Sinceridade e Lealdade
O valor que realmente é dado a partir da sinceridade e verdade de intenção. Ou seja, sai da alma, do coração, do mais intimo de nosso ser, é um dos maiores reconhecimentos dados a um ser humano. O que realmente importa é a verdadeira intenção ao dá-lo a alguém.
Honestidade e Sinceridade são valores que TODOS procuram nos outros, mas nem todos os que procuram PRATICAM.
Que seja bela e doce a tua existência... Desde que demonstre amor! Desde que signifique sinceridade... Que dela você aproveite todas as coisas belas da vida! Como o cântico dos pássaros, o delicado perfume das flores... O sorriso singelo de uma criança... A pureza de um terno olhar! A alegria de uma amizade sincera... O abraço de carinho na hora certa... O calor de um inefável amor!!! Desejo que o seu dia seja de paz, alegria e muito amor!
Saiba dar valor a quem agi com sinceridade, a quem te faz bem te faz feliz, sem pedir nada em troca, de valor a quem é feliz so pela sua existencia, de valor a quem te ama, mesmo que vc nao ame tenha a certeza de que te fara feliz!
Sinceridade não mata pode maxucar, mas pelo menos tem a certeza de que você esta fazendo a coisa certa”
Não me incomodo com a sinceridade, mesmo se ela não for gentil, pois seja qual for a verdade, sempre mostrará a realidade do que realmente as pessoas sentem, e nisso saberemos o quão de importância temos.
A sinceridade é como um botão de uma rosa que perfuma com singeleza o ambiente e enfeita o coração de uma donzela.
Vejo pessoas dizerem que amam sinceridade, que preferem que digam verdades duras a mentiras doces, mas a verdade é que ninguém - e quando eu digo ninguém, é ninguém mesmo - está preparado pra ouvir todas as verdades.
Primeiramente, a verdade dói. E a verdade só se torna verdade quando ela vai de encontro com o que a gente pensa, sente ou faz.
Não quero dizer com isso que é melhor a falsidade. Não. O que eu quero dizer é que “Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal”.
Às vezes, perguntamos a alguns amigos o que eles acham de nós, do nosso jeito. As meninas costumam pedir opiniões sobre as roupas que estão vestindo. E se a opinião dada for de encontro com o que a pessoa espera, a sinceridade, nesse caso, vai fazer um estrago imenso na pessoa, provando assim que muita sinceridade machuca da mesma forma que pouca verdade ilude.
Ser sincero requer prática, requer deixar os medos de lado e expor sua opinião sem receio de julgamentos, mas é claro, tomando cuidado para não magoar a pessoa. Existe sempre um meio de fazer isso. A verdade pode ser dita de várias formas, pena que a maioria das pessoas escolhem justamente àquela forma que deixa mágoas profundas. A verdade pode vir acompanhada de um conselho, de uma palavra amiga, amortecendo assim a queda do ego da pessoa.
Posso ter excesso de sinceridade, mas jamais terei excesso de mentiras e falsidade para com as pessoas!
...
Falo de amor, falo assim de emoções
Falo com sinceridade, pra cada palavra existe uma canção
Falo de desejos, sonhos, de pessoas de seus jeitos
Falo de mim mesmo e pago o meu preço.
Nunca se esqueça que um verdadeiro amor não se deve a desconfiança, mas sim a sinceridade e o bem estar de ter quem ama ao seu lado.
"A falta de temor a Deus, a mentira, o engano, a omissão, a falta de sinceridade e até o minimo de desonestidade atraem maldição sobre o proprio que assim procede.
Eu vejo esse "SER"
Esse meu excesso de sinceridade, nem sempre será interpretado de maneira correta, preciso aprender a ter o convívio correto, com essas pessoas, sem equilíbrio ou maturidade, aquelas no qual acreditam, na amizade construída em alicerces duvidosos, deficientes de amor, carentes de atenção, onde o seu show, jamais poderá ser interrompido, cedendo espaço para outra estrela brilhar, preciso ter cuidado, com essas que se preocupam com seu mundinho irreal, essas sempre roubarão a cena.
Maquiam seus olhares, mas vejo imagens de abandonos, sem saberem como contornarem tal situação, suplicando a todos por compaixão.
A essas minha total indiferença irá prevalecer, agirei de maneira diferente, sem paciência, pois vivem somente para a faculdade do seu “SER”. O meu radicalismo se manifestará, podendo transparecer sentimentos cruéis, existentes em mim, adiando mais ainda a vontade de perdoar, analisarei essas amizades como um grave problema, tornando-se impossível, qualquer forma de conviver com pessoas que carregam na bagagem características desse “SER”.
E todos os dias cuidarei do meu jardim, regarei as sementes com sinceridade e delicadeza, e ao seu tempo: florescerão!
