Sigo para o Alvo
Amor meu...
Amo-te nas múltiplas formas do meu amor.
Sobretudo, amo-te quietinha e por dentro,
como quem verseja, silenciosamente,
os encontros da viração do dia.
Amor meu...
Que afugenta a ligeireza das horas.
Olhar-te assim de modo único,
neste ato de sublime culto
transborda em mim, eternidades.
Amor meu...
Sim, é bem verdade que amo-te.
E amando-te assim, de forma atenta e palpável
abrigo-te em mim, nessa vastidão de bem querer,
excelso inenarrável amor.
Vai! Abraça a vida!
Envolve-te por completo, seja inteiro.
Faz poesia do pranto, seja riso o teu canto!
O olhar que se vê seja atento, pra que não passe de ti a felicidade do encontro.
E este, quando posto face a face exale o perfume do amor.
Faz a vida valer, mostra pra ela o que é crer!
Aviva a tua lucidez de viver.
Traz cores, formas, faz de ti um novo florescer.
No convívio com gente que sente,
sentimentos fazem viver.
Aduba a terra da vida
fazendo a semente crescer.
Amor é movimento, deslocamento de ações ao próximo,
do contrário se inerte, transforma-se em uma palavra vazia (sem alma).
Falando sobre sabedoria "O MENTOR VIRTUAL" (Maurício A Costa) diz: "Ela não depende de você; é você quem depende dela. Não é você que a completa, porque ela já é completa em si mesma. Você apenas a detecta e aos poucos vai descobrindo como ela se encaixa na sua vida e no seu limitado conhecimento. E, a partir dessa fusão, sua vida e todos os seus parâmetros mudam completamente de maneira surpreendente."
Luma e Carlos deram-me a certeza de que as prostitutas podem sim viver grandes amores, ser normais; mesmo não deixando de ter a essência de damas da noite, elas podem sim ter uma grande história, bem como vivê-las com intensidade, como qualquer outra pessoa. Afinal, a felicidade de viver pertence a todos que a buscam, seja cafetões, prostitutas ou qualquer pessoa normal. Ela é de todos!!!
"SOMOS TODOS PERSONAGENS DE UMA LENDA QUE NÃO TERMINA JAMAIS. NÃO HÁ ANTES NEM HAVERÁ DEPOIS. APENAS UM AGORA QUE SE ETERNIZA ATRAVÉS DOS TEMPOS."
Em meio a vida agitada, muitas vezes não oramos o suficiente.
Ou, então, oramos apenas pelas questões mais urgentes e deixamos de reservar um tempo para nos aproximarmos de Deus, conhecê-lo melhor e compartilhar com ele os nossos anseios mais profundos de nosso coração. Em nossas orações a jato, passamos reto pela avenida por meio do qual ele traz bênçãos a nossa vida. E corremos o risco de acordar um dia com aquele sentimento de vazio e insegurança no fundo do estômago, amedrotando-nos com a idéia de que nossos alicerces podem estar se transformando em areira e nossa armadura tornando-se frágil como uma casca de ovo.
"Estou começando a entender os encontros. O que tenho que fazer é sentar e observar um estranho tentar me impressionar das formas mais idiotas e escolher o menos asqueroso."
Em dias atuais, de tamanha crise moral, excetuando-se Deus, até mesmo os absolutos se tornaram relativos!
Enquanto houver uma única criança faminta e agredida no mundo, enquanto os homens se matarem em nome da fé, enquanto a família for dilacerada pelo flagelo das drogas e enquanto a ambição material produzir criminosas desigualdades sociais, eu não serei um homem completamente feliz!
A voz que se cala perante a virtude em geral pertence ao mesmo dedo que em riste aponta pro deslize!