Sermões

Cerca de 67 frases e pensamentos: Sermões

⁠Sem sermões
meu coração descasca a pele envelhecida
do sândalo das paixões que nunca tive.

Inserida por Abel-Goncalves

⁠Um líder cessacionista só ministrará sermões sem demonstração do Espírito e de poder, que não impactará a vida de ninguém. O Apóstolo disse: "A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder" (1ª Coríntios 2.4).

Inserida por VerbosdoVerbo

LÓGICA E SERMÕES...

A vida vai des-cortinando,
vai tirando seu véu
Lógica e sermões jamais con-vencem ou con-venceram...
A noite fala muito mais fundo na minh'alma
Estudos, pesquisas, reexamino filosofias e religiões sempre...
Elas tentam provar algo, mas são limitadas...
Mas nada provam quando o assunto é o nosso interior...
Nuvens e paisagens nos rodeiam...
A vida é in-calculável...
Amém!

Inserida por bmdfbas

⁠O exemplo é o melhor dos sermões.

Inserida por sergio_f_januario

⁠Sete Tipos de Sermões
1. Textual: É aquele sermão que tem por base um texto bíblico. O tema central e suas argumentações são retirados apenas do texto escolhido. Esse tipo de sermão ajuda o ouvinte a acompanhar e assimilar a ideia do texto, pois as várias partes da mensagem estão próximas, dentro do próprio texto. E isso facilita o acompanhamento pelo ouvinte.
2. Indutivo: É aquele sermão que é realizado á partir de perguntas e respostas, as quais são feitas ao próprio texto. Esse sermão é muito usado em cultos evangelísticos.
3. Temático: É aquele sermão que começa pela escolha de um tema. Depois se segue na busca de textos que apoiaram a ideia do tema. Nesse sermão, o pregador não se detém em um texto especifico, mas em vários outros textos dentro das Escrituras para favorecer o tema proposto.
4. Biográfico: é aquele sermão baseado na história de grandes personagens das Escrituras, usando suas vidas como referência. Exemplo: Abraão, o pai da fé.
5. Expositivo: É aquele que se baseia em um único texto e contexto; deixando que o texto e contexto determine o conteúdo do sermão. Nesse sermão o pregador deve se esforçar para apresentar o verdadeiro sentido do texto bíblico e pregar aquilo que o autor bíblico queria dizer aos seus ouvintes originais e expor isso aos seus ouvintes atuais.
6. Segmentado: É aquele sermão que usa elementos lúdicos depois da leitura bíblica. Nesse sermão usa muito a música, biografias, leituras e discursos. Sermão muito usado em cantadas, jograis e festas comemorativas.
7. Extemporâneo: É aquele sermão onde o pregador prega de forma livre (O famoso recebi uma palavra agora.). Muito usado de improviso ou quando o pregador é pego de surpresa. Esse é um sermão perigoso, pois pode haver erros.
Então... qual sermão devemos usar? Não importa o tipo de sermão, mas se este sermão está ancorado nas Escrituras. Por isso, o que temos que analisar não é o tipo (modelo) do sermão, mas se esse sermão é bíblico!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Eu tenho tomado cuidado ao preparar os sermões, para que esses sermões não seja para minha própria sentença.
Deus me da graça pra pregar!

Inserida por pastorgerdaltoyomasu

⁠"De tantos sermões que já preguei, espero que um deles tenha sido o meu testemunho."

Inserida por PrFabiolopes12

⁠"Quem faz o outro sentir o próprio veneno, ensina mais do que mil sermões."

Inserida por macjhogo

⁠Uma igreja que não prega com vida, paixão e fidelidade bíblica produz sermões sem poder e ouvintes espiritualmente mortos.

Inserida por PastorMaxwelAurelio

⁠Não existe transformação urbana sem pregação bíblica viva e fervorosa; sermões vazios só multiplicam corações indiferentes.

Inserida por PastorMaxwelAurelio

⁠(Deus) não odeia a qualquer das coisas feitas por Ele.

Sermões: "Sobre a vida sem Deus", 14-15 (J, VII, 353-54).

Inserida por VerbosdoVerbo

Os adolescentes e os adultos embirram pelo facto de sofrerem com decisões, sermões, responsabilidades, insultos, zangas e tristezas de vida, mas o que se esquecem é que na verdade isso é porque a infância acabou!

Inserida por AISI

⁠O pobrezinho ouvidor de sermões, buzinas de carro, carruagem que o leve distante da solidão.

Inserida por ricardo_vitti

⁠Mais importante do que dar lindas mensagens ou sermões aos crentes...digo sim, mais importante é dar amor.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Quanto a Mudança do Nome Saulo Para Paulo.

Alguns pregadores falam em seus sermões que Jesus trocou o nome de Saulo para Paulo no momento de seu encontro com ele. Mas o que realmente aconteceu? Saulo teve seu nome mudado por Cristo?

Observem o encontro de Paulo com Jesus:

Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue"? Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor?" Ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você persegue". Atos 9.3-5.

Observem agora o que a Bíblia diz a respeito da mudança do nome:

"Então Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para Elimas e disse": Atos 13.9.

Ou seja, até este versículo, o apóstolo é chamado (no registro da Palavra de Deus) de Saulo; a partir de então passa a ser chamado de Paulo.

Na verdade não houve uma mudança de nomes, o que de fato a Bíblia diz era que ele tinha dois nomes diferentes, fato comum para um judeu que também tinha cidadania romana, como era o caso de Paulo.

Veja o relato em Atos 16.37-38:

Os soldados relataram isso aos magistrados, os quais, ouvindo que Paulo e Silas eram romanos, ficaram atemorizados. Os oficiais de justiça comunicaram isso aos pretores; e estes ficaram possuídos de temor, quando souberam que se tratava de cidadãos romanos.

O nome hebreu dado por seus pais ele era Saulo, mas, como seu pai era um cidadão romano (e, no entanto, Saulo herdou a cidadania romana), Saulo também tinha o nome latino "Paulo", o costume de dois nomes começou a se tornar comum nessa época.

Como ele nasceu em um ambiente fariseu rigoroso, o nome Saulo era o nome mais adequado para usar. Mas depois de sua conversão, Saulo decidiu usar seu nome latino para anunciar o Evangelho aos gentios e assim começou a ficar conhecido como Paulo.

Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠sermões centrado em palavras de efeitos e alegorias incongruente com as escrituras, minado com técnicas de autoajuda.
Pode até fazer você chorar!
Pode até fazer você pensar no futuro!
Mas somente as escrituras pode mudar todo o seu ser.

Inserida por Andre1987

⁠O propósito de estudarmos as Escrituras não é prepararmos sermões, não é o acumulo de conhecimento e não é para vencermos debates, mas é para sermos transformados pelo conhecimento delas.

Inserida por VerbosdoVerbo

Em uma grande congregação não ponham no púlpito leitores da Bíblia para ler sermões; e, sim, obreiros sábios que convencem os que estão assentados nas cadeiras para serem abençoados e transformados pela sua mensagem.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Perder tempo com pregadores de sermões insípidos, sem conteúdo bíblico e inconveniente, é o mesmo que interromper uma música clássica para ouvir um samba no carnaval: sem propósitos, repetitiva e indigesta à alma.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Em um reino de discursos e sermões quem é portador do silêncio é sábio.

Inserida por FredLima