Seus Olhos Verde Mar

Cerca de 89612 frases e pensamentos: Seus Olhos Verde Mar

Iniciação

Infalível, dia após dia
mergulhas no mar das trevas
decúbito na cama esquife
entre lençóis mortalha.
O cansaço te prostra
e arrasta pelas sendas
abissais do nada.
Em parêntesis de tempo
sonhos irrompem tênues
devolvendo-te do mundo
quebra-cabeças e farelos.
Firme instala-se o hábito
da ausência e da renúncia:
vais ensaiando a morte,
última exigência do corpo,
em teu colchão de espuma

A vida não é um eterno mar de rosas. Ou é. O que muda em tempos difíceis é apenas a troca de pétalas por galhos cheios de espinhos.

⁠Falam que as estrelas rasgam os céus e caem no mar; porém você fez diferente, rasgou o meu peito e caiu no meu coração.

⁠Mergulhe em mim. Sou mar aberto, mas também posso ser cais.

⁠Criança ou homem, forte ou fraco, nada disso importa quando você está no mar!

⁠Sou como o mar, um oceano de sentimentos, o amor é como nadar, se não sabe ou tem medo, apenas caminhe nas pedras ou molhe os pés.

⁠Mas deve ser por isso que eu sinto essa afeição tão grande ao mar.
Ele é o próprio amar numa quantidade infinita, como o meu amor por você.

⁠Azul é tudo que é belo e fascina
Assim como uma rara flor, o céu e o mar
Cujo encanto alivia qualquer dor como morfina
Azul é o mistério do seu olhar

⁠Flor do luar que é linda...
Sobre tema o mar.
Que ilude a virtude de amar.
Protelando o espírito que paira...
Respirar a vida eterna de encantar os amantes.
Sublime sentimento ao corpo celeste.
Órbita os sonhos e desejos de mortais.
Que bem querer afronta o destino do amor.
Bem dito no céus do deserto cobre a vida
A tal forma de amar desejos vagueiam nas sombras.
Que no fundo sempre que o destino quiz da paixão.

⁠⁠O Guri e o (a)Mar
Do latim nauta, marinheiro
Da juventude, homem faceiro
Das duas rodas ao leme
Do desconhecido, nada teme
Do mar, seu alento
Do mar, seu alimento
Das ondas, vai e volta
Da imensidão, se renova
De Aquário, liberdade
Do Oceano, saudade
Na dinâmica da vida
Não há âncora que o prenda
De transbordar em (a) Mar
Livre sempre estará!

⁠A vida na verdade é um mar de rosas, pois mesmo bela a rosa ainda tem espinhos. ⁠

As ondas quebram no mar, e o vento trazendo lembranças de momentos
Melancolia é a definição certa para esse sentimento
Mais uma vez queria te mar, ao brilho das estrelas te beijar
Aos teus encantos me entregar, torcendo para o tempo não passar
Mãos dadas, boas risadas e pegadas na areia
O amor de um dia, queria para vida inteira

Eu sempre quis conhecer o fundo do mar.
(Vovó Juju)

A Vida me empurra pela cidade,
navego neste mar de ansiedade
atrás do tempo perdido Os sonhos de minha mente,voam e se despedem,deixando em meu peito,a saudade de uma noite quente. Sou como um pássaro que precisa voar. Mais preciso de ajuda não consigo voltar. sinto-me preso esqueci as palavras. O que me deixou assim ? Não foi a falta de amor e sim excesso dele. Boa noite.

Enquanto caminhava feliz a beira mar, num barco sem fundo, tropecei na perna de um velho cego, sentado em pé num dos cantos de uma parede oval que filosofava sobre a vida, lendo um grosso livro de Matemática de apenas uma capa que dizia: a terra é redonda como uma bola Triangular que gira parado no sentido anti-horário, e... terminando a sua longa leitura, o velho cego e mudo, fechou o grosso livro e dormiu caminhando numa cama feita de madeira de pedra e disse: - Sou um pobre sonhador.

O açúcar nunca chegará se é de sal que vive o mar.

Ar

Seu campo emocional um mar
Que somos obrigados a entrar
Toda vez que próximos tu respira
Ar é um pensamento que contamina

Até mesmo os Deuses que caminham
Que no silêncio e sobre ele meditam
Representantes acima de ti examinam
Tua realidade e como à crias

Movimentam realidades paralelas
Com movimentos precisos modelam
Suas vozes abençoam somente

Tua ação nesse mundo é só uma semente
Que tu deves plantar consciente
Fazendo crescer bem na sua frente

Jonathan Oliveira

nasci rio, morro mar...não pedi para nascer, e a morte não tenho como vencer...logo a hora vai chegar.

" Certa manhã o pescador como todos os dias foi a caminho do mar pescar seu alimento, mas nesse dia retornou sem nem sequer um peixe, a raiva abateu sobre ele, afinal o que daria a seus filhos para saciar sua fome, no momento de total desespero, suplicou aos céus que seus filhos adormecessem rápido para que não mais sentissem fome, quando retornou a sua humilde casa, ficou chocado com a imagem que via, não acreditava, os filhos se fartando com pão, milho, peixes, uma mesa farta, tao farta quanto uma ceia de natal, e quando o pescador indagou seus filhos como aquele alimento todo havia ido parar ali, os meninos responderam: PAPAI FOI O HOMEM DE BRANCO QUE TROUXE ELE DISSE QUE ERA SEU PAI, E QUE OUVIU SEU PRANTO,,, E QUE SEMPRE ESTA NO BARCO COM O SENHOR,,,, AMÉM,,,,"

alma sem destino,
nas luzes do caos
o destino único...
para quem vive ou já viveu,
num mar da madrugada
o pleno ador do teu amor...
em tantos resquícios,
deslumbre apenas num momento,
tantos gostos apenas um delírios.