Silêncio

Cerca de 24004 frases e pensamentos: Silêncio

"A verdadeira oração vai além do silêncio das palavras."

Volta pra cá
Eu sei que errei, as palavras doream. O silêncio cresceu mais a amizade não morreu. Volta pra cá, sem medo, sem pressa Quero teu risos de volta, e te dá meu ombro outra vez.⁠

**Não me calarei pois com meu silêncio serei cúmplice.
Não me calarei pois com meu silêncio a violência anda em passos largos.
Não me calarei pois com meu silêncio a corrupção corre solta.
Não me calarei pois com meu silêncio as injustiças irão crescer.
Não me calarei pois com meu silêncio os bandidos estarão no poder e os inocentes presos.
Não me calarei pois com meu silêncio o errado é imposto a força como certo , e o certo é visto errado.
Não me calarei!!

Quem não valoriza o laço hoje, não deve se surpreender com o nó desfeito amanhã. O silêncio da ausência é a resposta para quem não soube ser presença.

"O silêncio não é vazio, mas um estado de escuta e comunhão, onde o coração se reconecta com o Todo e com o divino."

"Na vastidão que me abraça, num silêncio profundo,
Busco o rastro da tua luz, em cada segundo.
Estás nas brisas que tocam, nas estrelas que brilham?
Ou és o próprio espaço, onde as galáxias trilham?"

"Em cada nota que ecoa, um sussurro longe,
A melodia do tempo, em silêncio que se estende.
Meus olhos fitam o breu, um manto sem fronteira,
Perguntando ao vazio, se a tua voz se revela."

Quem domina o silêncio, tem um grande poder na fala.

“Carrego em silêncio um peso que ninguém vê: a estranha culpa de ser abrigo no coração de quem me escolhe, como se eu devesse explicação por simplesmente ser alguém que marca, que fica, que é impossível de passar despercebida.”

— “Gostam de mim no silêncio, nos detalhes… porque eu sou daquelas que não precisa forçar pra marcar.”

Amor oculto

Eu te amo no silêncio, onde ninguém vê
-escondo no olhar o que o coração
grita, porque nem todo amor nasceu
pra ser dito, mas o meu nunca deixou
de ser seu.

Mas o mundo não fala difícil. Ele se oferece em silêncio: no canto tímido de um pássaro, na claridade que atravessa a janela, no riso solto de uma criança que nada deve à razão. A vida é simples — somos nós que a cobrimos de véus, como quem teme enxergar o que é demasiado claro.

"O silêncio também ensina."

Em silêncio mas ouço uma canção...
Recolhendo frutos desta destruição.


Hoje eu sei que aquilo era uma última oportunidade...
Mesmo que todos tenham insistindo bastante.


Mas veja, os meus amigos estão seguindo por mim...
Eles conseguem bem manter aquela chama...
Que por um tempo nos fez pensar que éramos mais fortes.


E eu sei que, no agora talvez,
eles tenham uma vida tranquila
Ou apenas fingem ter momentâneas felicidades...


Cara, por um tempo eu achei aquilo tudo incrível...
mas algo verdadeiro também se foi...
E junto com isso algumas possibilidades...


Ok! Vou criar um silêncio dentro de mim...
Enquanto grito pra todos, o que eles tanto querem ouvir...


Yeah...yeah...🎸🎶

30 dias, 720 horas, 43200 minutos do maior silêncio que já encarei. O barulho de Rubens preenchia a casa, a rua, os dias e meu coração.
Hoje o silêncio da sua ausência me faz viver na pausa. A pressa por viver, amar, fazer e acontecer era a principal face de Rubens e por 4 anos tive pressa também.
Dono do "deixa que eu faço", o marrento não perdia um instante.
Me pego pensando como é difícil encarar a solidão da vida sem Rubens e dó demais.
Me entorpeço da minhas memórias e a dor passa.
Ainda é cedo pra falar de saudade boa, mas a gente ri lembrando dos "shows da Xuxa" deles.
No espetáculo da vida ele foi o protagonista do amor.
Mala, cara amarrada mas sem limites para amar.
Não teve adeus, nem choro porque não era o fim.
A vida continua e as cores aos poucos vão tornando o recomeço mais fácil.
As noites fico na sala por horas imaginando como estará seu Rubens no céu? Imagino ele chegando ansioso e querendo fazer obras, mudando nuvem de lugar, juntando estrelas pra esquerda, querendo mudar o sol de lugar, e até botando os anjos para trabalhar e organizar tudo kkk
Hoje dia 30 do meu segundo recomeço, me ouso apertar o play as vezes e ouvir novas canções.
É seu Rubens, você partiu e partiu meu coração.
Seguirei sentinela desse amor que mora dentro de mim. Te amo meu pai! 15/04/2026

Nem toda a paz é inocente, algumas foram compradas em silêncio.

O silêncio ativo ecoa como acordes de plenitude e grandeza.

Quem busca aprimorar as virtudes o faz em silêncio; o barulho nada acrescenta ao mérito.

A genialidade muitas vezes obriga ao silêncio: não pelo desafio de explicar, mas pela inutilidade.

Aquele que teme o silêncio sofre com ruídos internos; a alma coesa filtra o que vem de fora.