Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Dedique diariamente algum tempo para refletir sobre a sua vida e em que direção ela segue, ou não...
Quando você ler um crítico literário expressando o seguinte comentário sobre uma determinada obra: "Este é um livro de leitura difícil", leia-se: "O autor deste livro, apesar de ser muito inteligente e culto, não sabia como se comunicar objetivamente com os seus leitores".
Nunca de conselhos sobre bebidas a um homem que gosta de beber e não perde a compostura .(principalmente quando ele está bebendo)
a imagem que alguém cria sobre você não é quem você é. imagem não é a resposta mas sim quem você é.
Sobre um sorriso afetivo que te faz sentir bem, talvez sob nossos olhos colecionando cada momento, e que nos faz se expelirmos um d' outro, e nessa razão, sobra- se a impiedosa Solitude.
O verdadeiro intelectual não está preocupado em vencer o debate, triunfar sobre o adversário e fazer sua opnião perdurar: ele quer mais é que a verdade vença, triunfe e perdure.
O escritor tem um vício incurável, rabiscar o universo, falar de tudo e de todos que falam sobre tudo, dá viço, com muita maestria, na ponta do lápis se não virar conto, vira poesia num rabisco.
As nossas atitudes e ações diárias refletem sobre como será o nosso físico, mental e espiritual. Somos resultado daquilo que pensamos, falamos, comemos e fazemos.
Aprenda sobre gratidão, pois depois de conhecê-la todo homem se torna melhor se aperfeiçoa cresce evolui e mesmo sem notar consegue contagiar os meios em que vive, isso quando não se torna um daqueles exemplos que nos dão grande prazer em copia-los..
O único meio de obter uma noção, mesmo que mínima, sobre o bem e o mal é conhecer as lágrimas com a compaixão de quem é capaz de sentir pelo outro o sofrimento e a alegria.
As pessoas deviam conversar todos os dias, mesmo sobre pequenos assuntos. Ou então, o coração cresce sério e sombrio. Conversar com os outros ajuda a manter laços e faz com que a gente se sinta grato por estar vivo. É assim que nós, humanos, somos.
Contrariando as teses Marxistas sobre o seu suposto fim, o capitalismo, segundo as já primeiras análises político-econômicas do Italiano Antonio Gramsci, trouxe também consigo a chamada “Hegemonia”, fazendo com que – por meio do caráter ideológico dela – se paralisasse, e não somente condicionasse a “dialética da história”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp