Sinto falta do meu Passado
Pedir perdão é aceitar a verdade,
Perdoar é abrir mão do controle,
Esquecer é abrir espaço para novas histórias.
O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso.
O primeiro a perdoar é o mais sábio.
O primeiro a esquecer encontrou a paz.
As vezes preciso me lembrar de respirar um pouco, de desligar por um momento a minha mente perturbada, inquieta e me desconectar do mundo para poder descansar e dormir um pouco a noite sem pensar no caos do amanhã. As vezes preciso me lembrar que eu não posso mudar o passado, por mais que eu queira, nem trazer velhas relações de volta por sentir saudades. As vezes preciso me lembrar que sou humana e que preciso encontrar conforto em mim mesma, e então eu me pergunto par que serve a vida se a gente sofre tanto que dá vontade de sumir? Eu já estive a beira do precipício e ninguém me ajudou sair de lá. As vezes penso em ir embora.
E continuo caminhando
A um destino que sequer escolhi
Meus pedaços pelo caminho
Imagens de um passado imaginário
Cenas de um sonho que não vivi
Escolha viver o momento presente com gratidão pelos momentos passados, porque sejam eles bons ou ruins, te fizeram chegar no hoje, mais forte, mais sábio, mais experiente.
Não existe ambientação segunda para quem veio a nascer: Todos nós nascemos em meio a escombros da luta contra os passados da Terra.
Para não ter surpresas desagradáveis no futuro, cuidado com o que apoia nos dias de hoje.
A história se repete , enquanto tudo parece estar normal .
Saudosas lembranças de erros na vida batem bem forte para nos fazer entender que tudo o que faremos não é por acaso, mas para podermos entender que podemos consertar o que vem no futuro.
Esperança é um menino de pés descalços brincando entre nós. Não se contenta em esperar, mas age com a simplicidade dos pequenos gestos. Vive o presente como quem descobre um inseto no quintal, agradecendo ao passado sem se deixar aprisionar por ele. O passado é um rio. A vida segue. O futuro deve ser olhado com a calma de quem observa nuvens. Algumas coisas mudam com nossas mãos; outras, como o tempo, nos cabe aceitar. Isso é esperança.
Nossa história, que pensamos nos enfraquecer, pode ser justamente a fonte da nossa força. Os espinhos não devem nos atrair mais do que as rosas.
Esqueça o dia de ontem. Se as coisas deram certo ou não, o dia já acabou, o tempo virou a página e o transformou em passado.
O valor do que fazemos ou sentimos só pode ser determinado em função de sua utilidade. Se alguma coisa pode se alterada no presente, vale a pena investir nisso todo o nosso esforço. O problema é quando algo que fizemos no passado nos consome, algo que não podemos corrigir.
Nada é estável, tudo é movimento e é sob nossos pés que se abre a boca do tempo, o abismo que engole o passado e regurgita o futuro.
"Com a luz e a esperança à nossa frente, somos capazes de deixar para trás as dificuldades e as sombras que marcaram o passado."
