Si Mesmo

Cerca de 9901 frases e pensamentos: Si Mesmo

⁠Negar os próprios erros é o mesmo que negar a si mesmo como pessoa. E negar todo o processo que transformou você na pessoa que é hoje. Com toda certeza se questionou como seria se não tivesse feito o que fez? Claro que sim, todos os seres humanos fazem isto pelo menos uma vez ao dia. Contudo aquela pessoa não seria VOCÊ, pelo menos não o você que aprendeu é aceitou o desafio de se redimir. Corrigir os erros que cometeu é um longo processo de aprendizagem, mas não aprendizagem do mundo, sim de si mesmo. Existe maior aprendizagem do que conhecer a si mesmo?

Inserida por Cl4ud10Z

⁠defender com garras nosso self
seguir em frente
resistir
ser fiel a si mesmo
deixar para trás os predadores e perversos
cravar os pés no chão e caminhar com firmeza,
defendendo quem somos
dizendo NÃO, até aqui, nenhum passo a mais
quebrar as regras,
desafiar quem nos trata com indiferença, esses não são pessoas que liguem para nós,
lutar até o fim, ser forte e capaz de suportar ver a crueldade por traz de um sorriso,
não apenas olhar, ver.
por acaso nosso ovo caiu num ninho de patos,
ao olhar nosso reflexo descobrimos que somos
os mais magníficos Cisnes,
nossas asas são enormes e cintilantes, brilha dourado,
nossos olhos nas cores das aguas doces,
os |Nossos| estão no coração do mundo
Amazonia

Inserida por marylise_inuawa

⁠Crente é aquele que vai na igreja,
paga dízimo e arrasta multidão.
Aquele que nega a si mesmo
e torna se inimigo do mundo,
esse é Cristão!

Inserida por DanielChrystianno

⁠A dor de ter perdido um grande amor é pequena se comparada a o desprezo de si mesmo.

Pode-se superar esse amor,

mais jamais ouve alguém que se superasse perdendo o amor próprio.

Inserida por MarcianoBaptista

⁠"Ouse ser Você Mesmo, Ouse Acreditar Em Si Mesmo, Ouse Cuidar de Si Mesmo"

Inserida por Gabriellima

⁠Quando o homem tiver encontrado o domínio de si mesmo e o desapego ele se torna completo.

Inserida por Ketteiteki

Ninguém se torna totalmente mestre de si mesmo, pois todos estão sujeitos a falhas, interessa, no entanto, usar cada derrota com degrau de superação.

Inserida por IvenioHermes

Quem pensa por si mesmo acende uma⁠ tocha na escuridão.

Inserida por Ketteiteki

⁠O homem jamais conseguirá desembaraçar-se de si mesmo, em benefício de uma personalidade artificial. A simples tentativa de fazê-lo desencadeia, em todos os casos habituais, reações inconscientes: caprichos, afetos, angústias, ideias obsessivas, fraquezas, vícios etc. O "homem forte" no contexto social é, frequentemente, uma criança na "vida particular", no tocante a seus estados de espírito. Sua disciplina pública (particularmente exigida dos outros) fraqueja lamentavelmente no lar e a "alegria profissional" que ostenta mostra em casa um rosto melancólico.
Quanto à sua moral pública "sem mácula", tem um aspecto estranho atrás da máscara – e não falemos de atos, mas só de fantasias: suas mulheres teriam muitas coisas para contar. Quanto ao seu abnegado altruísmo, a opinião dos filhos é outra. O indivíduo tende a identificar-se com a máscara impelido pelo mundo, mas também por influências que atuam de dentro. "O alto ergue-se do profundo", diz Lao- Tsé.

Carl Gustav Jung
O eu e o inconsciente. Petrópolis: Vozes, 1978.
Inserida por MarcioAAC

O amor a si mesmo é o maior amor que você pode dar a alguém

Inserida por RodrigoMessias

⁠A maior conquista reside em si mesmo, alheia aos sentidos humanos!✨

Inserida por Wagnergarotinho

⁠"O melhor remédio para o enfermo pode estar dentro de si mesmo, só que ainda não foi encontrado o acesso a ele, por não conhecer seus caminhos interiores"

Inserida por Jaderamadi

⁠Quando o mundo fala de si mesmo ele se torna pior: poucos são os que fazem para torná-lo melhor.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Mergulhe em si mesmo, arranque as magoas que lhe aprisionam ao rancor e a dor, plante novas sementes e deixe uma nova árvore florecer, se trate com mais amor e observe a renovação acontecer.
Quando cuidamos do nosso interior tudo que é bom vem à tona e transparece para o mundo.
Está esperando o que para florescer?

Inserida por K74ud10

⁠Invista em si mesmo.

Inserida por NSabino

⁠Confie em Deus! Confie na vida! Confie em si mesmo!

Inserida por itamar_da_silva

⁠"Quem muito agrada todo mundo, desagrada a si mesmo e principalmente a Deus!"

Inserida por ROSEGOMESOFICIAL

⁠"Você só tem aquilo que merece de si mesmo"

Inserida por AliceWitt

Há quem perceba apenas a si mesmo; que nao ajuda a ninguem, que nada divide nem registra o que beneficia o outro, que fecha-se em si mesmo.
Este é o fundamento do egoismo, viver apenas para si, esperando boa colheita amanhã.

Inserida por LuizHenriqueToledo

⁠⁠O homem deve se desenvolver por si mesmo, para obter sua melhor versão

Inserida por Ketteiteki

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp