Si Mesmo
Às vezes é preciso estar só, na companhia de si mesmo. Ninguém melhor para te dar conselhos do que o seu eu interior.
Me causa espécie quando alguém diz não praticar o mal para ninguém, mas o pratica para si mesmo. Mal é mal, não importa para quem é dirigido. A primeira pessoa mais importante é você mesma. Se não cuida da própria saúde espiritual, não será em centros espíritas, umbanda ou candomblé que irá encontrar. Nada e nem ninguém vai mudar alguém internamente se a pessoa não quiser de forma consciente. Essa é uma maneira básica de pensar: se vou num local espiritual, logo sou espiritual. Balela. Ninguém precisa de 4 paredes para se sentir assim. Ou é ou não é, simples assim. O mal tem muitas formas para ser insidioso.
Meus rabiscos não são pretensiosos, possuem apenas um forte apelo ao encontro a si mesmo...
“Nosce te ipsum”
12 coisas que deve fazer por VOCÊ
1. Seja honesto com si mesmo: Não minta sobre sua situação financeira, sobre seus sentimentos e nem mesmo sobre suas vontades. Encare a sua própria realidade e não fuja de suas próprias emoções. Enfrente e abrace sua vida.
2. Cuide da sua saúde: Mantenha em dia seus exames e consultas médicas, evitando que seja preciso uma doença já instalada para se cuidar.
3. Não desperdice os seus dias: Todos os dias são importantes, até mesmo os dias de descansar, daí, o valor de curtir o ócio. Mas, não deixe o tempo passar sem que você perceba, então, mantenha os projetos em dia e visualize suas metas.
4. Curta os pequenos momentos: Saboreie o almoço, delicie-se com o banho ao fim do dia, durma um pouco mais, pare tudo para observar a beleza de algo que lhe comove (o que é muito pessoal). Pare de correr e comece a viver cada dia.
5. Faça da sua felicidade uma prioridade: Coloque as suas vontades em primeiro plano e lute pelo que você considera importante e correto.
6. Seja você mesma: Não queira ser ou fazer algo que não lhe agrada apenas para satisfazer a vontade alheia. Use o que gosta, tenha suas próprias opiniões e não tenha vergonha de ser diferente.
7. Se envolva com as pessoas certas: Não gaste tempo com quem tenta lhe colocar para baixo, não acrescent,a ou, não é positivo. Curta quem curte você e agrega valor ao seu mundo particular.
8. Perdoe para ser perdoado: Não guarde magoas. Vire páginas e apague histórias tristes.
9. Saiba aplaudir a vitória alheia: Curta os bons momentos daqueles que estão perto de você. Não há mal algum em celebrar a felicidade alheia. Além disso, coisas boas atraem coisas boas.
10. Escute a sua voz interior: Lembre-se sempre de escutar aquilo que é importante para você.
11. Aprenda com cada erro: Falhas são um sinal de que você está tentando e o erro é natural. Erre, respire fundo e tente novamente. Cada passo é um investimento em um dia melhor.
12. Viva suas conquistas: Seja grato por tudo o que você já tem e curta aquilo que você conseguiu até aqui. Aprenda a dar valor a tudo o que você já tem, apreciando desde bens materiais à familiares, amigos e aprendizados.
Uma das utilidades de certas lágrimas que alguém provoca a si mesmo é dar banho em outros corpos vivos.
Vitorioso, não é aquele que vence os outros, mas aquele que vence a sí mesmo, dominando seus vicios e superando seus defeitos!
Saia para fora olhe as estrelas e questione, reflita não busque respostas fora de si mesmo, entre sete bilhões de pessoas você é único, mais ninguém possui suas características físicas, espirituais e afetivas, e isso não é obra do acaso, você realmente é um ser especial, ame e permita-se ser amado.
Não veja a Segunda-Feira como um Dia negativo.. Foque no Seu Trabalho e de o Melhor de Si Mesmo.. Pessoas de Sucesso Não estam preocupadas com Segunda ou Sexta-Feira.. Mas Sim em Desenvolver o seu Trabalhor Sem se preocupar com Hora ou Dia da Semana, Apenas de o Melhor de Si.. Lute&Vença. aah Agradeça a DEUS por mais Uma Semana que se inicia
"Por enquanto, Deus é pura essência de si mesmo, e dessa essência, a energia expandida vira estrelas e planetas, homens e bichos, terra, água e vegetais!"
Antes de dizer que ama alguém tente saber se ama a sí mesmo,porque somos incapazes de amar outra pessoa sem antes termos o amor próprio.
"Algumas coisas são lamentáveis...tipo, "mentir pra si mesmo", nem sempre é a melhor mentira... É feio..."
@veraregina14
Nunca duvide de si mesmo, pare, pense, siga em frente, mostre a todos seu potencial, acredite. Você é mais que um vencedor.
Dedique o tempo para conhecer a si mesmo e descobrir o que de fato você é, seus desejos, sua força, sua fraqueza. Depois desta experiência volte para a sociedade e então tu não serás mais o mesmo, mas obterá uma coragem para realizar teus sonhos.
