Sinto a tua Dor
O que é a morte pros vivos?
A morte é, ao mesmo tempo que é um processo de desespero, medo, saudade, memória, culpa, agonia, crença, pedido e uma aceitação inexistente.
Não se trata de deixar o mundo, apenas, mas sim de deixar uma família, tanto por idade, tanto por negligência da própria família em não aceitar tratar um alguém que precisa por crenças religiosas, ou até por divergências políticas.
Isto é agonizante, não só pra quem vos deixa, mas pra quem tem que lidar com uma perda, ou até aceitar que se perdeu um ente querido por pura negligência, que poderia simplesmente ser evitada com o mínimo de cuidado.
Isto é fato, uma fato amargo, difícil de engolir, principalmente para quem sempre achou que não seria nada de mais ou não se importou o suficiente, ou o simples fato de não se importar e se contentar com “Isso logo passa.”
Não faço esse texto por pura criatividade, mas por repulso das pessoas.
Almas Vazias
Nascemos humanos, portadores de um vazio,
Seres completos, mas ocos em nosso fio.
Pelo viver, pelo aprender, nos formamos,
É na experiência que realmente nos encontramos.
Criamos deuses, mitos e ideologias,
Construtos de mentes em busca de harmonias.
Mas quem pode afirmar a certeza do ser,
Se a realidade é uma ilusão, ou um eterno perecer?
O mundo flutua em um devaneio sem fim,
Preso em um ciclo de sofrimento afim.
Mas é no sofrimento que o sentido germina,
Na dor e na dúvida, a essência se afina.
A capacidade humana de criar e sonhar,
De fundar realidades, de sempre questionar,
É a chama que ilumina o caminho incerto,
No vazio, encontramos o nosso deserto.
E assim, vagamos em busca do saber,
Em cada passo, o humano a crescer.
Pois é no devaneio, na dúvida, na dor,
Que o vazio se preenche, e floresce o amor.
Aqueles que mais foram magoados, são os que normalmente têm a maior capacidade de curar outros… OP.:
Escrever um livro, um artigo, uma poesia é mostrar o seu interior e desnudar o sentimento, a saudade, todas as nuances de sentimentos de nossa alma em decifrada pelo cérebro. Não importa se iniciante ou consagrado é um momento de glória para todo escritor a noite de autógrafos. É rasgar muitas vezes as entranhas em contos que sagram o coração. É acreditar que desejos caminham entre sinapses buscando ligações propícias para definir o que sentimos, desejamos e acreditamos. Enquanto se escreve as palavras ou imagens são tão palpáveis que nos introspectivos a ponto de sentir o cheiro, o gosto, o toque do que mais queremos em uma viagem que só a escrita consegue revelar tantos sentimentos.Escrever é mágico porque posso tudo. É dolorido quando percebemos que existe possibilidade de cunhar em letras frias, doloridas nas folhas de caderno pela ausência ou tanta vibração e alegria pela presença. Quando um companheiro se vai para a eternidade deixa um vazio mordaz. Algo que jamais irá se experimentar na vida.
Ciria Lima 06/07/2024
Uma despedida difícil
É amar e ver que não pode ser.
Como a árvore que não cresce
No solo que não a nutre.
Ficar seria esperar pelo impossível,
Tolerar a ferida que não sara,
Aceitar o pouco, perder-se
Na tentativa de não perder o outro.
A natureza não espera,
Não hesita, não sofre.
O rio corre sempre para o mar,
Mesmo que deixe a montanha para trás.
Sabemos que deixar ir dói,
Mas é o caminho para a cura.
Às vezes, partir é amar,
Não por falta de amor ao outro,
Mas por amor a nós mesmos.
Com a simplicidade do vento
Que sopra sem mágoa,
Partimos, porque tudo é como deve ser,
E no amor-próprio encontramos a paz.
Muitas vezes nem trata-se da última gota, a fatal. É o gotejar constante, que cortanto os sonhos, tritura junto a esperança.
Permita-se
*Ju Assunção*
Não consigo parar de pensar em você
Sei que seu coração está dilacerado
Só queria poder estar ao seu lado
E arrancar do seu peito essa dor que te faz sofrer
Por seu luto, você tem que passar
Não consigo mensurar
Essa dor que está a sangrar
Então, permita-se chorar.
Mesmo que seu coração queira parar,
Na sua memória, ele sempre estará
Dando-llhe forças para continuar
Um dia , vocês voltarão a se encontrar
Pode acreditar!
Sabe o sofrimento corrói a minha alma e estou com o coração pesado, mas limpo, porque sei que eu fui mais que suficiente, eu fiz de tudo por nós, não fui eu quem desistiu de você, mas eu não tinha o direito de te pedir pra ficar, porque cada um sabe por quem quer lutar e você não quis lutar por nós, eu te disse que ninguém nos separaria a não ser você mesmo, e você foi embora sem nenhum remorso e eu mesmo sem entender onde foi parar todo aquele amor que você dizia sentir aceitei e estou aceitando, mesmo sabendo que isso me destruirá por dentro, porque eu te amei com todo meu coração com toda minha força, porém, sei que ficarei bem porque isso vai passar, talvez não o amor, mas, logo logo estarei apenas com as boas lembranças de um amor vivido e sentido....
As máscaras não se sustentam por muito tempo. A sua máscara não se sustentou. Ocorre que, mesmo diante da sua real versão, eu escolhi ficar. Eu escolhi ficar com uma única esperança, a de um dia ter a versão que eu me apaixonei. Os dias foram se passando, as dores aumentando, as lágrimas rolando, e nada do meu príncipe encantado que fez eu me apaixonar em menos de um mês, voltar. In - feliz - mente, a versão voltou, mas não para mim, mas sim para uma nova pessoa. Para mim, sobrou a real versão, a que afirmou que mentia, e que jamais me amou, que queria ter terminado antes, só tinha pena pois sabia que o meu sentimento era genuíno, será que era isso mesmo? Hoje, sofro, choro, sinto, vivo, mas com a convicção de entrega da versão mais pura e real de mim, do meu mais ávido e sincero amor, para as mãos de alguém que transformou tudo em amarguras e dor.
Nesse instante eu quero falar ao filho: No silêncio das horas, meu estimado amigo Márcio,
agora,uma estrela no céu brilha mais forte.
Sua mãe partiu, em seu caminho erguido, deixando saudade, deixando seus ensinamentos que agora ecoam no vento, como sussurros de amor e de carinho.
Que nas lembranças você encontre alento,e nos amigos, um porto, um ninho.
A dor da perda não tem medida, mas o amor que ela deixou é eterno.
Que sua jornada seja revestida de paz, luz e um abraço fraterno.
Estamos aqui, ao seu lado, presente, para amparar-te na tua tristeza, agora tua mãe vive em cada semente, nos corações e na sua natureza.
