Sinceros
Nem mesmo os corações mais sinceros são capazes de convencer. Nem mesmo os mais belos versos podem convencer. Nem mesmo os mais belos gestos são capazes de fazer perceber o quão especial és para quem faz de tudo pela sua felicidade. Então o coração se entristece por saber que amor que tem por ela,não é o suficiente para convencer ela a ficar ao seu lado. O amor constrói uma vida,uma história,mas também pode destruir seus sonhos. Valorize quem te ama,pois não sabemos se haverá num futuro alguém que vai amalá como ele te amou e somente quiz sua felicidade. O amor pode ser cego,mas as pessoas não.
Adoro quando escancaro meus fingimentos mais sinceros e você ignora os padrões os quais devo me encaixar.
Temos o mesmo segredo, inconfessável e contraditório, de uma urgência daquilo que nunca se teve.
A Empatia
testa nossas
Forças
A Ganância
testa nossas
Fraquezas
E separa os
Sinceros
dos
Dissimulados
Me encanto por sorrisos sinceros, por verdades que só encontramos na simplicidade, por coisas que emocionam só de imaginar que elas existem. Me encanto por pessoas com o dom de fazer com que o dia tenha mais cor, que a vida tenha mais alegria, que te faça ver a luz do sol mesmo em dias de chuva. Me encanto por gente que sabe ser gente.
Traduzir-se...
É, necessário que, a princípio, sejamos leais aos nossos bons hábitos e sinceros princípios (se os tivermos, é claro), mesmo que não sejam eles aqueles em que há sequer uma centelha de Luz Divina, sem perda da verdadeira identidade!
Somos o que fazemos e a tradução de quem somos reside exatamente ae: se fizermos o bem, a vida se encarrega de nos agraciar com uma alegria autêntica, capaz de nos encantar ao ponto de, mesmo sem percebermos, temos a certeza de que, de alguma forma, temos a nossa Fé renovada, essa evidência se dá no reparo um olhar recebido ou na fala do agradecimento que venha do coração.
Essa é a "vitrine", de quem certamente somos e nos tornamos no decorrer da vida,
Cada ato sincero de benfazer lapida e trás mais luz, abençoando e agraciando nossa alma que, pouco a pouco vai sendo "talhada" por um Ser Divino.
Mas, se, ao contrário se der, ou seja, se pouco nos importamos com o sofrimento alheio ou para ele, de alguma forma contribuirmos, nesse interin, o prazer de se sentir bem nos abraça, e se instala-nos o mal e isso propicia, situar-se a crueldade e a hediondez em nossos atos, a perspectiva será a de que jamais haverá um Santo a nos socorrer, ante numa necessidade!
Nossa moral nasce a partir de nossas opções, por isso prevalece o desejo de buscamos caminhar na Luz: fazer da retidão e da beneficência, um estandarte com sinais e desejos de bem, um bem não "fabricado", mas um que é vivo em nós, nascemos já, donos dessa bendição!
"Sentindo-se como um peixe fora d'água?
normal, outros cristãos genuínos e sinceros passaram pelo mesmo caminho."
Só precisamos ser sinceros - principalmente conosco - para que o mundo mude. Essa é a fórmula mágica para se viver bem.
Alguns anos atrás as pessoas conversavam mais, tinham relacionamentos mais sinceros, havia um número menor de suicídios em virtude da depressão e, por fim, era mais fácil de enxergar a essência dos Seres Humanos. Atualmente, as pessoas, principalmente dentro do próprio grupo familiar, quase que não se falam e, consequentemente, se isolam na tentativa de resolverem todos os seus problemas sozinhos, ao culpar-se de todos os males que ocorre em suas vidas, confundem a felicidade, restringindo esta unicamente ao momento em que se alcança riquezas materiais, marco em que o individuo socialmente será julgado como um ser de sucesso. De tal situação, é notável que haja algo de errado neste processo, porque o ter não pode e nem deve ficar sobreposto ao ser, e, de forma alguma, tornar-se mais importante que este, pois o ser diz respeito à essência, e é no ser que se infere o amor, a compaixão, a bondade e outros dons, que se cativados, seriam bastante para dirimir com a violência que dia-a-dia só vem crescendo em nossa sociedade. Assim, é preciso parar para refletirmos e verificarmos o que realmente nós Seres Humanos queremos para as nossas vidas, avaliando o hoje e o amanhã. Destarte que, sem viés de dúvida, é a sociedade UNIDA que dita as regras do jogo, tal afirmação é justificada pelos registros históricos que demonstram que não há lei que por si só mude sociedade, porém, uma unida população, em prol de um país mais justo, com maior distribuição de riquezas, em luta para a validação de seus direitos, é capaz de mudar o rumo de uma nação. Ressalvo, ao final, ainda, que não há paz sem guerra.
Os dias mais felizes da minha vida passei ao lado dela, sorrisos sinceros e momentos memoráveis, a felicidade é algo que se conquista e aproveita, estamos degustando cada segundo, uma das melhores partes do dia era observar o pôr do sol através de seus olhos, enquanto ficávamos sentados no pico da águia...
Apenas elogie as pessoas! Elogios sinceros, e se não gosta de alguma coisa de uma pessoa guarde para você ou diga na frente dela! Nunca a force a mudar por sua causa! O que você fala volta para você!
Acompanham, sabem ouvir, detestam mentir, sabem ser sinceros, aconselham, acertam e erram, sabem considerar, amar, perdoar, sabem fazer críticas construtivas, não abrem mão de um bom coração, usam razão e também emoção, dão a mão, apoio de amigo, enfim, pra todas as horas, amigo é assim, entende e atende ao amigo no que precisar, sem reclamar, sem fingimento, sendo autêntico, pelo amigo que é.
foram nobres e tão sinceros os sentimentos q eu nutria por ti, q até me espantei ao descuidar dos meus próprios dessabores, travei com manias, tolas feições q importavam muito para mim, aglutinei ideias, estava posto o jogo...
Sejamos sinceros, a felicidade, ela nunca existiu definitivamente. Assim como eu, como você e as pessoas de nossas vidas ela é passageira e frágil. Similar a uma flor se desmantelando e murchando em uma estação qualquer. Nunca ficara para sempre com alguém e jamais a terão por completo.
Entender isso é realmente difícil. Conviver com esses pensamentos de que tudo um dia ira se desfazer não pode ser aceito por alguns e isso se torna pior ainda quando se sabe que não terá mais volta.
Sobre a sinceridade
Alguns comportamentos bons podem não ser sinceros. Por exemplo, quando você está irritado, o seu impulso muitas vezes é de ter uma atitude grosseira. Mas você pode controlar a sua sinceridade pura, natural, antes do controle, que entendo como algo instintivo e sem o controle racional. Algo como um impulso livre, como uma natureza sem ruídos. Como o ato real dos performers. Hoje ouvindo Nina Simone percebi que é preciso mexer nos ouvidos para conseguir ouvir as músicas dela. O corpo quase treme ao ficar em contato por muito tempo com as obras dela. É mais fácil para o corpo ouvir músicas mais simples, porque o corpo não treme. Estar em contato com a arte exige uma disposição do corpo. O instinto é uma mãe que levanta um carro com as mãos para salvar um filho. Isso existe. Acontece. É arte também. Arte é sinceridade. E por isso os quadros dos grandes artistas, as músicas dos gênios... são atemporais. E por isso alguns textos podem ser lidos para sempre que serão atuais. Algo como "eu sou a verdade e a vida". A verdade existe e ela às vezes não é percebida porque o corpo que ouve está bloqueado, ou não aguenta sentir... ver a pintura, a escultura. Se você não aprecia uma boa arte, fique atento, provavelmente a cegueira está fora do quadro, da música. Aprimore seus amores pela natureza e terá a permissão de sentir a sinceridade
Para hoje apenas paz,
fardos leve,
vento refrescantes,
sorrisos sinceros,
abraços carinhosos
e a companhia de Deus.
Sergio Fornasari
Às vezes acho que uma pessoa ou outra vê algo em mim, mas vamos ser sinceros. Eu não sou nada de especial. Quem ira gostar de mim se nem eu gosto?
