Silêncio
Não há nada de novo na noite
Venha cá, não há nada a temer
Pode ser que o silêncio te escute
E no escuro você possa ver
É só relaxar
É só se entregar
Não se preocupar
É bom pra pensar em nada, em nada
Deixar pra amanhã
Deixar pra depois
É bom se lembrar de respirar de novo, de novo
Quando não se ouve o silêncio do outro somos surpreendidos com o seu estridente grito dentro deste mesmo silêncio e, às vezes, tarde demais para dar-lhe atenção.
"Arte-se
No ímpio e esbravejante silêncio
Minha cabeça gira incansavelmente,
Ideias surgem a todo tempo,
Me atormentam.
Clamam por evidência.
As ideias fluem e me transbordam
Quando não cabem em meu insignificante íntimo,
em minha cabeça,
em meu meus lábios.
Preencho-me de amor,
Escorrem-se lagrimas e sentimentos.
Palavras riscadas no papel,
A arte toma forma,
a forma do amor,
da raiva
da insanidade
da ansiedade.
da tristeza.
Um turbilhão de sensações florescendo.
Na dor surge minha melhor arte.
No sufoco da ansiedade por expor.
Minha calma é podada pela mais belas e seletas palavras.
Na perda e desesperança do cotidiano
Vou buscando entender a vida.
Na solidão me conheço,
Descubro-me,
nas minuciosidades de pensamentos caóticos,
Meus lapsos de insanidade artística
trazem a tona minha essência.
Derramo-me tinta numa tela,
Escrevo-me em linhas,
Me deixo levar pelo ritmo da vida,
moldando personas por sobrevivência.
Transformando-me em lindas melodias,
Essas que eu mesmo as conduzo dançando por meu caminho"
S.C.
QUANDO O SILÊNCIO TOCA
(07.12.2018)
Quando o silêncio me toca,
Contemplo a sua presença!
E com toda a certeza em meu coração,
Adentro os recantos da minha alma.
A inspiração inspira o ar da pureza,
Dialoga com a estrutura humana: EU!
Tendo em sua essência os mistérios,
Dos quais me constitui como POETA.
O silêncio é a revolta mais intrigante de um ser humano, silenciar nem sempre vai te fazer menor, mas, superior aos olhos daqueles que aguardam sempre um despertar de um ser aguerrido.
Amar em silêncio
No silêncio das noites,na agitação dos dias
sem que qualquer um perceba, o amor faz o
seu ninho, dentro dos corações.
Ás vezes uma palavra,uma rosa dada sem razão,
são coisas que o amor soma, e o total,debita
no coração.
Quando algo começa a apertar ,ai as idéias se
juntam e ambos chegam a uma só conclusão.
Do amor eles tudo ja têm, e mesmo que um, amar
não possa , que o viva em silêncio.
Vontade de ao mundo gritar dá, mas é melhor vivê-lo,
tê-lo dentro do peito.
Para esse amor, que tanto se quer, sempre haverá um jeito.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B/ São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B/ Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
Purgatório
Caminho neste vale de silêncio
De Estradas vazias, desertos mortíferos de pedras lançadas
Cidade fantasma, escuridão perversa
Tormentos de idas e vindas
De falta e angústias
Entranhas e feridas
Destruições aberrantes de minha cegueira proposital.
O universo na sua pele está vazio
De todo o silêncio em sua língua.
Perdoe a si mesma.
Deixe seu corpo se curar
de todas as feridas que você não infligiu
em si mesma.
Largue a espada que carrega
no seu ombro para autodefesa.
Abaixe a armadura que segura no alto
para proteção.
Aqueles que te machucaram
não vão voltar.
Aqueles que partiram
nunca pretenderam voltar.
Sobre o silêncio...
Ele não conversa e não te conta mais as coisas?
Talvez seja porque ele sinta que não tem a sua aprovação...
Mas, isso pode mudar!
Então, não desanime... foco!
Intimidade perfeita
Essa cativante intimidade com o silêncio,
Suscito desenhos de palavras,
Motivante arte de escrever uma nova poesia.
FICA 🦋
Fica o amor
Fica o desejo
Fica a loucura
Fica o sonho
Fica o querer
Fica o silêncio
Fica a ousadia
Fica a palavra
Fica a poesia
Fica a lágrima
Fica o riso
Fica a felicidade
Fica o sol a lua
Fica a noite o dia
Fica o poema lido e escrito
Onde mora o amor
Sentido e vivido
É difícil ouvir Deus quando ele está em silêncio, mas no "quarto" ele se manifesta e revela segredos.
Música, em última instância, é antídoto às angústias, terapia às tensões, silêncio ao pensamento e voz às emoções.
Senhor!!
No silêncio desta noite, venho agradecer- te pelo cuidado, amor, proteção, amparo aos meus e a mim.
Que possamos preservar sempre na fé, na esperança, e na caridade
Que a simplicidade e humildade, possa estar sempre em nossos corações através de cada gesto e palavra.
Que possamos na revelação do seu amor diarío, termos sempre a gratidão e fidelidade.
Venho pedir- te luz e paz para a humanidade
Pedir-te pela união de todos os povos
Obrigado senhor por me escutar
Obrigado pelo seu imenso amor. !!
Gratidão Senhor, gratidão.
Amém. Amém. Amém. !!
Simone Vercosa
Doença maldita (câncer) sempre leva as pessoas de uma forma grosseira, primeiro chega no silêncio depois te maltrata até querer sugar seu último respiro, digo ainda mais a todos que passaram/passam somos guerreiros e nunca desistimos! Enquanto houver 1% de esperança, haverá 99% de fé.
- Relacionados
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Silêncio dos Bons
- O Silêncio Mario Quintana
