Sinto falta do meu Passado
Eu fico pasma com a cara de pau e a falta de autoconhecimento físico e íntimo de certos homens. Dão em cima de mulher bonita pela rede social cada cara feiooooo, ferrado, mas se acham o cara. Não tem beleza facial, física, emocional e muito menos dinheiro pra compensar tamanho desastre. Cegos de tudo. Porém com baita autoestima. Se acham!
O amor não pode existir numa família que acolhe os piores sentimentos que é a discórdia, a falta de perdão, de verdade, intrigas, fofocas, maledicências, ou seja, tudo que possa provocar uma desunião entre os familiares.
Não seja injusto, sua falta de compreensão sobre as coisas te estimulam a ficar espalhando que seus amigos te esqueceram e eu irei dizer o que realmente aconteceu que é simples , eles não te esqueceram , eles só não precisam mais de você no momento ,porém assim que precisarem eles te procuram.
O nosso mundo interior recria, para o bem ou para o mal, as condições do mundo exterior. A falta de interioridade, ou melhor, espiritualidade dá margem para que se reproduza um verdadeiro desastre no planeta.
Suas decisões semeiam luz ou trevas.
Lembre-se disso quando tudo estiver escuro!
Não é por falta de tempo que as pessoas deixam de orar; elas não oram porque não têm um coração disposto a obedecer a Deus.
No quebra cabeça desse enorme jogo chamado vida , as vezes a única passa que falta chama se apenas atitude.
Saudades
Às vezes falta o ar, às vezes o chão, às vezes a animação, às vezes o sorriso e sei que nada mais será como antes, pois sempre faltará um pedaço de mim que não mais poderá ser reconstruído.
Até perceber que perdemos algo na falta de um simples telefonema , ou quando notamos que nossa ausência ou presença para a pessoa amada, é apenas um alivio um desdenhoso tanto faz.
Cuidado quando achar que não tem mais onde melhorar, qualquer construção ruirá por falta de manutenção…
MIOPIA
Os olhos miram o horizonte
Em buscado do que deve estar em falta.
E, por sua ineficácia não encontram.
Se quiseres chorar que chores!
... Que não seja por acaso!
Bem sabes que não morri
Apena me embriaguei
Na orla do meu cansaço.
“Para alguns a força do ter é maior do que a do ser. Então não se preocupe pela sua falta de valor para esses, pois eles nunca saberão o valor do seu Ser...”
O pecado é a violação dos princípios morais e éticos, é a falta de harmonia entre nós e nossa consciência. É a separação entre nós e Deus e é a causa do sofrimento e do mal no mundo. A fé e o arrependimento são as ferramentas para superar o pecado e restaurar a relação com o divino.
Falta capacidade para que consigamos enxergar.
A vida é feita de princípios que nos guiam e indica o que fazer em muitas situações desta mesma vida. Nos regem e norteiam o que somos e para quem somos. A interatividade se faz presente em toda nossa existência, querendo ou não, estamos ligados e sempre estaremos sofrendo as causas e consequências boas ou más de toda esta atividade em comum.
Muitos se julgam superiores e autossuficiente em sua existência, seu orgulho se sobressai a sua humildade em reconhecer que precisa do outro, necessita do outro para existir, nega e tem repulsa pelo que julga inferior, ou não merecedor de sua atenção. Seja o que for, ego, orgulho, arrogância, prepotência, mais cedo ou mais tarde descobrirá que sua existência passa pela interligação da existência de seu próximo.
Mesmo dentro desta pequenez perante ao universo, Deus em sua misericórdia e amor, concedeu ao imperfeito a capacidade de entender pelo menos uma fração do que realmente significa nossa existência, e mesmo assim, muitos ainda somente tem olhos para as coisas insignificantes deste mundo. Temos a centelha de Deus e preferimos a incompreensível razão deste mundo materialista e imperfeito.
Falta capacidade para que consigamos enxergar que somente somos uma peça (muito pequena) numa engrenagem que sequer sabemos o tamanho e sua finalidade. Muitos se julgam os donos do mundo, senhores da verdade, acham que o mundo gira ao seu redor, sem sequer saber e compreender o nosso universo como um todo. Demonstrando com isso a mais gritante insensatez em entender seu próprio universo interior, quanto mais o que nos rodeia.
Acredito que por esta dificuldade em compreender, e não ter discernimento, sofremos e passamos por tantos problemas que talvez pudessem ser amenizados, não evitados, por que são estes percalços que nos fazem crescer e conseguir pelo menos um pequeno entendimento do que significa esta existência neste mundo.
Somos pequenos, somos fracos, somos praticamente insignificantes, mas somos filhos de um criador que mesmo diante de nossas imperfeições, nos ajuda e nos capacita a sermos a cada dia melhores.
Que tenhamos como relevância de vida o agradecimento e valorização de nossa existência.
