Si Mesmo
Na vida temos duas opções: Levantar a cabeça e lutar ou se trancar em si mesmo e esperar que outros lutem por você.
"Há como eu queria ser Narciso, um homem que se apaixonou por si mesmo! Assim sendo, hoje eu não teria tantas decepções"
Saindo de mim
Voar pra longe de si mesmo
De vez em quando é preciso
Pensar um pouco a esmo
Acho que uma borboleta me falou isso.
Esse seu bem-dizer
Tornou-se meu bem-querer
Um novo pensamento
Para quando deitado ao relento
Ajude-me a viver.
Seguir em frente é preciso
Olhar para trás é um prejuízo
Sempre escutei dizer.
Frases apenas faladas
Por outrem que não vive de você.
A vida pode ser um caminho longo
Que se alonga quando não se sabe o que fazer
Mas esse caminho longo
Tornou-se por si um sonho
Sonhar me ajuda a viver.
Vou tomar um porre de tempo
Deitar-se ao relento
Sair um pouco de mim
Não se preocupe se por um acaso
Sumir um pequeno poeta
Estarei à procura dele
Para que me ensine a sonhar.
Tenha fé em Deus e tão importante quanto, é ter fé em si mesmo! Acreditar que a capacidade de superação e realização não muda com as intempéries que aconteceram em sua vida!
Viva um dia de cada vez!
Nada em nossas vidas está escrito, fechado e consumado. Você à cada passo tem que colocar uma nova cor no grande quadro que vai pendurar no final da sua vida !
Viver e morrer no final são as mesmas coisas o que muda em nós é a história.
"Se ame. Se permita ter esse sentimento. Não tenha pena ou dó de si mesmo. Seja grande e intenso. Seja a pessoa que adoraria ter ao lado todos os dias. Sonhe alto, crie metas para a sua felicidade e lapide esse caminho com amor próprio. A partir daí começará a enxergar o mundo com um olhar diferente. Quer cobrar amor de alguém? Cobre amor de si mesmo primeiro ;-) " (J.Dhany)
Todo filósofo tem sangue inquieto, vive apenas para si mesmo e só encontra descanso depois da morte.
Se você olha para si mesmo e vê uma grande cicatriz é para se lembrar quão grande foi a ferida que um dia superou, e do tamanho livramento que Deus seu Pai lhe proporcionou.
Não precisamos de pessoas para julgar nosso caráter, basta você olhar para si mesmo e se perguntar, "eu faço tudo aquilo que digo" ou "é verdade tudo aquilo que juro as pessoas" se nada coincidir, você não tem um caráter muito desejável,mas relaxe, se você não tem caráter, seu ego vai predominar em tudo isto!
Mentir pra si mesmo é a pior mentira, se aceite, tudo vai ser melhor quando entender que não precisamos provar nada a ninguém. Você é um projeto perfeito criado por Deus, suas qualidades são essenciais para expandirmos o amor no universo, não deixe que as situações determinem o seu valor, quando se sentir incapaz olhe para trás e veja todos os obstáculos que já superou, Deus é maravilhoso em sua infinita bondade, entenda que viver é muito melhor que sobreviver nesse mundo de caos, Viva cada dia como se fosse seu ultimo, valorize sua família, filhos, amigo e lembre-se quando se perder volte no inicio, lá está sua essência !