Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
O humano é incompreensível e mutável, enquanto os seres humanos usarem esta digna palavra AMOR, para saciar desejos.
Ah se todos encontrassem o amor nessas coisas belas que existem em nosso redor... Não precisariam então ficar procurando eternamente por algo que é tão puro e de livre alcance!
O amor é algo tão imenso que jamais acaba; nenhuma distância é capaz de apagar, em nós animais, o sentimento Divino de Amar!
Esta ácida rotina de saudade, nebula os sonhos de amor e se faz angústia de insônia... Que transforma o tempo acordado em mágicas sensações de caricias... Mas faz parte da vida, esses amores desassossegados...
É preciso encontrar o amor onde estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza. Porque no momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro.
Quero um lugar para ficar, um carinho sentir, quero um brilho no olhar e um amor irresistível. Quero um pedacinho do céu, um cantinho que seja só meu. Quero meu desenho na areia e um castelo na montanha, quero a luz das estrelas e os raios do sol. Quero um riacho de águas tranquilas e caminhar no mar cheio de rosas vermelhas. Quero ouvir a pequena canção e quero a poesia da vida declamada com a mais pura emoção. Quero só um pedido: faça-me feliz, oh, solitário coração?
Conviver com a solidão é atormentante quando por malicia o coração começa a despertar-se para o amor
A razão não pode e nem deve controlar o amor que alguém sente. Todavia, ainda que sem rédeas ou regras, mesmo que por somente um infinitésimo de tempo, ela tem que conduzi-lo.
As pessoas podem morrer juntas, depois de viver intensamente um amor. de morte morrida ou da separação.
Na teoria, a maior riqueza que o homem possa vir a ter nesse mundo é o amor, já na pratica é o dinheiro, e isso, só passa a ser bom, quando entendermos que não é nada bom.
Quanto maior é a dor, maior é a minha força. Quanto maior for o desprezo, maior será o meu amor. Quanto maior for a mentira, gigante será a minha verdade!
Você não precisa dizer que me ama só porque eu o fiz. Sei que às vezes o amor é desigual. Compreendo você. Sempre. Entendo se você quiser ir embora. Entendo se você disser que tem outro compromisso. Entendo perfeitamente. Não precisa se desculpar, não há necessidade disso. Eu me preocupo com você. Eu faria tudo para vê-lo feliz. Isso é o que fazem as pessoas que amam as outras. Sua felicidade é mais importante que a minha. Eu vou entender se você me deixar. E vou torcer pela sua felicidade. Porque eu te amo da forma mais linda que se pode amar.
