Sim nós dois
O Silêncio Entre Nós
Meu silêncio tem o teu nome.
Carrega tudo o que não digo,
tudo o que se perdeu entre um olhar e outro.
Já não sei se calo por medo,
ou por costume.
O amor que era verbo,
virou pausa,
reticência.
Te escuto, mas não te ouço.
Te vejo, mas não te sinto.
E, mesmo ao teu lado, há um abismo.
Não de distância,
mas de ausência.
Meu silêncio não é paz.
É refúgio.
É o lugar onde escondo o que restou de mim
depois que o “nós” se desfez em eco.
É por isso que eu não conto às pessoas sobre nós. Eles não iriam entender e não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real.
Seja Feliz
E mais uma vez estamos nós aqui, sonhando! Querendo um mundo melhor, um coração puro, amizades sinceras e amores eternos. Olhando pro céu e pedindo um presente, lendo os jornais e querendo trégua. Até onde o ser humano é capaz de ir por um sonho? Eu realmente não sei! Só sei que por mais que a vida seja dificil, que a grana seja curta e o ser humano patético, eu não perco os meus sonhos, eu vivo por eles. Ninguém sabe, ninguém nunca ouviu, mas são eles que fazem levantar todos os dias, são eles que me fazem querer continuar...
Dizem que a felicidade está na nossa capacidade de sonhar, e eu sonho com uma vida mais digna, com pessoas de bom coração, verdadeiros sorrisos e abraços calorosos. Eu sonho em mudar o mundo... eu sonho em ser feliz!
E você, até onde vai os seus sonhos? Você já fez algo por eles hoje?
Eu tô aqui, lutando... faça o mesmo, lute.. sonhe... seja feliz!
"Parece-nos que de todos os contos de fadas nenhum contém uma verdade moral tão vital quanto a velha história, existente em muitas formas, de A Bela e a Fera. Nela está expressa, com toda a autoridade de uma escritura humana, a verdade eterna e essencial de que até que amemos uma coisa em toda a sua feiura não podemos tornar bela.".
As luzes multicoloridas da felicidade estão dentro de nós. É preciso nos bastar, nos devorar, nos amar, nos nutrir de nós mesmos.
Uma amiga ensinando a outra a conjugar o verbo amar:
Eu te amo. Tu me amas. Ele não te ama. Nós não ligamos. Vós levantais a cabeça. E Eles se perguntam ‘como ela consegue?’.
Sonhar com a felicidade
Todos nós almejamos a felicidade
Desde o momento que tomamos consciência de nosso ser no universo
Mas quando ela bate a nossa porta estamos prontos para deixa-la entrar?
Sabemos administrar cada segundo, cada minuto como se fosse o último e deixa-la desatar nós, velhos paradigmas que a sociedade com o passar dos anos incute em nosso ser?
As pessoas falam, discutem esse assunto mais acabam por fazer aquilo que é o mais certinho, que não trará problemas, nem lutas ou conflitos.
E a vida acaba por passar ao lado sem terem sido felizes.
Pois suas metas foram sufocadas por esses velhos padrões.
E o que mais vê-se por ai …
Pessoas roubando minutos de sua própria vida, escondendo-se como ladrões na noite, ou pior que isso….
Acomodação total, duas vidas em uma.
Frustradas, infelizes por não poderem serem donas de suas vidas!
Em quase todos os segmentos da sociedade é assim.
Escolhemos muitas vezes no ímpeto do momento coisas que durante a vida inteira nos será um fardo pesado para carregar, tudo para que alguém seja feliz no nosso lugar.
Os pais enquanto crescemos, os cônjuges, os filhos enquanto os criamos.
Tanto profissionalmente quanto na vida privada seguem-se os mesmos moldes,
Mas tudo isso é passageiro, nada na realidade nos pertence.
Cada um é responsável por sua felicidade.
Nossos pais também fizeram suas escolhas, nossos pares também talvez estejam tão sufocados com essa mesma questão mas por uma ordem uniforme da sociedade mantém o mesmo comportamento.
Acomodam-se em relações fracassadas, que já não há nada mais que o conforto material, ou o pensar no que os outros iriam pensar se as regras fossem quebradas.
Infelicidade pura comandando a nossa sociedade.
Já olhou para a sua vida e sentiu-se completamente feliz com ela?
A idade vem, os anos passam, e onde foram parar os sonhos de felicidade?
Os planos de alcançar o troféu de êxito em tudo?
No trabalho, na vida em família, no contacto com as pessoas que cruzam nosso caminho?
Vamos olhar mais para dentro de nós mesmos e deixar fluir aquilo que mais desejamos e para qual fomos todos criados.
O equilíbrio, a alegria, a paz interior, a busca sempre do melhor para o melhor.
A sabedoria de fazer mudar aquilo que nos desagrada.
Sem subterfúgios, sem culpas, nem desatinos.
Para isso que estamos aqui.
Se cada um seguir o que vai no coração e transformar aquilo que desagrada em experiências de vida o mundo com certeza será um lugar de felicidade plena.
A felicidade, nós a encontramos na harmonização, no amor verdadeiro, na aceitação dos desafios que a vida coloca em nosso caminho todos os dias para nosso amadurecimento.
A deceção mais comum é não escolhermos ou não podermos ser nós próprios, mas a forma mais profunda de deceção é escolhermos ser outro antes de nós próprios.
Você deita na cama e pensa que não tem chance, é o que todos nós pensamos, e aqui estamos nós. Acabou dando tudo certo.
De vez em quando é necessário a gente se perguntar se dentro de nós é um bom lugar para se viver. Tenho me perguntado isso… e a resposta é sim, sou um bom lugar.
A morte tem dessas coisas: desperta o sentimental que há em nós. Diante de um túmulo vemos apenas o bom, ou o que queremos ver.
Dia dos Namorados chegou.
E cá estamos nós: juntos, amantes, eternos namorados.
Preciso te agradecer por ser minha namorada, por estar ao meu lado.
É um dia em que o amor parece pairar no ar.
Um dia em que queremos estar mais junto da pessoa amada.
Eu te amo!
É ao teu lado que eu quero estar.
É ao teu lado que eu quero ficar.
Hoje, quando imagino minha vida daqui a alguns anos, você está nos meus planos.
Teu amor é meu objetivo.
Hoje, te amar é o que me move.
Fazer-te feliz da minha maneira e com minhas limitações é uma conquista diária.
Uma tarefa às vezes árdua. Você é exigente rs.
Porém, eu estou aqui.
Com você...
Para você...
E por você...
Acho que as coisas, explicações, lógicas... deixe isso para os incrédulos. Vamos nos apegar ao que temos: um ao outro. Vamos nos abastecer e nos fortalecer do amor que vivemos.
Se é conto de fadas, não sei.
É um conto de fadas verdadeiro. Independentemente de como seja, simplesmente é.
Acredite nisso! Eu te amo.
Estou com você, para o que der e vier. Sempre juntos. Eternamente juntos.
Só lhe peço que acredite. E caminhe comigo, de mãos dadas, rumo à felicidade única que nos espera...
Isso é amor. Isso é querer. Isso é amar.
Vêm comigo neste sonho bom.
De-me teu riso.
De-me teus sonhos.
Se entregue a mim.
E eu farei de ti a mulher mais feliz e realizada do mundo.
Quero comemorar o Dia dos Namorados no auge dos meus 70 anos e olhar para ti e ver nas suas rugas os traços da nossa história, do nosso amor...
E sentados na cadeira de balanço, vendo nossos netos, olhar pra você e dizer: "Eu te amo! Não falei que ia dar tudo certo?"
O amor nos enfraquece, enquanto a bebida nos fortalece. Os amigos...nos levantam quando estas coisas nos derrubam no chão
Pessoas são como músicas: Algumas, nós gostamos desde o início, outras gostamos depois de um tempo. São feitas para serem ouvidas e compreendidas. Algumas tocam a nossa vida, mas tem uma, aquela mais especial, que é a nossa trilha sonora.
- Relacionados
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Nós Estamos nesta Vida só de Passagem
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Homem não presta? Homem presta sim
- Frases de chuva e amor para aproveitar o clima a dois
- Existem Dois Tipos de Chatos
