Simples da Vida
ROMPA SEM POMPA
Busque entusiasmo e otimismo nas coisas simples da vida,
felicidade é algo que vai além de um feriado prolongado,
segunda não é sinônimo de desilusão,
pense fora da caixa,
enxergue além do horizonte,
rompa com os limites que te impedem de pensar,
de exercer o raciocínio lógico,
mude seus paradigmas,
viver é mais simples que se pensa,
abandone hábitos ruins,
cultive virtudes,
se acha incapaz?
tente pra ver
descongele,
não cristalize pensamentos inferiorizados,
foco, força, fé,
no final tudo vai dar certo,
não deu certo?
e quem disse que é o final?
O amor está nas coisas mais simples desta vida. Como o nascer de uma flor, como o amamentar de uma mãe, como o brilho dos teus olhos ao me encontrar, fazendo nascer em mim a certeza de que eu sempre vou te amar!
Como um admirador das coisas simples da vida,irei transformar um jardim de espinhos em um bosque de flores raras..
'' As coisas simples da vida são simples.
.. e as importantes são as mais importantes.
As coisas dispensáveis da vida são dispensáveis.
.. e as que não tem importância não são importantes!
As coisas são coisas.. mas podem ser coisas que valem a pena ou não guardá-las.. pense nisso. ''
haha falei nada com nada .. mas nada que não deva ser pensado. ;)
#FlaviaLeticia
Aonde reside as coisas simples da vida nosso coração se abre, perpetuando um afeto de bem aventurança para os que sabem compartilhar.
Tenho encanto mesmo...
É nas miudezas da vida!
Na delicadeza de Deus
Nas coisas simples da vida :
No despertar do sol
No canto dos pássaros
No som das gotas de chuva
No céu irradiando seu azul
Na leveza das borboletas
Na noite vestida de brisa
Na beleza das margaridas ...
No meu mundo
Não existe mais espaço para
futilidades e aparências
A mim não importa ...
O que carregas no bolso ,
qual é o seu status
ou se anda vestidas(os) de glamour
Hoje vivo em prol da minha
simplicidade e serenidade.
Acho lindo quem enxerga beleza
além dos olhos e
transborda a essência da vida
em sua leveza.
-Paula Monteiro
Tenho encanto mesmo...
É nas miudezas da vida!
Na delicadeza de Deus
Nas coisas simples da vida :
No despertar do sol
No canto dos pássaros
No som das gotas de chuva
No céu irradiando seu azul
Na leveza das borboletas
Na noite vestida de brisa
Na beleza das margaridas ...
No meu mundo
Não existe mais espaço para
futilidades e aparências
A mim não importa ...
O que carregas no bolso ,
qual é o seu status
ou se anda vestida(o) de glamour
Hoje vivo em prol da minha
simplicidade e serenidade.
Acho lindo quem enxerga beleza
além dos olhos e
transborda a essência da vida
em sua leveza.
O pouso mais lindo que já encontrei ...
Foi quando no simples da vida mergulhei !
É lá que hoje me vejo !
Amar parece ser a coisa mais simples da vida. E, de fato, é! O amor não é complicado. De modo algum! Ele é sereno demais para perder tempo se complicando. O amor não é uma desventura. Longe disso. Ele é responsável e dedicado, não se importando se o momento é ruim ou doloroso; ele luta por si e por quem o sente até esgotarem as suas forças. O amor, mesmo sendo forte, jamais se usa de força tendo em vista que ele não gosta nem de forçar nem de ser forçado. Aliás, acredito que onde há esforço não existe amor. Amar é espontaneidade, é ser arrebatado de surpresa, amar é sentir a leveza do amor ao unir dois corações apaixonados.
O amor também não é obrigação. Exceto quando torna-se na ação de agradecer a quem se ama tudo de maravilhoso e de agradável que a pessoa amada proporciona. O amor não é uma prisão, tão menos exclusividade. A convivência como um par é, sim, importante, no entanto, se se tenta retirar a vida individual do outro é o mesmo que seguir adiante na falência do amor. Amar jamais é possuir. Amar é estar, fazer-se presente sempre que for da vontade de quem se ama e de quem é amado, até mesmo na ausência.
Amar não é ser nem estar egoísta. Amar é ser e estar compreensivo, especialmente, nos momentos mais turbulentos. O amor não se consolida por exigências. O amor se edifica na cumplicidade, na reciprocidade de sentimentos, de pensamentos, de palavras e, principalmente, de atitudes. Amar não é ser nem estar intransigente. Pelo contrário. Amar é ser e estar complacente, saber e entender que o outro não foi, não é nem nunca será nossa posse. O amor não é inflexibilidade. O amor é a disponibilidade de respeitar e entender os defeitos e as qualidades da pessoa amada ao mesmo tempo e sem julgá-la ferozmente. Nosso umbigo já é sujo o bastante para perdermos tempo em querer limpar o umbigo alheio tendo o nosso próprio a ser limpo.
O amor não é verdade nem mentira. O amor não é grandeza nem pequeneza. O amor não é unidades de medidas. O que podemos dizer ou pelo menos tentar dizer dele é que ele é um substantivo masculino (o amor), é um verbo transitivo direto (amar), é um adjetivo substantivado masculino ou feminino (amado/amada) e é um adjetivo masculino ou feminino (amoroso/amorosa). Além disso, podemos dizer que o amor é um grande mistério, um verdadeiro enigma.
Amar não é impor. Amar é compartilhar experiências (sejam quais forem) e extrair delas aquelas que o casal entende serem as mais benéficas para o par. Amar não é ameaçar. Atentar contra a própria vida e/ou contra a vida do outro é uma clara demonstração de que essa relação o amor já abandonou. O amor não é prisão. Onde há a necessidade de trancar o amor numa sala escura e inóspita à vida geralmente projetada como ciúme aí, também, não existe amor. O amor é liberdade, é ser e estar livres, é caminhar lado a lado praticando - sempre - o apoio mútuo, mas, nunca, andar atrás ou à frente de quem se ama. O amor não é explicação visto que explicar é uma tentativa de racionalizar. O amor é um sentimento e amar é sentir e sentí-lo com espontaneidade não é para qualquer um, não. É preciso - quem ama e quem é a pessoa amada - estar plenamente disponível a ele (amor), atento para ele, compreender ele, ser e estar inteiramente cúmplice a ele. O amor é um sentimento e, portanto, ele existe para ser sentido (na ambiguidade mesma que o termo 'sentido' aí expressa) em sua totalidade e sinta-o quem é corajoso o suficiente para cuidá-lo.
Amar não é condenar, não é culpar, não é julgar e também não é menosprezar. Nada disso condiz com o amor; ele não é um juiz. Nossa juíza é outra e atende pelo nome CONSCIÊNCIA. Amar, ao contrário do que se pensa, é papear, conversar, dialogar por mais dolorosa que a conversa seja. Venho compreendendo que por ser um mistério para todos nós o amor só existe e subsiste sob um fundo de dor (me baseando na metapsicologia do amor proposta pelo psicanalista francês contemporâneo Juan-David Nasio em seu livro A DOR DE AMAR) e que em tal condição o amor é a dor (necessária) de amar. Nós, homens e mulheres, enquanto espécie humana somos uma espécie dolorida. Todos nós nascemos, simultaneamente, do amor e da dor; do amor que uniu nossos pais e nossas mães os quais somos os frutos dessa junção familiar e da dor visto que o parto ou o dar à luz de nossas mães é o primeiro ato de amor de um sujeito para conosco bem como é um ato extremamente doloroso (quando é parto normal) para nossas mães. Amar é um processo mútuo de fala e de escuta. Discussão, aqui, só é válida quando compreendida como o que conhecemos por conversa civilizada. Se passa a ser uma agressão (física e/ou verbal) então é melhor transferir o diálogo para um momento mais tranquilo.
O amor também não é culpar o outro nem se vitimizar. Culpados e vítimas só existem em casos de crimes: roubos, assassinatos, estupros, latrocínios e por aí vai. O que existe no amor são R-E-S-P-O-N-S-A-B-I-L-I-D-A-D-E-S mútuas entre os componentes do casal. O casal é, sempre!, um par, uma dupla e ambas as pessoas tem suas parcelas equivalentes de responsabilidades pela relação. Mais uma vez o diálogo é a melhor oferta. O amor não é calúnia nem difamação. Amar passa longe disso. O amor é (tentar) mostrar a quem se ama, com respeito e com serenidade, o que essa pessoa vem fazendo de errado e que, gradualmente, está matando tanto o amor quanto o relacionamento. Nem sempre é fácil manter o respeito e a tranquilidade, contudo, se o amor deixou de existir o melhor é conversar sobre a possibilidade dos dois seguirem caminhos diferentes. O amor não é uma gaiola dourada. O ouro, a princípio, encanta. Com o passar do tempo esse mesmo encanto se transforma em ilusão e essa fantasia provoca uma falsa felicidade já que a dupla permanece aprisionada e enfeitiçada pelo brilho do ouro.
Idealizamos demais as coisas simples da vida;
Complicamos demais as situações;
Pensamos demais antes de decidir;
Vemos coisas demais aonde não existe;
Falamos demais quando o momento não se faz necessário;
Tudo nessa nossa vida é um "Demais".
Vamos pisar no chão descalço e sentir a terra;
Vamos rir mais e sentir que momentos ruins existem mas não eternos;
Ser feliz hoje, pois como momentos ruins não são eternos a felicidade também não é eterna.
As sensações mais simples da vida são as melhores de todas, essa é a realidade!
Quando abrimos os olhos para as coisas mais simples da vida, percebemos o quanto somos felizes, com o que temos HOJE.
Aproveite as coisas simples da vida, a felicidade pode estar ao seu lado e você pode ignorá-la pelo simples fato de procurá-la em lugares errados! Acorda pra vida, a felicidade está nas coisas simples e não em sonhos inatingíveis!
E dai se eu gosto das coisas mais simples da vida, se rejeito manual de instruções, se prefiro a praticidade, se não gosto das coisas mais complexas, a vida é simples não precisa de ensaios e nem complicações para se viver, o simples me agrada, me atrai, um Sorriso Simples, um Amor Simples, um Abraço Simples, Sem complexidade apenas Viver e ser Feliz com Simplicidade.
"Em cada momento do dia com as coisas simples da vida,aprendemos muito e evoluímos.Sentimos que a vida é forte e exige força...Aprendemos a viver todos os dias e a ser capaz de fazer alguém feliz."
São as coisas simples da vida, as bem simples mesmo, que me fazem dormir e acordar com um sorriso nos lábios.
Nossa vida é tão corrida,que por muitas vezes deixamos as coisas simples da vida passarem despercebidas por nós.Quero postar aqui coisas que me deixam intensamente viva durante o momento em que elas acontecem,em que ao passar por uma situação e outra sempre da aquela saudadizinha de pequenos coisas.
Quer coisa mais gostosa que uma chuva de fogos de artificio,ou a pizza da mãe,ou ainda o ar da roça,o barulho da cachoeira ou ainda melhor quando você sai da barulhada da cidade grande e você entra em uma igreja e se depara com aquele silencio envolvido a paz...ai como é bom...e aquela sensação maravilhosa de quando você chega muito cansado de qualquer coisa que tenha passado seja por um dia de trabalho cansativo ou uma viagem e você chega em sua casa tira os sapatos e se esparrama literalmente no sofá ou na cama!Hum mm e laranja e beijo,morango e sorvete,abraço bem forte de quem a gente gosta,a e festa surpresa naquele seu dia ninguém se lembra da data e de repente você é surpreendido por um lençol de carinho.E as palavras,a as palavras,aquela palavra amiga,gritar com as pessoas na rua chamando de tio,amigo ou primo,dançar na frente do espelho com microfone de perfume,lavar a garagem de casa,pintar paredes,passar numa prova difícil,caminhar por um lugar que não conhece,brincar com cachorros,papagaios,periquito,palavra de mãe naquele momento em que você só precisa de uma palavra e um abraço forte e você o tem.E a chegada de alguém que ta longe...ou ainda sentar com aquele seu velho amigo e perder a noção do tempo recordando passado e falando do presente e futuro.Chorar com vontade,rir de doer a barriga,cantar no banheiro,na carroceria da caminhonete,acordar cedo pra uma viagem,jogar si nuca,festa de faculdade sempre é uma festa,encontrar com a pessoa que meche com você,hum e como meche da até aquele friozinho na barriga,jogar aquela partida de futebol ou voley com os primos,otimo estar na depre inicio de termino de namoro e suas amigas te ligarem e dizer;limpa essas lagrimas que estou passando ai pra te buscar...e buscam mesmo,chegam businando na maior gritaria e isso já te faz uma nova pessoa,falar da vida dos outros ah isso é otimo,fogueira e noite,Carnaval ah o Carnaval me falta comentários.Ouvir,como é bom ouvir,principalmente quando os ensinamentos são de pessoas vividas nos mostrando o quanto a vida é difícil,mas que passa e sim devemos passar.Bom bom mesmo é lembrar daquele grande amor seja ele do passado ou aquele que nem mesmo voce não sabe o porque que tenha acabado...pois só a lembrança dos momentos divididos tras juntos lágrimas e sorrisos,um sentimento único.E o mais gostoso de tudo nessa vida são a família e os amigos,sim como é bom você saber que tem alguém que vai colocar a mão no seu ombro e dizer,estou aqui do seu lado pro que der e vier,mesmo sabendo que você esta errado eles estarão sempre ali.Momentos na vida de cada um tem um sabor especial,na minha procuro vive-los intensamente.
