Serviço
Serviço de adoração
Você veio a. . . uma inumerável companhia de anjos, para a assembléia geral e igreja do primogênito. - Hebreus 12: 22-23
O sinal fora da igreja declara: “Serviço de Adoração - Domingo às 11:00 da manhã” Isso deveria parar o trânsito. Os transeuntes devem tirar suas canetas e anotar o tempo em suas agendas. Quando uma igreja se reúne para adorar, acontecem coisas surpreendentes.
O escritor da carta aos Hebreus abre nossa compreensão do privilégio e glória da adoração. Ele declarou que nós viemos para “a Jerusalém celestial, para uma inumerável companhia de anjos, para a assembléia geral e igreja do primogênito” (12: 22-23).
O escritor não disse: "Você deve vir", como se ele estivesse descrevendo alguma experiência futura do outro lado da morte. Nós somos parte de uma comunhão universal agora mesmo. Quando adoramos, nos reunimos com os crentes de todas as nações - com todos os que cantam os mesmos louvores, lêem a mesma Bíblia e se curvam diante do mesmo Senhor. Também nos unimos a milhares e milhares de anjos que cantam: “Digno é o Cordeiro que foi morto para receber poder e riquezas e sabedoria, e força e honra e glória e bênção!” (Apocalipse 5:12).
Quer nos encontremos com um punhado ou com centenas, vamos nos unir com a grande companhia de anjos e nossos companheiros crentes ao redor do mundo para elevar nossos corações em louvor.
Venham, nós que amamos o Senhor,
e que nossas alegrias sejam conhecidas;
Junte-se a uma canção com um suave acordo
E assim rodeie o trono. —Watts
Quando adoramos a Deus, somos parte de uma irmandade tão ampla quanto o mundo e tão alta quanto o céu. Haddon W. Robinson
“O cara montou um grande `lava a jato` que era espetacular; prestava um serviço perfeito e logo dominou a região. Depois a fama e o sucesso subiram pra cabeça e ele começou a fazer besteiras. Era carro devolvido com paralamas sujo, moeda faltando no console, jogo de tapetes trocado, lixo escondido no porta-malas. As reclamações foram surgindo e os bons profissionais foram se demitindo. O negócio vai mal das pernas e pelo jeito não vai vingar.”
Serviço secreto
Não faça suas obras de caridade diante dos homens, para serem vistas por eles. - Mateus 6: 1
Quando servimos a Deus em segredo, recebemos uma dupla recompensa. Deus não apenas um dia nos recompensará “abertamente” (Mt 6: 4), mas desfrutaremos da memória do que fizemos.
Thomas La Mance escreveu: “Vários anos atrás. . . Eu estava descansando na sala ouvindo rádio quando meu pai chegou de uma pá de neve. Ele olhou para mim e disse: 'Em 24 horas você nem se lembrará do que está ouvindo agora. Que tal fazer algo pelos próximos 20 minutos que você lembrará nos próximos 20 anos? Prometo que você vai se divertir toda vez que pensar nisso.
"'O que é isso?' Eu perguntei. "Bem, filho, há vários centímetros de neve nos passeios da sra. Brown", respondeu ele. - Por que você não vê se consegue pá e volta para casa sem que ela saiba que você fez isso?
“Eu fiz a caminhada em cerca de 15 minutos. Ela nunca soube quem fez o trabalho, e meu pai estava certo. Faz muito mais de 20 anos e eu apreciei a memória toda vez que pensei nisso. ”
Jesus disse que quando fazemos o bem para receber aplausos dos homens, temos nossa recompensa. Em vez disso, vamos servi-lo em segredo. E lembre-se, a memória faz parte da recompensa!
Embora outros não possam nos observar
e ver como servimos a Deus hoje,
nosso trabalho como servos de Jesus
é agradá-lo de todas as maneiras. —JDB
Perdemos a aprovação de Deus quando buscamos aplausos dos homens. David C. Egner
Certo dia um colega de serviço virou para mim falou que eu me achava não responde nada na hora só fiquei pensando é realmente Eu me acho...
me acho insuficiente
me acho desprezível
me acho feia
me acho burra
me acho fraca
me acho incapaz ..
Nem tudo é o que parece!
O trabalho para muitos pode fazer mal porque não é trabalho e sim serviço. A palavra serviço vem de servo, escravo. Ele apenas executa o que lhe mandam fazer. Já trabalho verdadeiro implica em criatividade e liberdade para executar o trabalho. E exercitar a criatividade é viver. O trabalho verdadeiro é vida
A maioria das pessoas não trabalham, prestam serviço. Executam a ordem dos patrões. Seguem regras e fórmulas rígidas. Nada de criatividade nem liberdade. É stressante e muitas vezes entediante. Só podem ficar doentes. O trabalhador autônomo geralmente não sofre os problemas da maioria. Seu trabalho exige criatividade para atingir seus objetivos.
Entre trabalhar e executar um serviço, a criatividade e liberdade faz a diferença. Uma cozinheira que tem autonomia para cozinhar, trabalha. Mas, se ela segue norma e regra estabelecida pelos patrões ela estará executando um serviço.
Somos diferentes e, na medida em que nos conhecemos mais, precisamos pôr isso a "serviço" dos que ainda não conhecem.
As fraquezas destes, embora misturada com os desejos da carne, devem ser um convite para os "chamados" a exercer o ministério da reconciliação. Portanto, não importa se ele/ela saiu, quanto tempo faz que ele/ela saiu, porque saiu ou em que dimensão foi a ruptura,... Vamos buscá-los, nos corrigir, pontuar nossos erros e sermos assertivos no amor e na misericórdia.
O maior produto da internet é a informação. E o maior serviço da internet é como essa informação é entregue.
O preguiçoso trabalha dobrado: ele faz a primeira vez e tem de fazer de novo para corrigir o serviço mal feito.
