Silêncio

Cerca de 24004 frases e pensamentos: Silêncio

No silêncio, coisas lindas estão acontecendo dentro de você…
crescimento, cura e novos começos.

Nem tudo precisa ser visto,
o que é verdadeiro… floresce em paz.

Minha pesquisa atua na tensão entre silêncio e forma, onde o íntimo se afirma como presença.
A partir desse território, expande-se para questões coletivas e políticas, atravessando os impactos da colonização, as violências contra povos indígenas e mulheres, e os conflitos ambientais ligados à monocultura do eucalipto, ao uso do mercúrio e à exploração de energia fóssil.
Lilian Morais

No início, nada parecia fazer sentido. As paredes respiravam silêncio, as janelas guardavam ventos antigos e o chão, sem pressa, recolhia sombras como quem cole uma memória perdida. Havia um rumor sem origem, um eco suspenso, e no centro desse estranho equilíbrio caminhava o tempo, o Cronos, com seus pés invisíveis, costurando instantes sobre a carne do mundo.
Tudo era confuso apenas para os olhos apressados. Porque o caos, quando visto de perto, parece ruína; mas, quando atravessado pela alma, revela desenho. O Cronos não destruía: lapidava. Tirava nomes, mudava formas, envelhecia certezas, para que o essencial pudesse emergir sem ornamento. Era ele quem partia as horas para que delas nascessem sentido, saudade, retorno e transformação.
Então compreendi que o início não era ausência de lógica, mas excesso de mistério. Nada parecia encaixar porque tudo estava vivo demais, pulsando antes da forma. E o maior sentido estava justamente nisso: no invisível alinhamento entre perda e descoberta, entre demora e revelação, entre o que termina em nós e o que, pelo tempo, finalmente começa. Como rio secreto, Cronos sorria no escuro, sabendo que cada desencontro também era destino antigo.

Cure-se em silêncio, porque nem todos que perguntam como você está realmente se importam com a sua dor. Mas Deus, que Vê o que ninguém vê e Conhece cada detalhe do seu coração, é quem lhe Oferece o cuidado e a Paz que o mundo jamais poderá dar.

Nada faz mais barulho em nossa mente que o silêncio das palavras que deixamos de dizer.

Silêncio firme protege mais do que diálogo honesto com quem não joga limpo.

O silêncio é a melhor escola do mundo.

Confie no homem que traz em si o silêncio.

O silêncio tem a sua linguagem. ⁠

Tu és o verso mais profundo da minha existência, a poesia viva que se desenha no silêncio dos meus dias, e eu sou apenas o leitor perdidamente rendido, aquele que percorre, uma e mil vezes, as tuas curvas e contracurvas com a alma em suspenso, descobrindo em cada detalhe do teu ser um mistério que me encanta, um ritmo que me guia e a única história que eu desejaria ler e reler até que o tempo, finalmente, se esquecesse de passar.

O silêncio que você busca não é a ausência de som ou pensamento, mas a ausência de conflito interno com o que está acontecendo. É um silêncio que coexiste com o movimento da vida, que não depende de condições ideais. Quando isso é compreendido, a prática deixa de ser um esforço pontual e se torna um estado disponível em qualquer circunstância.

Nem mesmo o silêncio permanece como referência quando a dissolução é completa. O silêncio ainda é percebido em contraste com o som, ainda pertence ao campo da experiência. O que está além disso não pode ser qualificado nem como silêncio nem como ruído - é anterior a qualquer distinção.

No silêncio mais profundo, não há experiência sendo registrada, nem alguém para testemunhar. Ainda assim, há uma evidência inegável de existência, sem forma, sem história e sem necessidade de confirmação. É um reconhecimento que não acontece no tempo — é o colapso da própria necessidade de reconhecer.

O silêncio também conta histórias — basta saber escutar.

Até o silêncio pode ser cheio de significado.

"Gosto de você…


Gosto de como a sua alma encontra a minha dando lugar ao silêncio.


Gosto de como suas mãos se perdem em mim, fazendo o coração romper o silêncio de nossas almas.


Gosto de como seus olhos encontram os meus e, neles, eu me perco — não por descuido,
mas por querer ficar.


Gosto de como me embriago no seu cheiro, misturado ao ar que eu respiro.


Gosto de como sua presença ocupa espaçoe transforma tudo em morada.


Gosto de como, aos poucos, nos entregamos sob a luz do luar, em que as palavras dão lugar ao amor que sinto
toda vez que te sinto.


Gosto de você".

“Anjos não travam batalhas visíveis; lutam no silêncio do espiritual, protegendo a alma enquanto o mundo testa a fé.”

"Aproveite o silêncio: é nele que a paz acontece"

“O coração apaixonado se cansa, mas vive; o desocupado descansa, mas sente o silêncio bater mais forte”

"A Lua carrega a clara claridade do silêncio, enquanto o Sol veste o mundo com a cor quente da vida; juntos, ensinam que luz também é equilíbrio.”