Simples
Num mundo onde impera o egoísmo ...
Valorizar verdadeiros amigos ,
com gestos simples de gentileza e amor ...
É um ato de heroísmo!
O simples toque da brisa em sua pele.
E minha saudade tocando te em silencio.
Carla Paslauski Bachmann
Quantas coisas, estamos sempre falando que gostariamos de aprender......Mais a coisa mais simples, esquecemos sempre de falar e praticar: O amor, e a solidariedade!!!.simone vercosa
Não sou perfeita e tampouco dona da razão. Apenas acerto mais pelo simples fato de estar disposta a ouvir e a escutar os diversos lados das histórias e analisá-las.
UM SIMPLES SONHO DE AMOR
Marcial Salaverry
Sonho que te quero sonhar...
Amor, que te quero amar...
Poesia, que te quero poetar...
Desejo, que quero desejar...
Boca, que quero beijar...
Sonho que estou a amar...
Amo, e me inspiro a poetar...
Poeto, e fico a desejar...
Desejo tua boca beijar...
Beijo que me faz sonhar...
Sonho que estou a te amar...
Amando, estou a poetar...
Poetando, sonho que estou te amando,
e tua boca beijando...
Num sonho de amor,
tudo pode acontecer...
Até nosso amor nascer...
Dê valor nas coisas simples da vida, porque são as que mais importam e são coisas que o dinheiro jamais comprará.
Eu vou pegar meu caderno meu lápis é fazer um poema simples de coração jogar minha borracha e apagar esse mundão
Não procure a felicidade onde você nunca achará, apenas a perceba nas coisas mais simples do seu dia-dia e verá que não tem porque sofrer
ASSIM É A VIDA… SE NÃO DEU CERTO, RECOMECE!
Talvez a vida seja bem simples e nós conseguimos complicar.
Se algo não deu certo, recomece, faça de novo ou ao menos faça diferente, ou mesmo tente pensar que não deu certo porque talvez venha coisa melhor pela frente ou simplesmente porque não deu… Não tinha que dar.
Se alguém te enganou, esqueça, vai fazer de novo, não merece sua confiança e muito menos seu tempo desperdiçado com alguém que não tem a mínima pretensão de estabelecer uma relação verdadeira!
Se te fez sorrir, fique! Se agarre! Momentos felizes nem sempre estão à nossa mão e muito menos à nossa disposição! Então aproveite recarregue as baterias com quem te faz sorrir! Ah! Faça alguém sorrir também! Te garanto que vale a pena!
Se não te ligou! Ligue… Essa máxima vou contradizer um pouco, porque às vezes aquela pessoa que não te ligou passa por um momento difícil e um simples telefonema seu pode lhe fazer um bem danado (ou mesmo arrancar aquele sorriso sobre o qual falamos acima).
Mas se você ligar e te desprezar, esquece! Bola pra frente, te garanto que tem muita gente por aí esperando um telefonema seu!
Não é só a tristeza, a felicidade também nos ensina e nos fortalece!
Se a Estação Não te Agrada, Muda de Frequência!
Deixa para lá! Não perca tempo com o que não importa!
Fé em Deus, porque ele é justo. Agradeça por tudo, mesmo que o seu tudo seja pouco para você…
Por incrível que pareça, pessoas sensíveis são muito fortes!
Se mentiu, duvide sempre! Há sempre mais mentira atrás da outra, não vale a pena pagar pra ver!
Se te chamou, vá! Aproveite! Faça parte de todos os momentos, provavelmente existe um motivo verdadeiro para a pessoa te querer por perto! E como é bom ser querido, não?
Se te esqueceu, esqueça também! Pode ser doloroso cair no esquecimento de alguém, principalmente aquele alguém que nos é tão precioso e amado, mas amor, ah! Amor precisa de retorno, de calor, de carinho, de amizade e parceria, provavelmente quem te esqueceu já não quer mais ser lembrado por você! Vale a pena?
Se te deixou pra trás, caminhe, ande, corra, mas siga em frente! Lindo mesmo são aquelas pessoas que te dão a mão e que seguem ao seu lado!
E se deu medo, vai com medo mesmo! Enfrente! Amizade, felicidade, amor, lealdade, parceria, companheirismo, foram feitos pra quem tem coragem!
Não coloque a tua vida nas mãos de ninguém! A sua felicidade depende de você!
Afff...!!!
(Nilo Ribeiro)
Uma palavra de carinho,
um simples sorriso,
assim mostro o caminho
e o amor eu concretizo
alegria é a minha qualidade,
a tristeza não é meu forte,
se não posso sorrir com liberdade,
logo, prefiro a morte
sou íntimo da alegria,
com prazer eu confesso,
é feliz minha poesia,
é contente o meu verso
o contentamento é meu cerne,
o júbilo meu âmago,
minha mente verve,
pois da tristeza sou ágamo
escrevo floreado,
mas por divertimento,
a alegria é meu legado,
a felicidade é meu sentimento
conto piada para mim,
rio da minha patetice,
a alegria é um jardim
onde plantei minha meninice...
Gosto de gente simples.
Sem frescura.
Bom papo.
Olho no olho.
Abraço apertado e sem pressa.
Que arranca sorriso da gente
e aguarda a hora certa,
pra falar,
mesmo o que não
queremos ouvir.
Gosto muito
dessa gente...
Mesmo distante,
se faz presente.
Puxa uma conversa,
às vezes fiada,
mas sempre está ali...
Pronta pra querer ver,
falar e ouvir
E não tem vergonha de dizer
que saudade sentiu.
Gosto tanto dessa gente...
Mesmo de longe,
está sempre presente.
Não há privacidade simplesmente.
São selfies, vídeos e áudios.
E não é possível uma simples audiência.
Com o vizinho, o amigo, o parente.
Na casa, na piscina, na igreja.
Não há privacidade simplesmente.
Na saúde, na alegria e na doença.
Um presente de não aniversário é o que se dá com carinho, pelo simples fato da pessoa traduzir em palavras o que reina em meu coração.
Como anda sua capacidade de sonhar?
Sonhe simples, sonhe alto, sonhe...
Viva cada minuto INTENSAMENTE. Se permita viver as emoções, mas só as boas.
Vá olhar o mar, se você mora longe, imagine agora, o vai e vem das ondas.
Assista ainda essa semana o nascer do sol, ou ele se pôr... Se estiver nublado, assista assim memo. Se tiver chovendo, aproveite e tome um banho de chuva.
Olhe pra cima!!! Mais alto!!!
Está vendo as estrelas?
Tire um tempo pra você. Esse tempo é valioso e não será considerado perda de tempo.
Cumprimente as pessoas, todas que você encontrar. Elas irão se surpreender.
Cada minuto é único, e não volta atrás, então permita-se.
Sonhe. Realize. Conquiste. Recomece.
Recomece!
Faça escolhas, elas não precisam ser definitivas. Se não for a melhor, você muda a direção! Não tem problemas.
Esqueça os outros. O mundo está cheio de outros.
Faça o que tiver vontade. Faça o que tiver que fazer.
Não tenha vergonha de ser você!
Enfrente seus medos, comprovadamente a maioria deles nunca vai acontecer.
Sonhe!
Sabe aquelas metas que você escreveu na sua agenda? Leia pra você mesmo em voz alta, e se pergunte o quanto você deseja isso.
Sorria.
Comemore!!!
Se der vontade de mudar os móveis de lugar. Mude!
Mude! Mude o que não está bom.
Agradeça!
Perdoe!
Você é capaz de ser melhor, acredite nisso!
Você merece toda felicidade do mundo!
Te desejo isso.
Simone Bazzan
"Quando se tem um objetivo não se espera o amanhã ou a segunda-feira. Quem tem objetivo simplesmente não espera, age."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp