Seus Olhos Verde Mar

Cerca de 89610 frases e pensamentos: Seus Olhos Verde Mar

A minha vida? A minha família? Meus dias? Quem reina é o Senhor que fez o céu... o mar... e a mim também!

Sou sobrevivente
de um passado
que me foi cruel.
Que desalinhou
a minha postura.
E deixou marcas
intensas em meu
coração.
Hoje eu sou Paz
Sou
SOPHIA VARGAS
e tudo ficou pra trás...
---EU VENCI!!---

O MAR EM MINHA MENTE

Mar na minha mente,
Queria você somente.
O marulho me relaxa.
Negra, vem e me acha.
Na manhã a melodia,
O mar faz uma sinfonia.
Você está na harmonia,
Invade-me numa ventania.
Levo na mão uma vela,
A qual eu roubei da capela.
A luz da vela é o meu sol,
Transformo-a num farol.
Quero que ela traga-a mim
Esteja em qual for o confim.
Quero afastar as gaivotas,
Malditas amigas idiotas.
Sonho com você de grinalda,
No dedo anel de esmeralda.
Como realizar este devaneio?
Que nem podemos dar um passeio.
Negra quebre as lágrimas da solidão,
Liberte-me de meu doce grilhão.
Vendo o mar com vela na mão,
Sinto mesmo tendo-a a solidão.
Saber que te amei demais
Que vamos fugir de um cais.
Na chama da vela imagino fogo,
E nunca te queimar é o jogo.
Você minha muleta,
Esqueço a ampulheta.
Você negra, gata, jovem e bela.
Eu velho com os sonhos na lapela.
Agora a todos sou nanico mudo,
Apenas eu corro pelo mundo.
Estou aqui na frente do mar,
Quero você para lhe amar.
Vela do farol apagada na mão,
Tudo escuro eu estou na solidão.
Sou nanico,
Não sou rico,
Não sou mudo,
Não sou do mundo,
Sou apenas um anjo querendo ama-la em exagero,
Vem para mim você não imagina meu desespero.
Solte-me de meus grilhões,
Minhas penas foram levadas pelos furacões,
Só me restaram asas cortadas pelo destino
E o meu sentimento por você que é cristalino.
Fica comigo Negra Gata!

André Zanarella 07-12-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4553470

O barulho do mar sussurra sono, é a pré-estreia do Paraíso.

reinava no mar solitário
um destemido tubarão,
tinha tudo, seu relicário,
mas nadava sem paixão

voava tímida e distraída,
sorridente, fazendo careta,
mas meio descrente da vida,
uma pequena borboleta

até que uma forte corrente de mar
e um vento de temporal,
fizeram os dois se encontrar
no meio de um coral

na magia do momento,
se surpreenderam apaixonados,
marcaram o casamento,
com que foram abençoados

juntos aprenderam tanto...
ele lhe apurou os sentidos
e ela, para seu espanto,
o ensinou a criar campos floridos

foi assim que ouvir dizer,
vou contar até morrer,
o tubarão e a borboleta,
que dupla perfeita

Solidão é tempestade,
Um mar revolto em lágrimas.
Amor é calmaria, pois, em tudo,
Encontra motivo para alegria.
Esperança é sonhar que o Amanhã
Será uma boa lembrança
Para se guardar de recordação!

o desejo sempre vai onde a gente esta, assim como as ondas do mar, como as que ficam e as que vão voltar

A MULHER.

Deus criou a humanidade
o rio a terra e o mar
a alegria o amor e o ar
a paz e a felicidade
ofereceu a bondade
a inteligência e a fé
detalhando por partes
dentre tantas obras de arte
a mais perfeita foi a mulher.

Nada melhor que combinar, a leveza do céu e a ternura do mar.

Eu sou livreeee
Estou solto no ar
Sou ave no céu
Arvore no chão
Sou da cor do mar
Sou da cor do céu
Sou da cor da terra

Menina linda princesa do mar
parece uma escultura de tanta beleza que ah.

de vez em quando
o mar transborda.
uma onda gigante
molha o tempo
borra-me as palavras
encharca-me o pensamenteo
afunda as letras
já pesadas,convictas
que um dia à tona virão
mas afogam-se
só o fôlego d'um objectivo
talvez tardio,as salvará.

Lembre-se de quando Ele acalmou o vento e o mar... "

“MAR DO SERTÃO”

Rio São Francisco - deslumbrante que chamamos carinhosamente de “Velho Chico” com suas águas cristalinas, onde a noite a lua observa lá do alto o seu leito através de uma lente própria soltando flash e deixando um lençol brilhoso flutuando em sua superfície.

Lá no “Velho Chico sertanejo”, existe a simplicidade diante de anos e anos de existência, fazendo parte de uma natureza aconchegante, onde almas saudosas se lavam nessas aguas claras por fios brilhosos vindo do alto dos céus. É lá onde o silencio perpetua harmonizando canções ocultas que só os anjos daquele lugar se beneficiam ao escutar.

Lá os pássaros que em cantoria rodopiam flutuando com toda liberdade sem medo de arriscar alguns voos rasantes. Onde passa um suave cheiro de perfume vindo de flores que florescem as margens e deixam transportar uma sensação refrescante.

É o mar dos sertanejos, onde algumas palavras de sabedoria já foram ditas e ouvidas por anjos sem maldades e malícias. Lá os peixes vivem como verdadeiros donos daquelas aguas calmas, que a lua tem como espelho e o vento baila sem tocar fazendo pequenas e suaves ondas.

No “velho Chico” sertanejo, tem um amanhecer com a presença do sol sem raios e nem calor, simplesmente uma bola amarela que de longe observa um manto verde/azulado de águas que deslizam sem pressa para o oceano.

(Maria Araújo)

(Esse cantinho do Velho Chico fica em Petrolândia-PE. Uma bela cidade serena e aconchegante onde abriga a Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga e é conhecida como sendo a Capital Pernambucana da Coconicultura).

“Não é preciso procurar pérolas no fundo do mar,quando se conhece o coração de um ser.”

Minha terra tem palmeiras, onde descansa um imenso mar
E o canto do Sábia, toda noite,vai ao encontro do luar

Sou um porto inseguro quando te sinto distante
Sou mar revolto, ondas quando não encontra o mar
Sou maresia sem areia...sou eu assim,
Quando não consigo te tocar
Mar de altas ondas, ondas de alto mar
Amar, preciso amar !

O mar que me causa medo
é o mar feroz da paixão,
porque, não tendo um rochedo,
rebenta no coração.

de aguas são feito o mar de petalas são feita as flores, de semente nascem as plantas, e em função de beleza deus criou você!

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Hoje vou dançar com o mar
Com as ondas a me tocar
A areia a me sustentar
Nos rodopios que vou dar...

mel - ((*_*))