Sinceridade de um Homem para uma Mulher
FIGURA DE MULHER
Fecho os olhos,e te vejo.
Figura linda de mulher,que em mim mora.
Se pudesse eu com o pensamento trazer-te,
o faria agora.
E tendo-te teria tudo de melhor, que alguém viesse
a ter cobiçado.
Pedaço de céu, onde o meu amor vive, carrega-me
nesses ventos da paixão.
Guarda-me, bem guardado,colocando-me dentro de ti,
no fundo do coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. ACLAC
Ao ver parecia mais uma patricinha mimada,mais ao conhece uma mulher de garra,morena do olho lindo e encantador,uma linda morena que parece uma flor,jovem guerreira e batalhadora com sua delicadeza e seu sorriso encantador.
Mulher do coração bondoso é amoroso, com seu olhar me encantou !
Morena por onde passa esbanja sua beleza,Sempre tão linda e bela,
sua beleza me encanta e me congela,Morena de só de olhar já levou meu coração não sei ser e amor ou ilusão,Só sei que conquistou meu coração.
Ela extrapola porque é força
transborda porque é luta
resiste porque é mulher
transcende porque é luz
ama porque é mãe.
“Muitos dizem que a melhor fase da mulher é aos vinte anos, outros como o célebre escritor francês Honoré de Balzac, escreveram em verso e prosa que é aos trinta e alguns afirmam que é aos quarenta. Em minha modesta opinião creio que não exista uma melhor fase na vida da mulher, todas elas são importantes, cada qual em seu devido tempo, desde que se conheça, respeite e valorize a essência feminina.
Toda história tem um começo, meio e fim, assim é a vida, assim é a mulher, quando ela nasce, passando pela infância, depois pela adolescência, até o momento mágico em que a moça, qual botão de rosa, desabrocha, transformando-se em uma mulher, decidindo, através de seu livre-arbitrio, se constituirá uma família, e, se protagonizará ou não o maior de todos os milagres, o milagre da vida, o de ser mãe e conceber um novo ser.
Ao longo do tempo, em inúmeras famílias pelo mundo a fora, em diversas civilizações e culturas, a mulher exerceu e ainda exerce um duplo papel, uma tripla jornada, ora sendo pai e mãe, ora sendo avô e avó, assumindo toda a responsabilidade pela criação, educação e sustento de seus filhos, netos e bisnetos, e, não raro, por toda a família.
Em pleno século XXI, infelizmente, a mulher ainda vivencia a sombra da discriminação, ignorância, intolerância, preconceito e violência, muitas vezes pagando com o sacrifício da vida e rubricando com o próprio sangue o simples fato de tentar exercer o protagonismo de sua história. A maioria sequer usufrui os mais simples e preconizados direitos. Todavia uma coisa é certa, jamais ela deixará de ser o que sempre foi, é, e será: MULHER!”
Da mesma forma que a natureza e seus elementos, a mulher é ao mesmo tempo, delicada e forte, compreensível e imprevisível, amarga e doce, brava e mansa, mística e pragmática, submissa e desapegada, pétala e espinho. Não nasceu para ser acalentada ou dominada, mas sim amada, respeitada e compreendida. Eis a essência feminina."
"É próprio da mulher o sorriso que desperta a imaginação, os gestos suaves que estimulam os sentidos, o sexto sentido que confundem a mente, o olhar que toca a alma. Eis o encantamento feminino."
"Mulher Rosa, Rosa mãe...Para elas os filhos(as) são flores para o resto da vida. Ser mãe é iluminação!"
Mas ninguém consegue ser do seu jeito... Um amor pra se gostar a vida inteira.
Uma mulher de sorriso cheio de ternura.
Serei mulher adulta de mais.
A minha idade está estampada nao exterior,ainda me sinto jovem,quero voltar a trás,quero pular,saltar,correr......
Dentro do meu cérebro ainda faço maratonas,num sonho....tenho vontade,com motivação,com empenho.
Vejo os meus filhos,e não sonham em serem mais jovens,vejo os meus netos,e claro com aquela energia revejo-me....
Estarei eu a ter uma regressão no tempo, ou dará automaticamente no nosso cérebro.
Serei eu outra vez.....menina... mulher
(Adonis Silva 08-2018)
É nas pontas dos dedos
É nas cordas do violão
Que eu falo de desejo
Que eu falo de paixão
Mulher é para ser amada
Com todo coração
Não tenha medo da paixão
Liberte todo o sentimento
Viva a emoção
Mulher é para ser amada
De todo coração.
Sou mulher na eminência dum dogma, fugindo aos triângulos de transparência, vagabundeando, num vagatio e errância, subtraindo-me à custódia do consciente das regras, das normas e dos preconceitos.
Irmã, MULHER,
anelo que toda vez que vc pensar em falar mal de outra mulher ou julgar,
morda a língua que o machismo esculpiu e troque suas palavras por atitudes de SORORIDADE!!!
Vamos juntas???
Onde comeu e destruiu sem mentiras reconstruiu, o amor do retrocesso se expandiu, ser mulher se intruiu quando o coração lhe abril.
A mulher que busco não é aquela
que só saber lavar, passar e cozinhar.
A mulher que busco é a que sabe viver
todos os dias como s fossem os últimos.
A mulher que busco não precisa se matar de trabalhar, não precisa ser dona de empresa executiva.
A mulher que busco é aquela que carrega no sorriso o dia e no teus olhos a noite.
A mulher que busco não precisa fazer nada para me agradar, basta ser ela mesma.
A mulher que busco não precisa parecer perfeita, pois Deus criou a perfeição quando a ela deu o Don da vida.
A mulher que busco é simplesmente você
que reuni toda a harmonia do mundo que se transforma nesse belo ser.
A mulher que busco não precisa de palavras para descreve-la.
Pois para que descreve-la se a posso ter e vê-la .
A mulher que busco vai ser a dona do meu mundo.
A mulher busco eu sei que você pois esta escrito nas estrelas.
Seja você a mulher que busco.
Quando uma mulher falar que precisa trocar ideias com você, na verdade ela quer dizer que você terá que trocar suas ideias pelas dela.
