Sexualidade

Cerca de 170 frases e pensamentos: Sexualidade

Sem pecado, nada de sexualidade, e sem sexualidade, nada de História.

Soren Kierkegaard
150 compartilhamentos

Só que homossexualidade não existe, nunca existiu. Existe sexualidade - voltada para um objeto qualquer de desejo. Que pode ou não ter genitália igual, e isso é detalhe. Mas não determina maior ou menor grau de moral ou integridade.

Caio Fernando Abreu
717 compartilhamentos

A sexualidade só é atraente quando natural e espontânea.

Marilyn Monroe
81 compartilhamentos

Se uma mulher tem inclinações eruditas é porque, em geral, há algo de errado na sua sexualidade. A esterilidade predispõe a uma certa masculinidade do gosto; é que o homem, com vossa licença, é de fato «o animal estéril».

Friedrich Nietzsche
130 compartilhamentos

O que leva uma pessoa a ter nojo da outra só por ela ter a cor,religião,ou sexualidade diferente da sua.?
Ela deveria ter nojo de si mesma por tamanha ignorância..

Túlio Dias
2 compartilhamentos

Sexualidade e angústia são funções do organismo vivo que operam em direções opostas; Expansão agradável e contração angustiante.

Wilhelm Reich
2 compartilhamentos

"Estude, desenvolva a capacidade de ser livre em seus julgamentos, não se deixe levar pelo pensamento dos outros, a menos que com ele esteja de acordo. Viva, isso é fundamental. Adquira experiências, não se isole, leia além das letras, leia o que está escrito na rua, nas pessoas,na vida."

JOSÉ ANTÔNIOAna Cristina Vargas - O Bispo Amor e sexualidade face a face
15 compartilhamentos

Heterofobia: uma provocação leiga, imatura e vil à homofobia

Movidos pelo o que chamam de exaustão aos assuntos envoltos à homofobia, alguns héteros sentem-se sábios ao introduzirem uma nova palavra em seu vocabulário: a heterofobia. Certos héteros afirmam que, para os gays, após um determinado momento, tudo passou a ser tratado como homofobia.
É válido frisar que alguns homossexuais abusam e acabam por levar tudo ao extremo. Todavia essa não é a única realidade, não é dessa maneira que os fatos ocorrem literalmente. Uma quantidade de héteros afirma sofrer de heterofobia. É válido conhecer a definição do termo homofobia que abrange coisas como a repulsa o ódio, a violência e outros afins, aos homossexuais.
Muitas pessoas afirmam não ter, mas carregam consigo a homofobia impregnada. Exemplo de uma frase homofóbica: “Eu aceito os gays, os respeito, mas é errado, é abominável, é do demônio.” Frases como essas contribuem, significativamente, na construção do ódio e à morte de muitos homossexuais. A bíblia, o instrumento mais utilizado para justificar a homofobia, diz, claramente: Não matarás – Êxodo 20:13. A frase cabível, nas mesmas circunstâncias, seria “Eu respeito os gays, todavia possuo concepções pessoais diferentes em relação à homossexualidade”. Dessa forma o ódio para com os homossexuais não é projetado. É importante ressaltar também que o termo correto é homossexualidade, e não “homossexualismo”. “Homossexualismo” refere-se a doença e a homossexualidade já fora excluída, há muito tempo, da lista de enfermidades. “Homossexualismo” é frequentemente usado por religiosos para irritar os gays, atitude que provoca de modo negativo e que vem a fugir da lei primordial deixada por Deus – o amor. Ironia está conexa ao sarcasmo e a zombaria, que se opõem a capacidade de amar o próximo.
Dificilmente, raramente, e porque não dizer é impossível, até os dias atuais, ouvir/ler um noticiário onde o título estampa: “Um casal heterossexual fora agredido, morto, espancado ou alvo de comentários chulos por estarem demonstrando carinho em público” e/ou “Um hétero perdeu a vida por conta de estar exibindo suas características heterossexuais”.
É miserável, desprezível, imundo, desumano, dentre uma infinidade de adjetivos infames, criar uma ferramenta em contrapartida e desejar que ela seja tratada de modo igualitário à homofobia. Ninguém é espancado por ser hétero. Nenhuma pessoa heterossexual é vítima na escola, e até mesmo, na própria moradia, de chacotas a vida toda, nos mais diversos lugares que o mundo dispõe, por causa da sua sexualidade.
Gays sentem-se desconfortáveis quando estão próximos a homofóbicos. Que ser humano, em sã consciência, se sentiria tranquilo ao lado de alguém que pode o matar ou que incita a morte de pessoas como a ele mesmo? – sim, incentiva a morte, os noticiários estão a todo o momento nos jornais expondo as atrocidades causadas pela aversão aos homossexuais. Nenhum ser humano, capaz de amar, independente da sua sexualidade, aprecia estar perto de alguém que propaga, dissemina e defende, mesmo que inconscientemente, o ódio para com outros semelhantes a ele.
Dhieferson Lopes

Dhieferson Lopes
3 compartilhamentos

Me perguntaram porque defendo a população LGBTT se não sou gay, simples, aprendi nos Evangelhos que Jesus sempre se colocou ao lado das minorias, dos excluídos, dos rejeitados, aprendi com Jesus que os fundamentalistas além de não entrarem no Reino dos Céus, ainda querem impedir que os outros também entrem, aprendi com Jesus que a fé não tem credo, nacionalidade, gênero, sexualidade, classe social e etc, aprendi com Jesus que Ele é Amor, e que quem vai a Ele de maneira nenhuma Ele lança fora. O verdadeiro ensino do Cristo é amar ao próximo como a nós mesmos, é nos colocarmos no lugar do nosso próximo, é trazer consolo aos abatidos, confortar os tristes, proteger os fracos. Então não é por eu ser hétero que não vou lutar pela comunidade LGBTT, e demais minorias marginalizadas pela sociedade, entenderam?

Bispo Rodrigo Faddoul
3 compartilhamentos

O amigo consegue nos corrigir...e muitas vezes soó o amigo é capaz de nos corrigir.Ele chega lá,naquele lugar aonde ninguém consegue chegar...

A cura da nossa afetividae e sexualidade
Inserida por Anyuss
1 compartilhamento

A superênfase dada ao poder em nossa cultura coloca o ego contra o corpo e a sua sexualidade, criando um antagonismo entre ambas as motivações, quando o ideal seria o apoio e o reforço comum entre elas.

Alexander Lowen
2 compartilhamentos

O Amor dos casais modernos é tão real e tão firme quanto a sexualidade do Padre que conduz essa união.

Ulisses S. Moura
2 compartilhamentos

A sexualidade é um rio correndo para o mar...Pode-se até mudar o seu curso...Mas o mar é sempre o seu destino.

Iatamyra Rocha
2 compartilhamentos

Fatores externos não influenciam a sexualidade, tampouco fazem surgir uma nova fração dentre ela. Justificar e inventar sexualidades é apenas um pretexto encontrado pelos covardes para esconderem aqueles que são de verdade.

Dhieferson Lopes
2 compartilhamentos

A sexualidade dos homens se nutre de fantasias, e nao de corpos perfeitos.

Andrea Bajane
2 compartilhamentos

Os pais que amam seus filhos, os aceitam como são.
Sexualidade não é opção.
"Ah! Hoje acordei tão hetero!
Quem ama cuida e parte do cuidado é aceitação.
Colocar seu filho pra fora(ou ameaçar disso), só pq é gay?
Ser gay não é ser promíscuo, nem sacana, nem pervertido, nem nada deste tipo.
Você tem noção de quantas pessoas se matam todos os dias, só por não serem aceitas por seus pais?

Minha mãe não teria motivos para ter vergonha de mim...

"Meu filho tem doutorado, ele é perfeito no que faz, um orgulho!" MAS logo após SABER QUE ele é GAY, o COLOCA PRA FORA de casa?
ISSO NÃO É AMOR, É VAIDADE.

Deus criou o homem pra mulher e a mulher pro homem, né?
Sendo seu Deus onisciente, sabe Ele quem é e o que é cada um.

E SEGUNDO O CRISTIANISMO, RECEBE CADA PESSOA SEM FAZER ACEPÇÃO, NÉ?

E segundo o cristianismo, pecar por pecar, vc também peca.
Então pare de olhar a vida dos outros, pare de procurar desculpas para alimentar seus preconceitos.
Quer ajudar? Segundo o SEU CREDO, ore.
Ou então se abstenha!
Não tem nada de bom pra falar? Fique calado.
Não precisamos de mais uma opinião idiota.

Magdala Buarque
2 compartilhamentos

Sexualidade não define gostos, não determina um perfil com personalidades e atitudes específicas. Sexualidade não incrimina. Não existe uma sexualidade superior. A orientação é a única diferença existente entre as sexualidades. As sexualidades possuem seus pontos positivos e negativos, estão todas no mesmo patamar de significância.

Dhieferson Lopes
2 compartilhamentos

Preconceito não é só você rejeitar
a sexualidade obesidade e a etnias.
Você não aceitar opiniões ideias estilos
religiões e não esperar pela sua hora
também é preconceito.
Preconceito é você querer tudo do seu jeito.
Preconceito é você não entender que o mundo não
foi feito só pra você.
Preconceito é falta de ideias e de evolução
mental e espiritual.
Preconceito é você achar que só você que pode.
Preconceito é você não aceitar o que é e o que não é.

feio666
2 compartilhamentos

Meu Deus! Misericórdia Peço a Ti.
Porque se Preocupar com a sexualidade dos Outros? Será porque tem Vontade de ser GAY?
Será porque é Gay e ainda sente-se Inferior aos Outros porque são Assumidos?
Porque será que tem pessoas na Família Gays? Alguma Revolta Esse Revoltado tem, Pode ter também algum Problema; Pode ser um Frustrado.

Quando Vamos parar de si importa com a vida dos Outros? Que eu sei que muda a Vida é Jesus, Sendo Eu errado tem que mim conserte, Jesus, Agora vem pessoas com Palavras dizendo que é de Deus a Tratar ao seu Irmão assim? Não Acredito que isso seja ou venha ser de DEUS. Porque não Lutar contra os Pastores que fazem Lavagem de Dinheiro com os Fieis que COITADOS dão seu Dinheiro Enganados com Palavras ditas que é pra ajudar a Igreja? Ou porque não Lutarem por Pastores que são Machos e que tem Varias Mulheres? ou porque não lutarem contra os Pastores que são Também Maçônicos.

Nem por isso quero saber e nem Lutar contra esses, Quero PAZ, MUITA PAZ QUE NÃO VEJO ISSO NESTE MEIO IMUNDO.

Linartt Vieira
Inserida por LINARTT
1 compartilhamento

Equilibro e harmonizo o que penso de meu corpo e de minha sexualidade e tudo que eu quero sentir, eu sinto.

Fernanda Magalhães
Inserida por BrisaFeliz
1 compartilhamento