Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Ao enxergar o mundo na perspectiva da eternidade da alma sobre a temporariedade da vida humana , eleva-se o teu encontro com teu eu maior, sente-se a fluidez e reduz-se, naturalmente, os sobrepesos e importância excessiva da conflituosidade humana e do não-controle.
À resistência, resiliência.
Ao medo, nossa presença.
Ao aparente insolucionável, o Tempo como grande mestre e maior parentesco de Deus e de nossa alma, a oportunidade do exercício de amar sem apegos
Meu caderno está cansado, rabiscado de tantos desabafos meus sobre você
Tantas poemas que nunca lerei em voz alta
Coisas que da minha boca você nunca irá escutar
Não é que o amor não exista
Mas não sabemos amar
Nem remar
contra as ondas do mar
que nos cercam
Nossos braços estão cansados
Mas podemos contemplar esse céu estrelado, que por debaixo há tanto caos
Céus, como há.
SOBRE A FINITUDE
É tabu tal assunto!
Adiamos pra falar...
Postergamos pra pensar...
E incomoda só de imaginar...
Como será não estar mais “junto”?
“Junto”!
Junto de quem
Alguém...
Que antes de sua partida...
Fez algum sentido em sua vida!
E o que sabemos da Finitude:
É que com a sua chegada...
Ficamos de mãos atadas...
Só nos sobra a inquietude!
Só nos resta repensar sobre o nosso “junto” estar:
Se a decisão for de se juntar...
Que permaneça ali por inteiro!
Que em nada além queira pensar...
Que no abraço possa demorar...
E ali queira ficar!
Pra que dessa cena possa se lembrar...
Quando isso um dia lhe faltar...
Já que tudo isso pode ser passageiro!
dependurei meus olhos sonolentos sobre sua face há dormir e fiquei noite a dentro como um farol que guia o marinheiro perdido a te zelar
Já não mais tão proveniente de ideias e rumos para levar a vida agora deixando a mesma levar me quem sabe para nossa morada
Ouvi sua respiração tranquila como céu de verão limpo sem nuvens como uma sinfonia a me acalmar enquanto uma locomotiva batia em meu peito
Senti o cheiro do seu cabelo encher meus pulmões de vida
Enquanto me debrosava sobre uma constelação formada por suas sardas
E a cada noite que deito pra dormi e te vejo ao meu lado
A dor e minha alma se afaga por esta ali e se um dia nós nos extinguirmos espero que lembre dos meus poemas com carinho.
Livre-arbítrio é a capacidade de reação sobre o que você está colhendo, e você só pode plantar aquilo que você é.
Kairo Nunes 10/03/2022.
Sobre nós :
Ela que tem um sorriso lindo
Ela que tem corrido comigo
Ela que em seus braços tem me acolhido
Eu que a deixei de coração partido;
Sobre nós está restando saudade
Sobre me resta a culpa
Porque ferir quem me ama
E fui covarde demais para pedi desculpa
Amor só seu abraço me fornece abrigo
Ainda sonho contigo
Minha vida e meu jeito te trás perigo
Mais faria de tudo para mudar só pra te ter comigo
Vejo o sol indo embora todo final de tarde
Vejo eu me afundando nessa solidão
Sinto a lagrimas escorrendo do meu rosto
E só me fica um pedido me permite de novo segurar sua mão
Nem a Lua...
Todo poder sobre a Terra, todo esplendor e beleza ao alcance de um olhar apaixonado. Levando seu brilho a todos os cantos e causando inveja por sua presença. Ao mesmo tempo que tão perto, ainda tão longe de mim...
Tudo em você e mais que em ti?
Nem a Lua!
Gabriel, o que é a vida?
Espero nunca saber, não é prudente pensar sobre, além de inútil.
Ao invés de saber o que é a vida, prefiro viver.
Amar sem me preocupar sobre o que é o amor.
Ser feliz sem saber o que é a felicidade.
É como a fé sincera, só existe na ação pois nas palavras se perverte.
Na cama selvagem, na vida sensato, sobre mim nudez.
Toda vez que te olho, o céu nasce em mim.
Sonho ou realidade? É amor sem fim!
Teus olhos penetrantes sobre os meus olhos.
Tua boca em minha boca e teu corpo sobre o meu corpo,
Me atiçam, me acendem e me fazem pegar fogo.
E eu quero sempre repetir a nossa última vez.
Pode ter sido a cinco ou há dez minutos,
Não importa! Meu desejo é repetir tudo outra vez.
Admiro-te, sentado sobre a cadeira, trabalhando, por seus seus sonhos sempre lutando, e as renúncias que já fez.
Admiro-te por tua coragem e por toda a tua história, que já refez. És um homem sábio e distinto, um verdadeiro amante da lei.
A CRIAÇÃO DA FACA
Eu inventei a faca, nutri expectativas sobre a faca, acreditei que ela seria única, e a deixei existir.
Um dia, enquanto eu caminhava pela rua, tropecei em um homem irritado, manchei toda a sua camisa de café. O homem tirou dos bolsos o que eu não esperava, o objeto era uma faca.
Ele veio em minha direção, sem que eu pudesse explicar o que havia acontecido, pegou a faca e afundou diversas vezes em meu peito, até que o barulho dos gritos ofuscasse seus atos.
Nesse dia, a faca que criei foi a responsável pela minha morte, pois do que vale o bom coração na intenção de progredir, entregar nas mãos de qualquer um, o fruto da sua criação.
Você é meu objeto de desejo
Sonho em sentir seus lábios
O calor do seu corpo sobre o meu
Ouvi sua voz ofegante
enquanto meu corpo explode de prazer
Te sentir dentro de mim
Enquanto meus dedos explora seu corpo
O que me preocupa
Não é não vencer a pobreza material
Mas vivência sobre meus olhos, todos os dias a pobreza de espírito..
E isso não me tornar um ser humano melhor.
No breu da noite, lembranças de um dia;
Versos, canções, todos os poemas sobre uma escrivaninha;
Cada inspiração, letra, palavra, frase e linha;
Era nos pensamentos e lembranças sobre a doce melodia da menina;
Que ao meu coração mudo e surdo, de certo modo, pela primeira e última vez ouvia.
Elogiar faz bem.
Dizer coisas negativas sobre filhos que faz mal .
Elogiar não significa ser coruja como muitos acham , significa dizer coisas positivas para que nada de negativo se aproxime.
Se der certo deu.. Se não der só mudar o jeito de agir .
Mas não vejo vergonha em elogiar desde que não desmereça ninguém.
“Escrevo sobre o poder de tentar porque quero estar bem com o fracasso, tendo a consciência tranquila de ter dado o meu melhor. Nem sempre as coisas saem como nós queremos, mas a cada vitória em tempos de adversidade provamos á nós mesmos o quão forte nós estamos.
Escrevo sobre generosidade porque luto contra o egoísmo. E sim, talvez ele esteja presente em mim, mas meu amor ao próximo e as pessoas ao meu redor são a base de minhas amizades.
Escrevo sobre alegria porque conheço a tristeza, pois estar triste é só a definição de um momento, e a alegria sempre representou meu estado de espírito.
Escrevo sobre fé porque quase perdi a minha, e aprendi que acreditar é sempre a chave para redenção.
Refletiu em seus olhos o mar e as estrelas; lua prateada nasce sobre sua cabeça com digníssima beleza.
Seu olhar era o meu céu, o brilho neles provindo dos cosmos; quem entenderá o coração que veem com estranhos olhos?
Águas perturbadas, não cries ondas, sejas calma; meu amor por ti é brilhoso, da magnitude solar, e seu conforto, não que eu esteja errado, é frio e gracioso, ó lua nas espelhadas águas portentoso.
Tal como a água, que varre a terra, forte e impetuosa, me vens e vai-te quando retorna; foi-se também aquele olhar, a beleza que meus olhos desabam em pesar agora.
Ondas turbulentas, doces como és, por que me fazes sentir o salgado das lágrimas? Seca-me os lábios, alegra-me a face.
Noite após noite, seu espelho sereno me revela, brilha as estrelas, a lua, e nas águas, ela me será eterna.
E quando a nossa química acabar,
você será o novo assunto do meu diário...
Agora, não é sobre uma paixão passada,
é sobre o meu futuro amor.
Poucas palavras, pois ainda não tenho história para contar.
