Sinto falta do meu Passado
Cuidado com o coração que se exalta,
Com a voz que acusa e nunca falta.
Com a alma que mede os outros com régua dura,
E esquece que a igreja é lugar de cura.
Não se assente no trono que não é seu,
Não roube a glória que pertence a Deus.
Antes, ame, sirva, perdoe e restaure.
você só precisa da luz quando está escurecendo
Só sente falta do sol quando começa a nevar
Só sabe que a ama quando a deixa ir
Só sabe que estava bem quando se sente mal
Só odeia a estrada quando sente saudade de casa
Só sabe que a ama quando a deixa ir
E você a deixou ir
Olhando para o fundo do seu copo
Esperando que um dia você faça um sonho durar
Mas sonhos vêm devagar e se vão muito rápido
Você a vê quando fecha seus olhos
Talvez um dia você entenda o porquê
De que tudo o que você toca certamente morre
Eu queria ter voltado no tempo
Não deixar faltar
O que te faz mais falta
Hoje eu tenho tudo que eu podia querer
Mas dinheiro não é tudo tenho muito a fazer
Muito a fazer
Se você quer rodar
Eu vou guiar
Vamos fazer o melhor que há
Se você quer rodar
Eu vou guiar
Coisa no mundo melhor não há
O melhor da vida é aprender bem mais do que já se sabe...
Tento me lembrar de um sonho
Que tive com você
Nos meus braços você se foi
Nos seus braços eu quero acordar
E das coisas que você não fez
Porque não quis me incentivar a dar a volta
Mas verdade é que a distância entre nós me fez tanta falta!
Se eu soubesse a falta que tudo aquilo ia me fazer...teria aproveitado mais. Não teria desistido tão cedo. Nunca senti tanta falta de algo.
Teria reclamado menos e vivido mais.
Teria focado mais no aprendizado e menos na luta.
Teria vivido mais histórias e menos drama.
Meu Deus! Como eu queria uma chance novamente...seria tudo tão diferente. Pelo menos com tudo isso, aprendi lições de vida. Nunca amadureci tanto. Vejo a vida de outra maneira. Consegui identificar pessoas pelas quais já me sacrifiquei, mas percebi a tempo o quanto foram falsas e nunca ligaram para mim. Aprendi a me colocar em primeiro lugar e não deixar ninguém pisar em mim. Comecei a entender que dinheiro pode sim trazer felicidade, mas isso não é uma regra: muita gente com muito dinheiro continua triste e com ódio no coração. Entendi que preciso aproveitar enquanto eu posso, pois tudo tem um fim. Mas o principal de tudo foi descobrir o que eu realmente quero para a minha vida.
Esse é o lugar que eu amo, não consigo nem explicar a falta que tudo isso me faz. Quando eu finalmente voltar para lá, nunca mais irei abandonar. This is home, no matter what.
No momento em que um passarinho tem suas asas cortadas, ele sente muita falta de voar.
É um misto de revolta com frustração, tristeza e dor.
Mas com o tempo, ele se acostuma. Depois de passar um longo tempo com asas cortadas, ele começa a aceitar o seu destino.
Acredita que não tem mais o que fazer, já que passou muito tempo com as asas cortadas e portanto, mesmo que recuperasse o que foi perdido seria tarde demais.
O mesmo acontece com a gente. Em algum momento, você também teve suas asas cortadas por alguém que dizia amar você. Essa pessoa queria te por perto, pois não suportaria o seu voo.
Ou seja, a prioridade é que você continuasse ao lado dela, mesmo infeliz com suas asas cortadas (que nesse caso, seria seus sonhos).
É...existem aqueles que amam passarinhos, mas permitem o seu voo. Preferem vê-lo longe, mas feliz.
Mas também tem aqueles que preferem vê-lo infeliz em uma gaiola, pois pelo menos ele está por perto.
Incrível que são as pessoas que mais amamos que cortam nossas asas. Família, namorado e amigos.
Ter alguém que incentive você a voar é um privilégio.
Demorei muito tempo para perceber que na verdade, eu não sentia falta de você. Eu ainda estava presa na minha versão do passado, em quem eu era e desejava ser. Isso me fez perceber que eu sentia falta de mim e da pessoa que eu era na época que estava junto com você. Aquela menina jovem, cheia de sonhos e que queria fazer tanta coisa. Mas isso não era sobre você, era sobre mim. Eu estava sentindo falta de mim.
Tanta coisa aconteceu e eu deixei de ver a vida com aquele olhar de esperança e otimismo para o futuro.
Quando eu entendi isso, pude te superar de vez, porque entendi que eu realmente não sentia falta de você, mas sim, de quem eu costumava ser.
Fez muita falta, não faz mais
Porque ao longo do tempo, eu aprendi a me amar
A me colocar em primeiro lugar
E que estar só é melhor do que ao lado de alguém que não tem nada para acrescentar.
Só é possível ser feliz quando existe amor próprio.
Eu não casei com o amor da minha vida e nunca vou casar. Pode ser sido imaturidade ou falta de flexibilidade de ambas as partes. Não sei, pois independentemente do que foi, o que importa é que nunca ficaremos juntos. E de uma vez por todas, assumo que nunca vou te superar. Não vou assumir para o mundo, mas para mim mesma, pois não posso continuar me enganando. Eu segui outros caminhos, assim como você. Mas no fundo, nós nunca esquecemos um do outro. A intensidade do que vivemos foi surreal. É impossível viver isso com mais de uma pessoa em uma única vida. Mas é assim que é para ser. Eu sempre vou me lembrar de você, com menos frequência, mas te esquecer de vez, jamais. Não é assim que o mundo funciona. Fico triste em saber que não demos certo, mas ao mesmo tempo, grata por saber que vivi algo tão incrível com alguém.Meu primeiro amor. Passamos tantos anos juntos e já faz alguns anos que nos separamos. Mas depois de todo esse tempo, eu ainda lembro de você.
Por um tempo me ausentei das pessoas. Não para que elas sentissem a minha falta, mas para que eu não sentisse mais a falta de mim mesmo.
Nos bastidores, o silêncio e a falta de perspectiva sufoca como uma semente enterrada na escuridão. O esforço parece invisível, e a notoriedade distante. Contudo, é nessa pressão solitária que o verdadeiro crescimento se consolida, aguardando o momento certo para brotar na luz.
O amor é necessidade, estado de aparência, estética social. Amor é falta de segurança, é dependência, vácuo de si. Amor não é sentimento, talvez uma busca da satisfação das diversas carências do organismo e de suas peculiaridades. O amor é uma busca intensa da compreensão e do prazer, visto como aparências e necessidades, como rituais que exigem esforço recíproco entre dois e repetição contínua. A busca do amor ao outrem é uma exigência de prova, que não busca em si mesmo, “logo o amor não existe”. Buscar o amor próprio no alheio parece imprudência com as próprias certezas, não passando de umas fantasias, conto de fadas. Parece mais: o amor é uma falta de amadurecimento das emoções. Assim não existe prova de amor, apenas uma manipulação, poder de convencimento, e, quanto mais o: “eu te amo”. Muito mais o: “eu te preciso”. O: “você para as minhas necessidades”. O amor é um sinal de posse, poder egoísta, é um sentimento acima do senso de justiça. Assim foram criados por um meio: o amar. Sendo o mesmo meio: o Fim. (A. VALIM).
O progresso da humanidade não estabelece um controle eficaz para a felicidade devido uma falta de adequação para os prazeres imediatistas e baratos em que o humano vive, difícil também é formar uma opinião sobre ela, talvez não haja uma fórmula, mas uma estimativa pela beleza, saúde e riqueza como requisitos básicos e algo mais que completem as emoções.
Para Freud “A felicidade não nos ensinou quase nada que já não pertença ao conhecimento comum”.
Em uma perspectiva para a felicidade no futuro, talvez seja necessária ajustar a felicidade de hoje, se houver.
Acredita-se que o silêncio como resposta seja uma atitude de burrice. Incompreensão falta de inteligência, mas conota-se a ideia de que seja a melhor resposta.
Na vida, se existisse paz total, enquanto existisse falta de vontades, ainda existiria guerras consigo próprio.
A vontade consciente move o realizo transformador.
Dinheiro não traz felicidade e a falta dele pode levá-la.
(Modelo capital social e condicionamento mental)
A vida normal seria as vezes algum azar por casualidade ou por falta de atenção, ademais, sempre amor e gratidão.
