Singelo
Singelo, porém simples, mais é de coração. Não muito rico, até porque não está ao meu alcance, mais sim, ao alcance dos meus olhos. Linda, tão linda que não possa compartilhar com vc. Claro que de todas as partes do mundo haverá uma visão diferente. Pra uns, estará apagada, pra outros estará somente a metade, mas pra nós aqui, ela está completa. Completa de sonhos, realizações e tudo que a vida oferecer de bom. És a linda lua!
TE AMAR DEMAIS
Amar … algo intenso, profundo, leve e singelo. Vivenciar o amor é incrível, encontrar um alguém e mergulhar sem medo de esbarrar com o raso. O amor nos encontra nas idas e vindas, ele vai colocando as bagagens aos poucos, não amamos do dia para noite isso é paixão… que queima, rasga, congela nosso estomago, enrola a língua … o amor está bem mais profundo.
Percebi que te amava quando minha cabeça em seu peito eu reclinava e ouvia as batidas do seu coração, eu notava que eu queria ser um motivo daquela palpitação, eu queria vivenciar o amor com você! Não apenas o que os filmes nos mostra, não desejava um feliz para sempre, mas sim algo verdadeiro enquanto o ar invadisse nossos pulmões , algo crucial, um propósito… um amor que superaria brigas, distância, circunstâncias, tristeza, aflições, um amor que viveria a parte leve e suave com zelo, no beijo da despedida, no abraço cheio de saudade, no beijo na testa de até breve. Percebi que te amava quando perdida no seu abraço me encontrava, quando ali entre seus braços segura eu ficava. Percebi que te amava quando vendo seu sorriso eu sorria e vendo a suas lágrimas eu chorava. Percebi que te amava quando eu deveria partir mas optei por ficar, por mais que doesse. Percebi que te amava quando notei que não te teria, talvez outra pessoa com você, tudo que eu queria em meu lugar vivenciaria, mas mesmo assim do seu lado eu continuaria. E talvez ai esteja a questão, te amar demais…. talvez seja essa a minha perdição.
Amar incondicionalmente é prazeroso, mas quando não sentimos isso de forma reciproca é doloroso. Sinto que me sacrifico demais, eu falo demais, ajo demais, penso demais, demonstro demais, quero demais, mergulho demais… mas você talvez nem tanto… Sinceramente não consigo compreender!
Eu exagero demais ou você age e demonstra muito menos do que devia?
Te amar demais… tem sido doloroso e inseguro. Não imaginei que talvez fosse tão obscuro, senti a frustração me corroendo em meio ao escuro. Eu te amo demais e desejava isso de você, na mesma medida, na mesma intensidade, na mesma sinceridade… Eu queria reciprocidade!
Talvez o amei demais desde o princípio e só agora com o desgaste notei que não estamos no mesmo nível. Te amar demais… me machuquei demais.
C.S.
Com sinceridade: Camile Silva
Meus último dia de vida é um adeus, singelo a quem amo, a quem odeio, a quem conheço, não sei se isso é bom ou mal.
Minhas raízes estenderam pelo vale de minha mente perturbada, meu corpo se entregou a fome e a insônia.
Meus olhos são escuros e sem luz, minha alma não possui o brilho de uma estrela cadente.
Apenas existo nesse mundo sem fim e sem brilho.
POEMINHA DE AMOR
Não julgues a inspiração
Do singelo poeta,
Aceita os versos de amor
Que falam o que a boca
Lhe nega.
Existem 3 tipos de ingênuos:
O ingênuo singelo, aquele que emociona;
O ingênuo culposo/doloso, aquele que é crente do que outros afirmam;
O ingênuo raivoso, aquele que deseja que todos sejam ingênuos como ele.
Não dá para esconder a admiração
Toda paixão que arde no peito
O encanto de um olhar singelo
A beleza de um encantador sorriso
É capaz de nos levar a outra dimensão.
Amor é deixar ir?
Começa como um sonho, tudo é tão doce e singelo... Até o exato momento em que tudo, exatamente tudo construído acaba, como em um passe de mágica. O mar se agita, inesperadamente. Medos do passado vem a tona. O suor no couro, lágrimas na pele, gritos na garganta, coração apertado, o beijo ofegante. Seu abraço me acalma naquele instante, mas depois? Ele vira pó em meus braços e some com o vento que soa tão calmo.
Tudo vira motivo de desavença. Isso não é amar. Amar é esquecer do que acontecera antes da data marcada em nossos corações. Nulo. Isso deveria ser anulado de nossas vidas.
Eu queria que vc agisse de outra maneira... não assim, como se o meu esforço para te fazer mudar seu pensamento sobre mim, não adiantasse. Poderia esquecer pelo menos isso? Só te pesso isso. A única coisa que eu te imploro de joelhos, com o peito doendo. É tudo tão simples. Por que você só não para? Isso dói, dói tanto.
Os momentos em que vc me fez rir, quando eu queria morrer. Você moldou a minha vida, a forma em que eu penso nas coisas, meu caráter e minha forma de amar, mas principalmente, me fez perceber que não mereço algo assim, tão turbulento.
Com o sentimento de confusão
Nas vibrantes ondas do mar, encontro o estado do meu coração, ao te ver tão singelo como a brisa do verão.
JESUS, o amor mais puro mais singelo único e incomparável, o amor mais palpável e correspondido que um ser humano já pode sentir, amor que não fére, e não magoa que compreende e repreende
seu amor prova o quanto somos falho, mais essa não é a sua intenção mostrar a nossa fraqueza, mais mostrar que esse amor é existente e pode ser aplicado, o amor mais puro e sincero, esse amor incondicional jamais descrito de maneira perfeita por alguém em palavras.,
JESUS o amor simples e mais rico já visto pela humanidade, a soberania do amor é mostrada por DEUS e o madeiro permanece vazio, lá já não está mais aquele que nos amou primeiro, e por amor, por lá passou a cruz existe em ato de crucificação e dor o amor foi mostrado, enquanto a ignorância e a maldade era aplicada o amor estada sendo vivido e doado ao mesmo tempo por aquele ensina o que é amar, até quem o feria, era amado, o que zombava era amado, mais não sabia, o amor de Cristo nos tira a ignorância e a cegueira, e nos faz enxergar o amor puro.
Precisa de muita coragem para não se levar tão a sério, rir do simples, cultivar o singelo, amar sem mistério e não exigir nada de ninguém.
"No microcosmo, pequeno e singelo, reside a essência do vasto universo, onde a simplicidade revela profundidades ocultas. Nas palavras místicas e poéticas, é transmitida a mensagem de que o indivíduo reflete o cosmos. A conexão entre o ser humano e a natureza é celebrada, e a busca espiritual é uma jornada compartilhada. É a reverência pela vida. No coração de tudo, a sabedoria e a beleza se entrelaçam em divina união."
Por onde andas o meu amor tão singelo
Por onde andas o meu amor tão sincero
Por onde andas o meu amor...
Não sei por onde meu amor andas,
Andando por caminhos diferentes
Com vidas totalmente distintas
Mas com os destinos traçados.
CLARISSE
Como seria o mundo sem o seu sorriso?
Lembraria talvez um rascunho singelo
Ainda sem cores, apenas rabiscos
Raiando dias cinzentos num auto-flagelo
Impossível seria viver sem teu riso,
Sem me perder no brilho do teu olhar,
Sem ouvir tua voz na manhã de domingo
Entoando meu nome, até eu te encontrar
SEU SORRISO
Tão cativante e singelo
Sim esse sorriso seu é o mais Belo
Todos os dias por ele eu Espero
Sim a Chave do seu coração é o que eu mais Quero
Série Minicontos:
Ao singelo texto fulaninho desdenhou. Apenas uma frase, sorriu. O conto minimizou...
Quando eu me distraí, ele me olhou, e meu coração sem entender bateu mais forte, um sorriso singelo surgiu e naquele momento minha vida o encontrou.
Conversamos bobagens, assuntos tolos, aqueles que você procura quando sente a necessidade de manter a pessoa atenta a você, por alguns minutos, conversamos.
Como se nada estivesse ocorrendo eu peguei minha cerveja e fui dançar, gastar toda energia e me distrair, e eu acabei me distraindo, contando todos os passos que ele dava e procurando o lugar e as pessoas que o olhar dele enxergava.
No relógio eram quatro e meia da manhã, a noite chegando ao fim e ele chegou mais perto, com ar sereno, me abraçou... e o relógio parou naquele momento, e só voltou a funcionar quando eu senti ele me soltando.
E eu pensei: "Ei! Volta aqui! Me abraça só mais um pouquinho?". Rí do meu pensamento e voltei à realidade, me dando conta que já eram mais de cinco da manhã.
Os dias passaram e sempre em algum momento do dia eu ficava pensando naquilo, lembrando daquele sentimento, e perguntava pra Deus se eu estava ficando louca.
Como pode um abraço me direcionar pro coração de uma pessoa? Ah, fala sério, eu devo estar perdendo a razão. Eu nem sou nada pra ele, foi só um abraço... abraço que você dá em qualquer pessoa... qualquer pessoa?? Não, não, mas meu coração não é qualquer pessoa, e ele abraçou meu coração.
Dúvidas, quase me enlouqueceram, mas eu esperei o dia certo e rezei, e sabia que se fosse pra ser, nada mudaria o destino.
E meus olhos reencontraram com o sorriso dele, eu, que nem o conheço, sabia o que os olhos dele diziam, mas não sabia o que ele queria dizer.
E enfim, ele vem e senta do meu lado, eu olho com uma cara de desespero e ele pergunta:
- O que foi?
- Ah, não chega perto de mim não!
- Nossa, por quê?
- Eu sei, eu sei que é você!
- Eu? Sou eu o quê?
- É você que vai partir meu coração!
Ele deu risada, e eu fiquei me sentindo meio louca por ter falado aquilo, fiquei imaginando ele me achando uma pessoa completamente sem noção, maluca, traumatizada, me arrependia e depois me desarrependia. Ele anotou meu telefone, e eu pensei: "Pediu por educação, porque eu sou louca, acho que o induzi a isso", e consumida nas incertezas eu dormi... por três horas e acordei me sentindo mais idiota por estar pensando tanto em alguém que eu não sei quem é, mas que meu coração dizia... É ELE!
Até que no dia seguinte ele me procurou e eu, mais uma vez agindo como adolescente insegura, pensei: "Que educação, fingiu que se importa", até que ele disse:
- Você estava errada sobre mim, mas ainda sim sou eu...
- Você? Você o quê?
- Sou eu quem vai cuidar do seu coração, claro, se você me quiser!
