Silêncio

Cerca de 24004 frases e pensamentos: Silêncio

O vazio é um espaço onde existe silêncio e nada.


O nada se basta?


O nada é suficiente com o seu vazio, com esse intervalo que colapsa no tempo?


É a presença, esta que nos coloca no agora, pois a mente dispersa, por isso despertamos a mente para fluir na presença da existência.


Vencemos, não?


É uma batalha o viver?


Vejo como a água do rio que flui, só vai seguindo o seu próprio curso, preenchendo-se de si.


Essa é nossa verdadeira natureza!


Selvagem.

Que a tua vida seja feita de paz que acalma a alma, não de silêncio que pesa.
Que a tranquilidade seja tua casa, não tua fuga.
Que tu tenhas boas conversas até tarde, daquelas que curam mais que conselho.
Que as companhias sejam poucas, mas de qualidade;
gente que te escolhe sem você pedir.

Que as amizades sejam abrigo, e o amor seja porto seguro.

Que a paixão te lembre que tu ainda sente, ainda vibra, ainda quer mais.

Que a exclusividade não seja egoísmo, mas prioridade: Você no lugar certo, com quem te vê inteiro.

Que a fé te sustente nos dias que o chão some.

E que tu nunca perca as tuas Metas de vista... porque elas são o mapa da pessoa que você nasceu pra ser.

Vive leve. Vive inteiro. Vive com sentido. Mesmo que, às vezes, possa parecer sem sentido...

Suportar em silêncio é virtude suprema. Nem toda luta precisa de testemunhas — basta que você permaneça fiel ao que controla: si mesmo.

Os lugares mais sombrios do inferno são reservados para quem escolhe o silêncio quando a situação exige coragem.

Prefira o silêncio à fala excessiva. Uma vez lançadas, as palavras não voltam e tornam-se correntes.

Sobreviva ao presente, planeje e construa o futuro em silêncio. Desapegue-se de tudo o que te retarda e selecione com cuidado quem te cerca.

O silêncio não é a ausência de som, é o momento em que o ruído das mentiras sociais finalmente cessa e você é obrigado a ouvir o grito ensurdecedor da sua própria insignificância, ou, se tiver coragem, o estalar das chamas da sua própria consciência.

Meu silêncio costuma gritar verdades que minha boca não tem coragem de dizer para não estragar a noite.

O silêncio do universo não é um vácuo de informação; é um dado. Se deus é uma hipótese que prevê manifestação, cada busca frustrada é uma evidência de sua inexistência.

O silêncio divino não é mistério: é vergonha técnica.

A NOITE ME ENSINOU TE AMAR NO SILÊNCIO.
BY: Harley Kernner

A noite me ensinou a te amar no silêncio,
pois na calada dela não existe risco de rejeição.
E quando a solidão desce com a escuridão,
é nela que aprendi a te amar só minha —
inteiramente minha, e de mais ninguém.

A noite me ensinou a te amar na distância,
porque é ela que cobre o espaço entre nós
e protege meu coração de toda a dor.
Aprendi a te beijar pelo vento frio da madrugadas, onde minhas lágrimas molham nossos lábios.
Vento frio que passa leve entre as árvores,
muito mais suave do que meus lábios cheios de desejo.

E foi nessas noites que descobri o melhor jeito de te ter, mesmo sozinho ainda que venho a morrer.
Aprendi a te abraçando forte dentro dos meus sonhos, onde o tempo não corre, onde nada muda,
e onde você, meu amor, nunca, nunca vai embora.

E quando o sol finalmente rasgar o céu,
e a luz nos obrigar a abrir os olhos para a verdade,
não olhe para trás, nem pare para ver o meu chão desabar.
Vá devagar, mas vá…

Deixo com você o melhor de mim,
levo comigo tudo o que você me ensinou a ser.
Não foi ódio que nos separou, foi só o tempo,
e isso nos deixa em paz, mesmo com o coração partido.

A manhã quando o sol finalmente rasgar o céu,
e a luz nos convidar a abrir os olhos para a verdade, não olhe para o lado, nem pense em se afastar…venha devagar, mas venha.

Guardo com você o melhor de mim,
e levo comigo tudo o que você me ensinou a ser.
Não foi o tempo que nos separou, foi ele que nos uniu,
e isso nos deixa em paz, com o coração inteiro.

Abro a porta sem barulho, para deixar entrar a saudade boa,
e fico aqui esperando, ouvindo o som dos seus passos se aproximando.
Na noite passada foi o nosso jeito bonito de selar o que é nosso: amando até o último segundo, para que a nossa história nunca termine, não com um ponto final, mas com continuidade…daquilo que somos, e que para sempre seremos.


Harley Kernner.
Arquitetura de Poesias e Crônicas.

O silêncio é uma arma poderosa. Aprenda a dominá-lo para não ser refém dos seus próprios impulsos nem das armadilhas alheias.

"E na calada da noite que o silêncio plana aos ouvidos, e os mistérios do coração é desvendado, puro são os desejos dos inocentes e os afortunados, de vingança são as interpretações dos corruptos.
É na calada que os pensamentos loucos são compreendido por si próprio. É na calada da noite onde o surdo ouve as vozes de seus preceitos, é onde os olhos fechado vê o mundo por portas novas.
É onde nasce os grandes sonhos movido pela intenciadade de vencer.
É onde a capacidade conspira contra a falta de vontade.
É onde o futuro tá começando a ganha um paço do presente.

O perfume dourado da primavera estava em sintonia com o silêncio azul da madrugada e era acariciado pela voz aveludada do vento, o sabor cristalino da esperança, cuja luz perfurmava os lírios no toque luminoso da ternura. O aroma quente do verão esperava a melodia prateada da chuva e seu brilho doce das lembranças na escuridão macia do crepúsculo. Eu sentia a doce tristeza da saudade e inventava muitas atividades para tentar esquecer a luminosa escuridão da alma. O silêncio que gritava em meu peito de uma ausência presente. A solidão me exigia muitos esforços para suportá-la. Mas eu era resiliente e não me deixava afogar nesse lago de fraquezas. Minha felicidade era melancólica, mas ainda assim era felicidade. Quanto mais forte eu ficava mais a força aumentava. E em solitude escrevia um poema sem pretensão de publicá-lo. Meu vazio tinha significados e me salvavam de um desalento destrutivo que eu evitava. E vivia cada eternidade de um segundo. Minha fragilidade era invencível. Por séculos esperei talvez uma solução mágica, mas corpórea que sou, aceito o materialismo do meu destino, sem lágrimas débeis a escorrer na face altiva. O céu inteiro cabia nos meus olhos e o tempo parou para observar. Minha saudade atravessou continentes, mas não saiu do peito, em ar rarefeito, eu me contive como uma rocha e colhi minha própria dignidade. A noite parecia infinita, mas o silêncio cobriu o mundo. Desejo que a noite proteja meus sonhos.

A autoestima frágil precisa de aplausos; a sólida suporta o silêncio.

O homem não teme o inferno; teme encarar o silêncio que sobra quando suas desculpas acabam.

Rezar é conversar com as paredes e esperar que elas tenham mais compaixão do que o silêncio ensurdecedor do céu.

⁠Quando crescemos em silêncio os nossos adversários não sabem por onde atacar

⁠Amo o silêncio sábio das pessoas comuns. Na maioria das vezes, eles diziam mais para nós do que qualquer acadêmico.

"Amar-te é habitar um jardim onde cada silêncio floresce em poesia."