Si Próprio
Nem sempre a mudança depende somente de mudar a si próprio. Em alguns casos, a pessoa pode usar todo o esforço de mudança do mundo, contudo se não promover algumas mudanças nas circunstâncias, no ambiente ou nas “regras do jogo” nada acontecerá.
Depender apenas de si próprio é reconfortante, desgastante, aterrorizante e o principal: alucinante
Você tem o valor que se dá para si próprio, independentemente da escolha amorosa. Por si própria a escolha deve valorizar se.
Sorrir para si próprio assim que acorda é um jeito lindo de amanhecer com o dia, de abraçar o instante e homenagear a vida. Aquele que logo de manhã abre um sorriso largo para dar bom dia a si mesmo, na verdade está semeando alegrias em seu caminho porque já aprendeu que tudo que se planta, colhe!
Corporificar o tratamento terapêutico é que nem aconselhar a si próprio! Em nenhum momento você sairá intacto ante o conhecimento de si mesmo. Nada obstante, seria uma enorme perda desencarnar insciente do seu genuíno decurso.
Amar é quando seu maior objetivo é fazer uma pessoa que perdeu a alma, amar a si próprio. É bom saber que por alguns instantes eu consegui.(有園)
Quanto mais você odeia uma pessoa
Mais mal se faz a si próprio
Desista de odiar
Aprenda a perdoar os tolos
De amor ao próximo sem deixar de amar a si próprio.
Não deixe o amor de lado, você merece ser amado!
O Filho como Instrumento de Amor Potencial de si Próprio
As peças como as de Samuel Barclay Beckett, que após essas coisas que o Hamlet vai propor, não há nada mais a dizer, já passou, como "Esperando Godot", como é possível você trabalhar com essas questões e não ficar aterrado. Eu já reclamei em público que eu me sinto "Antonio Salieri", eu sei que Mozart é genial, mas eu não sou genial, e não sou tão burro, é que eu acho que quando o autor é difícil, por exemplo "lavoura arcaica" e, eu acho genial e o livro é chato, sei que o autor é difícil porque sou limitado. Então, se eu fosse burro o suficiente para achar que a dificuldade do autor é problema dele, eu seria mais feliz, se eu fosse um gênio produziria igual, estou no meio, e chamo meu grau de inteligência de cruel, aquele que contempla a genialidade mas, não está na tranquilidade do pântano da estupidez, este é um grau cruel de inteligência.
Se fossemos práticos, não teríamos filhos. Afinal, nem o mundo precisa deles, e nem eles acabarão precisando de nós no futuro. É preciso ser ingênuo para ser feliz e talvez doses maiores de otimismo. Um filho é uma aposta na esperança e, a felicidade se define em geral por apostas em coisas não racionais, o filho nunca será um investimento que dará retorno e, como capital investido ele será um desastre.
Vencedor é aquele que derrota a si próprio. Tomando as rédeas de sua vida. Contrariando dessa forma, a vontade própria.
Amar a si próprio é uma arte, é amar tudo o que nos permeia, é amar a existência, aquilo que conhecemos e desconhecemos.
Um dia finalmente descubrira por si próprio o verdadeiro significado do amor, não a ódio sem amor, porquê o ódio é que julgas ser a antítese do amor, ou o próprio amor, o ódio não é o próprio amor que adoeceu gravemente por um desamor, tudo se trata de amor na vida, por isso nunca deixes de amar nobre mente um amor, respeite o coração dando a ele o direito de amar, no entanto sempre haverá pergunta se te faz a cada instante, não a resposta porquê a única lei Divina, é vinculada ao sentimento amor
O ser humano que honra a si próprio,e se acha capaz em excesso é incapaz em perceber virtudes em seu semelhante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp