...
Negam suas verdades, não hesitam
em fingir que não moram onde moram,
que não choram por dentro do sorriso...
Tenho dó dessas vidas alugadas
nas escadas pra fora de si mesmas,
pois não sabem crescer dignamente...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠Sinto como se estivesse flutuando em um vazio sem fim. Cada dia parece uma repetição do anterior, e a sensação de que nada importa me consome. As coisas que costumavam trazer alegria parecem distantes, como se pertencessem a outra vida. A falta de motivação é uma sombra constante, e me pergunto se há algum propósito nesse mar de indiferença. O que me resta quando a esperança se esvai?

Inserida por kodmcpexd

⁠Eu não sinto a necessidade de que você me aceite, apenas que entenda que eu posso ser diferente do que você espera de mim.

Inserida por joseni_caminha

Você me traz medo, mesmo assim sinto conforto em ter você por ⁠perto... O que há de errado comigo?

Inserida por PhelipeTeixeira

⁠-Universo Alinhado

O universo conspirou a nosso favor. Finalmente eu já não sinto mais toda aquela dor.
De me sentir miserável, de me sentir insuportável.

Você veio e me curou. Você veio e com seus Abraços me salvou .
Estendeu para mim a sua mão, Quando todos aqueles que pareciam estar ao meu lado apenas me diziam "NÃO".

meu amor por você foi genuíno, foi puro e interino.
Um amor que apareceu assim, E que hoje em dia foi a melhor coisa que aconteceu pra mim.

Me apaixonei, e me entreguei. Oh céus, Acho que me doei certo Pela primeira vez ! .
O sistema solar se alinhou, quando naquela noite você me tocou.

Pela primeira vez não senti medo, ao invés disso senti vontade de colocar todos os anéis de Saturno em seu dedo

Inserida por Juuh2509

⁠⁠Não me sinto merecedora de absolutamente nada, nem de amor, nem de respeito, nem de reconhecimento.

Talvez grande parte desse sentimento seja pela culpa que meus erros causam, ou seja apenas a forma de como minha vida segue.

Quando penso que haverá uma mudança em minha realidade logo tudo volta ao mesmo ponto de onde parti. Tento ser mais feliz como as pessoas normais são, mais a felicidade parece ser tão difícil de se sentir e expressar.

No final tenho pena dos meus filhos pois eles quando conscientes podem sentir esse mesmo sentimento de insuficiência, não uma insuficiência comum como todo ser humano sente em determinado momento de sua breve passagem pela vida, mais como algo permanente algo tatuado em meu corpo e mente.

Considerando a doença mental da minha família por parte materna, isso obviamente deve ser um sintoma da mesma, mais me nego a me dopar e a me permitir que isso seja retirado de mim.

A dor é tão bela e verdadeira algo que não se pode compartilhar, já a felicidade é superficial. O mesmo motivo pode alegrar a todos, mas a dor é individual e muitas vezes impossível de se descrever.

Grande parte da minha lenta evolução é devido a essa falta de merecimento e a grande dor que insiste em estar ao meu lado, não tendo motivos ou justificativas para estar ali mais sempre se fazendo presente.

23 de Outubro de 2024

Inserida por PaulaBueno

Se amar você é morrer a cada dia um pouco, sinto que em breve só haverá boas lembranças minhas em você.

Inserida por vieega

Revelação

Sinto
este desfolhar
dos dias nas minhas mãos.
Tudo se coloca em foco
e cada paisagem
revela na sombra
o seu sol.⁠

Inserida por SuzeteBrainer

⁠Grito e parece que
não sei onde grito
sinto o hálito distante
de uma boca infinita
e se me calo
ouço um murmúrio
lastimável entre as árvores
uma voz selvagem
baixinha
entre folhas caminha
o cheiro úmido
da terra ao lado
― petrichor ―
o temporal chegou
uma pandorga
desconhecida
some no infinito
― fico sem alma.

Inserida por Moapoesias

⁠Nos últimos tempos, percebi que o amor mais importante que posso cultivar é o que sinto por mim mesmo. Antes, vivia em busca de aprovação externa, tentando me encaixar nas expectativas dos outros. Mas, ao olhar para dentro, descobri um mundo rico e cheio de nuances que merecem ser valorizadas.

Comecei a me observar com mais carinho. Cada imperfeição, em vez de ser um fardo, tornou-se uma parte essencial da minha história. Aprendi a celebrar minhas conquistas, mesmo as pequenas, e a reconhecer meus esforços. A cada dia, encontro novas razões para me admirar: a minha resiliência, a capacidade de aprender com os erros e o amor que ofereço aos que estão à minha volta.

Esse processo de me apaixonar por mim mesmo não foi instantâneo; foi um caminho de autodescoberta. Passei a me tratar com mais gentileza, a ouvir minhas necessidades e a priorizar meu bem-estar. Ao me olhar no espelho, vejo mais do que apenas um rosto; vejo um ser humano em constante evolução, digno de amor e respeito.

Hoje, o amor-próprio se tornou a base da minha felicidade. Aprendi que, ao me amar, sou capaz de amar melhor os outros. Essa conexão interna transforma tudo ao meu redor, e, por isso, sigo essa jornada de autovalorização, grato por cada passo dado nessa linda relação que desenvolvi comigo mesmo.

Inserida por paulo_hoinaski

⁠Rezo para que sua sede de sangue lhe traga a mesma sensação de paz que sinto só de saber que você existe.

Sarah A. Parker
O despertar da lua caída. Rio de Janeiro: Harlequin, 2024.
Inserida por pensador

⁠Depois de viver tantos anos ao seu lado, tentando aprender com você, como ser melhor, agora sinto que tenho que ser grato.
Se foi sorte, destino ou acaso, nunca vou saber, mas sei que fui afortunado, pois desde o momento que você ganhou essa missão de cuidar de mim, sempre tive tudo que foi necessário e se hoje eu sou oque sou é por que você foi oque foi, meu pai. É por isso que sou grato, hoje mesmo na sua ausência física, sua vida se reflete nas minhas atitudes, que sempre vão ter o peso de levar seu nome e é claro que farei isso com honra.

"Saúde e felicidade" como um mantra você me desejou essa frase todos os dias. Frase que hoje repito em meus pensamentos e assim busco conquistar seu desejo. E os caminhos que você construiu pra mim, vou considerar como um atalho para "Saúde e Felicidades"

A convivência com a dor é a única opção que sempre estará presente, a alegria de ter vivido ao seu lado sempre será meu consolo e a missão de aproveitar a vida da forma que você sempre desejou que eu fizesse, irei executar com êxito graças aos caminhos que estou percorrendo, aqueles que você construiu.
Obrigado Pai.

Um ano sem a sua presença física, não é um ano sem você no coração.

Inserida por EltonChagasSilva

⁠2019
Algo está substituindo o sentimento
Sinto a paixão pela última vez
Então eu adormeço

Na manhã seguinte
Me levanto, vazio.

Inserida por leondres

⁠Me olho no espelho...
Eu sinto,
Eu existo,
Estou aqui,

Isso é loucura!!!

Inserida por IsraelCarlito82

⁠Sinto-me que sou um álbum e os momentos são figurinhas que são coladas na página do coração.

Inserida por Davi85ls

⁠Eu me anestesio das emoções que sinto e não externo.

Inserida por luccamouras

⁠DEVANEIOS

Me envolve em seu universo
Esse efeito entorpecente
Me sinto nas nuvens
Rabisco um verso.

O tempo parece parar
Bagunça meu interior
Sem nada entender
Desperto, quero voltar.

Um poema inacabado
Esse louco devaneio
Me transporta no vazio
De um tempo do passado.

Só a poesia me alimenta
Meu abrigo e proteção
De um sonho inacabado
Numa tempestade violenta.

Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

⁠Amo compartilhar o que sinto, amo transformar em palavras as pessoas e momentos que passam pela minha vida, cada detalhe, cada lembrança. Vivo de intensidade, de gestos que marcam e de sonhos que carrego no peito.

E, talvez, por isso, ainda dou atenção a quem aparece quando quer, a quem chega inesperado, mesmo que seja para relembrar velhos sonhos que já foram guardados.

Mas a verdade é que eu me canso de mensagens vazias, de conversas que surgem na madrugada sem propósito algum, de um "e aí, sumida" que não significa nada, de quem diz que me viu por acaso mas nunca se lembra de mandar um simples "bom dia," de quem nunca convida para compartilhar um café, uma risada, ou até o silêncio de uma companhia sincera.

Se é para ser assim, prefiro meu tempo guardado, minha paz intocada. Não tenho espaço para quem chega sem verdade, sem constância, sem a vontade de ficar. Então, poupe seu tempo e o meu, porque a minha atenção é para quem sabe cuidar dela e me quer na vida para sempre.

Inserida por samiabemvindo

⁠⁠Sem saber quem és
sinto-me dentro
por todos estes anos
Cercada pela ausência,
e pelo seu silêncio
que fazem uma orquestra
da minh'alma, do peito,
do corpo e do pensamento.

(Poema dos sete sentidos)

Inserida por anna_flavia_schmitt

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp