Serviço
Apenas quem pratica sabe:
Quão grande é a felicidade por
ter trabalhado a serviço do bem
e ter conseguido fazer a alegria
de alguém que estava caído,
principalmente, por vê-lo levantar-se!
As escórias deixaram de existir, quando você fez o seu serviço pelo belo porvir e, das lógicas sem contas, tudo já passou há existir, é o renovando porvir ,que por amor a ti, com alegrias poderão vir.
Não impeças o fazer quando meu serviço foi programado as reprogramações, pra te rever e, não simnplesmente por ser.
Se a compaixão se esvaziar, você faz o seu serviço, prá não necessitar apenas, o, retratar, dando bons trabalhos compartidos.
Quando a esmola é demais o santo desconfia e quando eles não sabem te dão também é serviço, incrementando um camuflado vício, a internet em descamuflagem de tísicos.
Ame todos os conflitos, descubra as faces em nitidez da evolução do serviço, necessidade do tempo, caminho e aperfeiçoamento, untando dons e talentos à despeito do ser maior, por renovados templos erguidos.
Dinheiro mé, sempre bom, mas, antes vêm a tecnologia, serás de noite e, dê dia, seu serviço sem nostalgias.
Fazem de tudo sem contar com o serviço e, depois creditam a responsabilidade aos que não têm um pingo, informar também é saber.
No serviço desinteressado e espontâneo movamos a trolha da fé viva e operante elevando o prumo do discernimento e assentando o nível do bom ânimo para construir as obras do bem.
Não se deve confundir trabalho com serviço. O primeiro envolve planejamento, criatividade e geralmente é algo agradável e que dá prazer a nossa vida. Já o serviço nada mais é que uma execução seguindo normas geralmente inflexíveis, muitas vezes para concretização do trabalho. Pela criatividade e liberdade que envolve o trabalho ele é prazeroso. Já o serviço, pela falta desses mesmos ingredientes é geralmente maçante.
Ninguém pode estar a serviço de dois senhores, pois ou odeia um e ama o outro, ou agradará a um e desprezará o outro. Não podeis estar a serviço de Deus e do Dinheiro”. Mt 6, 24
Uma coisa que aprendi sobre o reino é que o serviço da justiça vai muito além de servir um homem, lideres querem colocar um julgo pesado em cima de seus liderados e ainda apelam com aquele velho jargão *é pra obra de Deus*. Como se Deus estivesse horrivelmente precisando.
Quando fazemos algo com amor, fazemos com alegria, pois todo dia somos chamados por Jesus: vinde a mim vós todos, cansados, oprimidos e sobrecarregados. A justiça do reino não é apelo, a justiça é amor pois todos os frutos do espirito se resumem em uma palavra "AMOR".
